terça-feira, 21 de maio de 2019

2019/19 – O preço da vitória.


Semana de 20 a 25.05.2019

“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito está pronto, mas a carne é fraca” (Mateus 26:41).

Jesus usou a sonolência de Pedro para prevení-lo contra todas as espécies de tentação que um discípulo do Senhor enfrenta. A maneira de vencer a tentação é conservar-se alerta e orar. Manter-se atento significa estar consciente das possibilidades de ser tentado e estar espiritualmente equipado para vencê-las.

A oração é essencial para nos manter firmes e não desistir da bênção, da vitória. Ela nos aproxima de Deus que pode fortalecer nossas defesas e derrotar o poder de satanás.

Erramos ao achar que tudo vai resolver-se em nossas vidas no momento em que nos tornamos discípulos de Cristo. Temos a tendência de buscar primeiramente as outras coisas antes do Reino de Deus e Sua justiça. O Reino e a Justiça de Deus é que vão nos habilitar a conquistar e manter a nossa vitória.

Essa vitória tem um preço, que é: NUNCA DESISTIR DA LUTA. É verdade que vamos encontrar algumas pedras no caminho, situações ou pessoas que vão nos ferir, às vezes sem intenção e outras vezes intencionalmente, mas o importante é continuar lutando. O próprio Senhor Jesus nos alertou sobres essas coisas do mundo: “Eu vos tenho dito essas coisas para que tenhais paz em mim. No mundo tereis tribulações; mas não vos desanimeis! Eu venci o mundo (João 16:33).

Nem tudo o que pedimos a Deus vai acontecer no tempo que planejamos. Isso porque Deus é Soberano. De forma bem prática, isso quer dizer que Ele faz o que quer, quando Ele quer. Ele sabe o momento exato da benção chegar, e se aquilo que entendemos como benção o é para nós. Porém precisamos estar preparados.

Muitos pedem à Deus que os abençoe com um carro, mas não tem Carteira Nacional de Habilitação. Eu mesma tenho um grande sonho, que é conhecer Israel, mas nunca tirei o passaporte. Como posso pensar em receber o milagre do Senhor se não me preparo para recebê-lo. É queridos! Deus está falando. Precisamos de fé, determinação e paciência para esperar em Deus. Há bênçãos que já poderiam ter se cumprido em nossas vidas, se tivéssemos mais determinação e mais comprometimento com nossos alvos.

No livro do Êxodo vemos que Deus prometeu libertar Seu povo da escravidão do Egito, e durante muito tempo, as pessoas esperaram o cumprimento desta promessa. Mas Deus os libertou quando entendeu que aquela era a hora certa.

Deus conhece você. Ele sabe das suas lutas e vai lhe dar a vitória no tempo certo. Lembre-se disso quando pensar que Deus o esqueceu em suas dificuldades. O Senhor está no controle. Devemos crer Nele e na força do Seu Amor. A Bíblia fala em Romanos 8:32: “Aquele que não poupou nem o próprio Filho, mas, pelo contrário, o entregou por todos nós, como não nos dará também com ele todas as coisas?”. Jesus é nossa certeza da vitória.

E, finalmente, sermos gratos a Deus, pois a maior de todas as vitórias foi a SALVAÇÃO que Ele já conquistou por nós, e não precisamos pagar por ela, pois Jesus já pagou toda a nossa dívida.

Quero hoje lhe dar oportunidade de você receber essa vitória na sua vida. Faça uma oração recebendo Jesus Cristo na sua vida como seu único e suficiente Senhor e Salvador: “Pois todo o que é nascido de Deus vence o mundo. E esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. Quem é o que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus? (1João 5:4 e 5).

Deus lhe abençoe poderosamente em nome de Jesus.

Dca. Helena Batista.
Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:
25/05 – sábado – 9:00h – RCA – Rede de Casais
25/05 – sábado – 19:30h – RJA – Rede Jump - Let Burn
26/05 – domingo – 18:00h – ELA – Formatura Escola de Líderes
01/06 – sábado – 11:00h – Café para Líderes
07/06 – sexta-feira – 20:00h – RHA - Rede de Homens Águas
08/06 – sábado – 16:00h – REMA - Rede de Mulheres Águas
10/06 – segunda-feira – 20:00h - Noite do Empreendedor
14/06 – sexta-feira – 20:00h – RCA - Rede de Casais Águas
16/06 – domingo – 18:00h – DIP - Dia da Igreja Perseguida
22/06 – sábado – 19:30h – RAD – Rede Águas de Adolescentes - Tempo para Tudo
29/06 – sábado – 19:30h – RJA - Rede de Jovens Águas - JUMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário