terça-feira, 19 de março de 2019

2019/09 – Minha casa abençoada pela presença de Deus.


Semana de 11 a  16.03.2019

“Davi teve medo do Senhor e perguntou: Como poderei levar a Arca do Senhor? Então resolveu não transferir mais a arca do Senhor para a Cidade de Davi. Em vez disso, levou-a para a casa de Obede-Edom, na cidade de Gate. A arca do Senhor ficou na casa de Obede-Edom em Gate, por três meses, e o Senhor abençoou Obede-Edom e toda a sua família. Disseram ao rei Davi: O Senhor tem abençoado a família de Obede-Edom e tudo que ele possui por causa da arca de Deus. Então Davi foi até lá e, com grande festa, levou a arca de Deus  da casa de Obede-Edom para a Cidade de Davi” (2Samuel 6:9 a 12–ARA).
​Obede-Edom, da tribo de Levi, cujo nome significa “servo de Edom”. Ele vivia em Gate. Na Bíblia não encontramos muitas referência sobre ele e até aqui, era totalmente desconhecido. Mas, sua atitude e seu coração de servo, marcaram sua casa e sua geração para sempre. Tornou-se músico (1Crônicas 15:21) e porteiro (1Crônicas 26:8) do Tabernáculo, que abrigou a Arca na Cidade de Davi, juntamente com sua descendência, no turno de 24 horas de adoração ao Senhor.

​A Arca da Aliança havia ficado na casa de Abinadabe por 20 anos e nada de extraordinário havia acontecido (1Samuel 7:1 e 2), possivelmente porque o povo de Israel estava envolvido com outros deuses (v. 3) e porque naquela casa eles apenas “toleravam” a presença do Senhor, não dando o seu devido valor.

​Porém, na casa de Obede-Edom, foi diferente e bastaram três meses para que todos soubessem que ele e sua família estavam sendo extremamente abençoados. Ele abriu a sua casa para que a Arca do Senhor permanecesse ali.

​A Arca da Aliança representava a presença de Deus, a Glória de Deus. Hoje quando falamos da Arca da Aliança falamos de Jesus.

​No texto acima lemos, no versículo 12, que as pessoas começaram a ver que a casa de Obede-Edom estava sendo abençoado, por causa da arca de Deus. Então o rei Davi decidiu trazê-la de volta para a Cidade de Davi (Jerusalém).

​Hoje, em Israel, no local onde dizem que ficava a casa de Obede-Edom existe um kibutz, uma comunidade agrícola, e é nítido que a presença de Deus ainda está naquele lugar, pois onde está esse kibutz, há muita vegetação e é tudo verdinho. Mas, quando olhamos para os lados, fora daquele território, vemos uma vegetação seca e sem vida.

​Como já disse, não temos muitos registros de Obede-Edom e sua família antes desses episódios, mas até hoje eles são conhecidos como uma família que foi abençoada por abrigar a presença de Deus.

​Sua casa pode ter esse mesmo selo a partir de hoje, ser conhecida como uma casa próspera em que há paz. Um lugar onde todos se respeitam e se amam, um lugar que não há falta de nada.

​Talvez, você olhando para sua vida e para sua casa, você ache que é impossível, mas basta apenas uma coisa para que toda essa história seja mudada: fé em Jesus Cristo.

Em ​Apocalipse 3:20 lemos que Jesus está na porta do nosso coração, batendo, esperando você abrir para que Ele possa entrar e mudar sua vida, sua história, mudar a sua casa e a história da sua família.

​Entenda que tudo aquilo que Deus tem que fazer para você ser abençoado, Ele irá fazer. Mas o primeiro passo é o seu, que é abrir as portas do seu coração, para que Ele entre e comece a mudar sua história de vida.

Deus lhe abençoe.

Pr. Kleber Jacinto.

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:
Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.
11/03 – segunda-feira – 20:00h – Noite do Empreendedor
15/03 – sexta-feira – 20:00h - RHA - Rede de Homens Águas
16/03 – sábado – 09:30h – MDA - Capacitação e Treinamento de Candidatos a Diaconia
16/03 – sábado – 09:30h – Seminário de Dança
22/03 – sexta-feira – 20:00h – RCA - Rede de Casais Águas
23/03 – sábado – 19:30h – RJA – Rede de Jovens Águas – Evangelismo Ibirapuera
24/03 – domingo – 10:00h e 18:00h – RIA – Apresentação Festa PURIM
28 a 31/03 – Congresso Interno M12
29/03 – sábado – 19:30h – Fruto Fiel
07/04 – domingo – 18:00h - Batismo nas águas (aulas dias 4 e 6/4, com a Pra. Rosana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário