segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

2019/45 – Formando discípulos – parte final.


Semana de 02 a 07.12.2019

Disse ele à multidão: “Se alguém quer ser meu seguidor, negue a si mesmo, tome diariamente sua cruz e siga-me (Lucas 9:23).

Na semana passada vimos que a célula é lugar de sermos formados como discípulos e termos o nosso caráter trabalhado para ficarmos semelhantes à Cristo, e que isso só irá acontecer se decidirmos nos submeter ao ensino da palavra, como faziam os primeiros discípulos (Atos 2:42).

Hoje vamos continuar falando que só é verdadeiramente discípulo quem cumpre princípios: Jesus disse aos judeus que creram nele; “Vocês são verdadeiramente meus discípulos se permanecerem fiéis a meus ensinamentos (João 8:31) e Seu amor uns pelos outros provará ao mundo que são meus discípulos (João 13:35).

Nesse processo de formação de discípulos que estamos inseridos, existem princípios que precisam ser cumpridos, que são permanecer na palavra e amar uns aos outros. Talvez você pense, “isso eu já sei que devo fazer”, mas o problema está justamente aí. Nós sabemos o que devemos fazer, mas não fazemos. Preferimos andar debaixo de argumentos, ou culpando aos outros pela nossa desobediência, do que assumir a responsabilidade e resolver o problema definitivamente. Então abrimos brecha para o inimigo da nossa alma nos acusar, quando na verdade Jesus já nos fez livres.

Aprender a resolver problemas e não transferir a culpa para terceiros, faz parte dessa formação de caráter. Quando você sentir que não está bem espiritualmente, peça ajuda ao seu discipulador. Ele não é perfeito, mas já andou algumas milhas a mais e pode lhe ajudar a superar isso, e em breve você também irá aprender a lidar com tudo isso.

Deus lhe deu um discipulador para que você se sinta amado. Mesmo que em alguns momentos o discipulado seja duro, submeta-se ao tratamento. Não adianta fugir, não adianta trocar de discipulador, você só irá transferir o problema e não irá resolve-lo.

Na célula você aprende um pouco mais da Palavra de Deus, e o que Ele espera de você enquanto Cristão. Saiba que para se tornar um exemplo é preciso deixar-se ser corrigido. Ninguém gosta de ser corrigido, mas se um dia você quiser se tornar um bom discipulador, precisa cumprir a tarefa de ser um bom discípulo.

O amigo é sempre leal, e um irmão nasce na hora da dificuldade (Provérbios 17:17),

Quem consegue fazer um discípulo, ganhou um irmão para as horas difíceis.

Que você seja formado um discípulo de Jesus que vive os princípios do Reino e se submete a liderança, sabendo que você está sendo aperfeiçoado por Deus, e que Ele vai completar a boa obra que começou em sua vida.

Deus lhe abençoe.

Pr. Kleber R. Jacinto

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html
1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:
06/12 – sexta-feira – 20:00h – RCA - Rede de Casais
13/12 – sexta-feira – 20:00h – RHA - Rede de Homens – Churrasco Sacerdotal
14/12 – sábado – 16:00h – REMA - Rede de Mulheres
22/12 – domingo – 18:00h – Culto Chanucá

Nenhum comentário:

Postar um comentário