segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

2020/03 – Preparai o caminho do Senhor sendo zelosos.


Semana de 20 a 25.01.2020

"A quem dá liberalmente, ainda se lhe acrescenta mais e mais; ao que retém mais do que é justo, ser-lhe-á em pura perda. A alma generosa prosperará, e quem dá a beber será saciado" (Provérbios 11:24 e 25).

Há algo importantíssimo no Reino de Deus que podemos chamar de semeadura. É  a quantidade e qualidade que você dá ao Senhor em intimidade e permanência em Sua presença. Muitos de nós temos um comportamento exemplar na igreja, até fora dela, mas devemos nos atentar a isto: de que forma estamos diante Dele e diante do caminho?

Sejamos zelosos no caminhar com Deus, pois aquele que edifica o caminho não caminha sozinho, mas sempre está acompanhado e o Senhor o observa: “Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou no meio deles” (Mateus 18:20).

Se estamos preparando o caminho do Senhor Jesus, que em breve voltará, então precisamos sempre de suprimento autêntico diante do Pai, pois sem isso procederemos com insensatez e andaremos segundo a nossa alma, sendo religiosos ou fariseus.

Mas a porta está aberta. Entremos no Santo dos Santos em amor, em nome de Jesus, onde teremos tempo de qualidade no secreto com o Pai: “Tu, porém, quando orares, vai para teu quarto e, após ter fechado a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará plenamente” (Mateus 6:6).

No secreto você recebe o suplemento para toda e qualquer situação, pois o Senhor é fonte inesgotável.

Conclusão: Sendo zelosos na presença do Senhor teremos o que oferecer e, acima de tudo, estaremos preparados para continuar o caminho, crendo na esperança. Não vamos reter para nós mesmos o que o Senhor tem nos dado e sim iremos compartilhar e não perderemos nada. Assim nós prosperaremos em tudo e seremos saciados por Ele.

Deus abençoe!


Miss. Ioná Ramos Queiroz

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html
1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:
Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário