quinta-feira, 21 de novembro de 2019

2019/43 – Seja quem tem que ser.


Semana de 18 a 23.11.2019

“Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo” (1Pedro 2:5).

Vivemos dias de tantos rótulos, desejos, anseios, alvos, metas, modelos e, em geral, precisando ser como algo ou alguém.

Aqueles que já conheceram Jesus Cristo O têm como modelo e alvo. E que bom modelo! Muitas vezes, um modelo, tão bom, que muitos acham inatingível.

“Portanto, como filhos amados de Deus, imitem-no em tudo que fizerem. Vivam em amor, seguindo o exemplo de Cristo, que nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus” (Efésios 5:1 e 2 -NVT).

Realmente um modelo especial! Certamente um modelo adequado para sua vida e para seu momento.

No versículo inicial e por todo o capítulo 2 o apóstolo Pedro nos chama a sermos quem temos que ser: “pedras vivas” e nisso quero convidá-lo a refletir dois temas:

  1. Escolhendo o modelo certo:

Em geral, nossas escolhas são fundamentadas no que nos atrai ou no que sentimos falta.

Podemos assim avaliar ou reavaliar nossas escolhas de modelos. Eu o convido a pensar que tipos de valores lhe atraem ou você sente falta: dinheiro, honra, bens, orgulho, bondade, reconhecimento, etc... Em todos estes há benefícios e bênçãos e o desafio é o equilíbrio de quanto nos atrai e quanto sentimos falta.

Peça ao Espírito Santo lhe dar entendimento do equilíbrio do que lhe atrai e da falta que sente e aponte para Jesus e uma paz extraordinária será companheira de sua vida.

  1. Desligando das limitações:

Limitações são barreiras ou impedimentos que nos separam de atingir um alvo. Jesus é nosso alvo, segundo a Palavra de Deus e é perfeitamente atingível. O maior desafio são as limitações. ”Digo-lhes a verdade: Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai(João 14:12).

Tendo uma equilibrada escolha e livre das limitações você está no caminho de uma vida excelente de avanços e sobretudo uma vida abundante. O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância” (João 10:10).

Mesmo que pedras sejam duras e impossíveis de terem vida, Deus está lhe convidando para seguir um modelo equilibrado, forte como uma pedra, onde as lutas, adversidades e problemas não lhe abalarão e terá vida abundante: pedra vida será seu nome.

Decida ser quem você tem que ser, debaixo de uma escolha equilibrada e sem limitações. Decida ser como Jesus Cristo entregando seu coração para Ele agora mesmo.

Deus lhe abençoe!
.
Pr. Valdemir Arnese - Mizinho

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html
1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:
24/11 – domingo – 18:00h – Formatura Escola de Líderes
01/12 – domingo – 18:00h – Culto de Ação de Graças
06/12 – sexta-feira – 20:00h – RCA - Rede de Casais
13/12 – sexta-feira – 20:00h – RHA - Rede de Homens – Churrasco Sacerdotal
14/12 – sábado – 16:00h – REMA - Rede de Mulheres
22/12 – domingo – 18:00h – Culto Chanucá

Nenhum comentário:

Postar um comentário