segunda-feira, 4 de novembro de 2019

2019/42 – Qual é o futuro que espera você?


Semana de 04 a 09.11.2019

Você tem o hábito de pensar no seu futuro? Será que Deus pensa no seu futuro? O que Ele tem preparado para você?

Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los  prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro (Jeremias 29:11).

O versículo acima mostra que sim, Deus pensa no seu futuro, e sim, Ele tem algo preparado para você.

Quando o profeta Jeremias trouxe essa palavra da parte do Senhor, os judeus estavam vivendo um cativeiro na Babilônia. Falsos profetas profetizavam coisas que não vinham da parte do Senhor, o que confundia o povo, fazendo com que o povo interpretasse Deus de uma maneira errada, por causa de todo sofrimento que estava acontecendo. Então Deus usa Jeremias para esclarecer as coisas. É como se Deus dissesse: “Ei, não pensem que eu quero o mal de vocês! Não pensem que eu os abandonei! Não pensem que eu estou jogando com vocês ou que a minha intenção a respeito de vocês é ruim! Ao contrário, eu quero o bem de vocês e tenho caminhos especiais preparados para o seu futuro”.

Se alguma vez você teve dúvidas a respeito do que Deus tem reservado para você, hoje é dia de ter o seu entendimento ampliado, e o Espírito Santo está aqui para fazer você entender que Deus tem excelentes intenções a seu respeito e tem um plano para o seu futuro.

Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor.”

Na primeira parte do verso que lemos, há um passo fundamental. Só poderá viver o futuro maravilhoso que Deus preparou aquele que conhece o coração do Pai. O futuro de Deus está disponível para aqueles que confiam Nele. Quem olha para Deus com medo, desconfiança ou reservas, ainda não conheceu de verdade o caráter do Pai. Se você deseja viver o futuro que Deus tem preparado para a sua vida, primeiro você precisa compreender sua identidade como filho amado de Deus (leia Romanos 8:15 a 17).

“...planos de fazê-los  prosperar e não de causar dano...”

Todos os dias da nossa vida temos que fazer escolhas, desde as mais simples até as mais complexas. Nessa segunda parte do texto, Deus nos mostra que existem dois caminhos, um caminho que vamos encontrar danos, morte e destruição, e outro caminho que vamos encontrar vida e prosperidade. Hoje em dia existe um ensino maligno, e equivocado, que você pode escolher andar no caminho que bem entender, que no final tudo ficará bem, afinal eles dizem que “todos os caminhos levam a Deus”. Nós sabemos que isso não é verdade, por isso não podemos ser levianos em nossas escolhas. Se você confia em Deus, e já entregou sua vida a Ele, sabe que o caminho certo a seguir é aquele apresentado por Deus. Mas se você ainda tem dúvidas sobre qual caminho deve seguir, então você precisa confiar em Deus e acreditar em suas boas intenções para você, e escolher obedecer a vontade de Deus. Um futuro maravilhoso te espera.

Há caminho que parece certo ao homem, mas no final conduz à morte (Provérbios 14:12).

Planos de dar-lhes esperança e um futuro.”

A terceira parte do verso nos apresenta o terceiro passo que Deus nos convida a dar. O Senhor nos chama a viver um futuro cheio de esperança. Deus tem um futuro para cada um de nós. Ele criou cada ser humano único com um propósito específico. Quando escolhemos andar longe de Deus, desperdiçamos o potencial e o futuro preparado antes da fundação do mundo.

Quando nos aproximamos de Deus, e alinhamos nosso coração ao Dele, passamos a viver os Seus planos. O Senhor não tem para nós uma vida vazia e cheia de ansiedades. Ao contrário, neste caminho que Ele tem para cada um, encontramos, propósito, sentido e esperança.

Aproxime-se cada dia mais do Senhor, conheça-O de maneira profunda, confie  Nele e mergulhe de todo o seu coração. Só assim você encontrará o seu propósito.

Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração. Eu me deixarei ser encontrado por vocês”, declara o Senhor (Jeremias 29:12 a 14).

Deus lhe abençoe!

Pr. Kleber Jacinto

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html
1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:
09/11 – sábado – 19:30h – Rede JUMP
24/11 – domingo – 18:00h – Formatura Escola de Líderes
01/12 – domingo – 18:00h – Culto de Ação de Graças
06/12 – sexta-feira – 20:00h – RCA - Rede de Casais
13/12 – sexta-feira – 20:00h – RHA - Rede de Homens – Churrasco Sacerdotal
14/12 – sábado – 16:00h – REMA - Rede de Mulheres
22/12 – domingo – 18:00h – Culto Chanucá

Nenhum comentário:

Postar um comentário