segunda-feira, 25 de novembro de 2019

2019/44 – Formando discípulos – parte I.


Semana de 25 a 30.11.2019

Disse ele à multidão: “Se alguém quer ser meu seguidor, negue a si mesmo, tome diariamente sua cruz e siga-me (Lucas 9:23).

Somos uma igreja em células, e o objetivo de uma célula é falar do amor de Deus e formar discípulos, assim como foi com a igreja primitiva relatado em Atos 2:42 a 46 (leia esses versículos para melhor entendimento). Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos, tinham comunhão ao partir do pão e à oração, estavam sempre juntos, e juntos estavam aprendendo e buscando à Deus, ou seja: estavam sendo formados discípulos, e para sermos discípulos, temos que seguir Jesus, negar a nós mesmos e tomar diariamente a cruz para segui-Lo.

Discipulado é acompanhamento e nesta célula, você recebe acompanhamento e ensino sobre o caráter de Cristo, e somos discípulos quando permitimos ter o caráter de Cristo forjado em nosso caráter. Você está sendo formado no caráter de Deus e recebendo uma nova mentalidade, baseado em Romanos 12:1 e 2 (leia).

É verdade que vivemos em um tempo onde o individualismo fala alto e, para muitos, não é fácil se submeter a um discipulador/líder/pastor, e deixar seu caráter ser formado e acompanhado. Mas uma vez que você se torna um discípulo, é importante aceitar e entrar nesse processo, deixar-se ser consolidado. Para isso é importante abrir mão de suas individualidades e encontrar um lugar para Deus e para as atividades do Reino.

Deus quer transformar sua vida através do Seu poder e do Seu amor e, em cada célula que estamos, presenciamos e a cada estudo que recebemos, crescemos enquanto discípulos.

É na célula que somos formados como verdadeiros discípulos de Jesus. Não é um mero ajuntamento de pessoas, mas é uma reunião de discípulos que estão em processo de formação de uma equipe. Hoje você está sendo amamentado e em breve irá amadurecer e ter sua personalidade formada em Cristo. Isso quer dizer que agora você está recebendo ensinos poderosos para obedecer e cumprir sua chamada que é fazer a vontade de Deus.

Por isso não perca as reuniões de sua célula, pois é nela que você será limpo, as toxinas do mundo que estão impregnadas em seu caráter serão arrancadas, você será fortalecido para cumprir as tarefas que serão confiadas por Deus à você.

Essa lição continua.

Deus lhe abençoe.

Pr. Kleber R. Jacinto
Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html
1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:
01/12 – domingo – 18:00h – Culto de Ação de Graças
06/12 – sexta-feira – 20:00h – RCA - Rede de Casais
13/12 – sexta-feira – 20:00h – RHA - Rede de Homens – Churrasco Sacerdotal
14/12 – sábado – 16:00h – REMA - Rede de Mulheres
22/12 – domingo – 18:00h – Culto Chanucá

Nenhum comentário:

Postar um comentário