terça-feira, 14 de maio de 2019

2019/18 – Fazendo a vontade do Pai.


Semana de 12 a 17.05.2019

“Então, os discípulos diziam uns aos outros: Trouxe-lhe, porventura, alguém de comer? Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra” (João 4:33 e 34–ARC).

Fazer a vontade do Pai é o que deveria fazer mover o nosso coração. Mas, muitas são as nossas vontades, que nem sempre agradam a Deus ou estão nos sonhos de Deus para as nossas vidas.

Talvez seja a sua primeira visita a essa célula ou há anos você tem seguido os passos de Jesus. A pergunta que farei a seguir e que pode ser de reflexão para todos: você trouxe algo para comer? Desculpa! Fiz a pergunta errada. Refazendo a pergunta: você tem se alimentado da vontade de Deus? Tem movido a sua vida, pensamentos, relacionamentos e oração da maneira que agrada a Deus?

Se você ainda não sabe como fazer isso, como conduzir a sua vida de maneira agradável a Deus, mas deseja, segue alguns passos que lhe ajudarão:

1)    Traga o que comer na próxima célula - Como assim? Assim mesmo! Achou que eu realmente estivesse errado a pergunta do início, quando perguntei se você trouxe algo para comer? Não! No verso 33 foi feito essa pergunta. Pode soar estranho, mas não está errada!

Vire-se, agora, para o anfitrião dessa célula e se comprometa que você virá na próxima célula e trará algo de comer para que vocês tenham COMUNHÃO entre si. A COMUNHÃO, com outras pessoas, que já seguem os passos de Jesus e já andam na vontade Dele, lhe ajudará a definir os próximos passos em sua vida, que será abundante como está em João 10:10. Creia!

2)    Troque de roupa agora - Essa célula está um pouco estranha, né? Como vou trocar de roupa agora? Trocando! Deus quer lhe dar algo novo, mas só é possível receber, se você trocar as suas vestes velhas, por vestes novas. Isso quer dizer, seu caráter. Amolde seu caráter com o de Deus e então, você receberá o novo em sua vida. Tenho certeza que você deve estar cansado de muitas coisas que lhe chateiam e chateiam os que estão mais próximos de você. “Ninguém coloca remendo novo em roupa velha; porque o remendo força o tecido da roupa e o rasgo aumenta.  Nem se põe vinho novo em odres velhos; se o fizer, os odres rebentarão, o vinho derramará e os odres se estragarão. Mas, põe-se vinho novo em odres novos, e assim ambos ficam conservados” (Mateus 9:16 e 17). Você talvez conheça alguém que se diz cristão, mas que ainda está preso pelo vício do cigarro ou que conta mentirinhas? É isso o que esse versículo fala. Não vai funcionar querer agradar a Deus e ter os mesmos costumes. Não termine essa célula e vá embora com as mesmas roupas. Não, não faça isso! Viva o versículo 34 dessa lição a partir de hoje, definitivamente.
3)    Peça socorro – Vai, pede! Pede! O que você está esperando? Olhe para quem lhe trouxe ou lhe convidou para célula de hoje e peça socorro! Quando você entender que precisa de socorro, entender que se você morrer hoje, agora, e que ao morrer sem pedir socorro e sem ser socorrido, sem a oração que você vai fazer agora, você não vai morar num lugar muito bacana ou bem arejado após a sua morte. Mas, há salvação para você e para mim: “Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo” (Romanos 10:9).

Que esses 3 passos INICIAIS possam lhe colocar no caminho AGRADÁVEL que é fazer a vontade do Pai. Você vai ver e sentir, que ao fazer a vontade Dele, você se sentirá mais leve, mais realizado e feliz. Porque Ele é Pai e nos ama muitíssimo e sabe, como ninguém, o que é melhor para os seus filhos.

Deus lhe abençoe e que você tenha uma semana excelente no Senhor.

Pra, Erika Mossini.

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:
17 e 18/05 – sexta-feira – 19:30h – sábado – 14:00h – RJA – Congresso JUMP
18/05 – sábado – 9:00h – Café de Líderes
25/05 – sábado – 9:00h – RCA – Rede de Casais
25/05 – sábado – 19:30h – RJA – Rede Jump - Let Burn
26/05 – domingo – 18:00h – ELA – Formatura Escola de Líderes
01/06 – sábado – 11:00h – Café para Líderes

Nenhum comentário:

Postar um comentário