quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

2019/46 – Salvos de nós mesmos.


Semana de 09 a 14.12.2019

“O nascimento de Jesus Cristo foi assim: Maria, a sua mãe, estava comprometida para casar com José. Mas, antes de se unirem, ela se achou grávida pelo Espírito Santo. José, com quem Maria estava para casar, sendo um homem justo e não querendo envergonhá-la em público, resolveu deixá-la sem que ninguém soubesse. Enquanto ele refletia sobre isso, eis que lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: – José, filho de Davi, não tenha medo de receber Maria como sua esposa, porque o que nela foi gerado é do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho e você porá nele o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles” (Mateus 1:18 a 21).

Todos nós temos problemas de comportamento, uma tendência à rebeldia e isso não é fácil de admitir. O mais fácil a fazer é culpar o tempo, ou a falta dele, culpar o trânsito, nossos familiares, o chefe, etc. A Bíblia chama isso de pecado, e a raiz desse problema é a natureza pecaminosa que há nos seres humanos. A natureza pecaminosa é composta daqueles comportamentos baseados no “Eu”, no “tem que ser do meu jeito” agradar a si mesmo custe o que custar, porque o pecado é egoísta.

Nós já nascemos com isso, ninguém precisou nos ensinar por exemplo a mentir ou fazer pirraça. Desde criança pecamos. Mesmo sob circunstâncias certas, erramos. Podemos não querer fazer, mas fazemos. Por isso Jesus veio ao mundo, para levar o pecado e livrar-nos dessa natureza pecaminosa.

José foi orientado por um anjo a receber o filho que Maria estava esperando como seu filho, e deveria lhe dar o nome de Jesus. O nome Jesus tem origem na palavra hebraica Yeshua, que é uma redução de Yehoshuah, que significa “Yaweh salva”. Quem é Jesus? Deus salva. O que Ele veio fazer? Deus salva.

Jesus não era apenas um cara legal, ou um religioso, um estudioso da Lei de Deus, ou ainda um adorador do Deus vivo, Jesus era Deus. Não era apenas um servo de Deus ou um instrumento de Deus, mas era Deus. Seu nome revela que Deus não apenas cuida, ajuda, escuta e conhece, mas nos revela que Deus salva, e salva do nosso maior problema, o pecado. Foi isso que o anjo disse a José: “Ele salvará o seu povo dos pecados deles” (v. 21).

Deus fez isso porque ele tinha um plano. João 3:16 diz que Deus nos amou, por isso enviou Jesus, para não morrermos (eternamente), mas que tenhamos vida eterna. O plano de Deus era nos salvar, sim porque nos ama, mas também porque Ele queria que nós tivéssemos a oportunidade de nos reconciliar com Ele: “Porque Deus achou por bem que, Nele, residisse toda a plenitude e que, havendo feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele, reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, quer sobre a terra, quer nos céus” (Colossenses 1:19 e 20).

Jesus deixou que as pessoas O crucificassem, por causa do amor de Deus. Ele se tornou pecado por nossa causa: “Aquele que não conheceu o pecado, Deus o fez pecado por nós, para que, Nele, fôssemos feitos Justiça de Deus” (2Coríntios 5:21).

O que começou na manjedoura em Belém, terminou na cruz em Jerusalém. Jesus pagou o castigo pelo pecado e neutralizou o seu poder. A quem o recebe com sinceridade e humildade Ele anula os pecados passados, e inicia um processo de transformação da nossa natureza. A rebeldia diminui e Cristo floresce em nós. Isso não significa que não vamos mais pecar, mas significa que agora, quando pecarmos, temos um advogado, que nos dá acesso ao Juiz, para confessarmos os pecados, sermos perdoados e livres de toda a injustiça (1João 1:9).

Quem recebe Jesus como Senhor e Salvador, é salvo da culpa do pecado, é salvo dos problemas do pecado e quando Jesus voltar será salvo do castigo do pecado. Que hoje você possa receber Jesus como seu único e suficiente Senhor e Salvador.

Deus lhe abençoe.

Pr. Kleber R. Jacinto

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html
1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:
13/12 – sexta-feira – 20:00h – RHA - Rede de Homens – Churrasco Sacerdotal
14/12 – sábado – 16:00h – REMA - Rede de Mulheres
22/12 – domingo – 18:00h – Culto Chanucá






Nenhum comentário:

Postar um comentário