segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

2020/05 – Livres do medo - 2


Semana de 10 a 15.02.2020

“Passado algum tempo, Deus pôs Abraão à prova, dizendo-lhe: “Abraão!”. Ele respondeu: “Eis-me aqui”. Então disse Deus: “Tome seu filho, seu único filho, Isaque, a quem você ama, e vá para a região de Moriá. Sacrifique-o ali como holocausto num dos montes que lhe indicarei” (Genesis 22:1 e 2 - leia até o versículo 18).

Só de imaginar essa situação vivida por Abraão. Só de pensar, já sobe um frio na espinha de qualquer pai e mãe, que ama seus filhos. Porém, Abraão estava sendo testado por Deus, pois Deus queria constatar se ele confiaria no seu amor e na sua sabedoria, mesmo diante de um pedido tão difícil. E o resultado desse teste foi que Abraão foi aprovado. Ele confiou em Deus de verdade e Deus ama que confiem Nele!

Para Deus, amá-Lo não é um mero sentimento ou discurso. Amá-Lo vai muito além de ir aos cultos e cantar, de entregar uma oferta, dízimos ou primícias. Mas para Deus amá-Lo é confiar Nele, e isso que é mais valioso do que qualquer outra coisa, pois Deus se agrada quando confiamos Nele. Neste sentido, você pode dizer que ama a Deus? Você faria o mesmo que Abraão fez quando Deus lhe pediu que confiasse e obedecesse sem questionar?

Não entendemos muito bem esse conceito porque nós comparamos amor com bem-estar. Quando tudo vai bem, quando tudo está confortável, nos sentimos amados e dizemos que isso é amor de Deus. Se Ele nos abençoa, se nos atende, se nos livra de tudo que é ruim, concedendo-nos somente o bem, então temos certeza que Ele nos ama. Nós medimos o amor de Deus através de provas circunstanciais. Mas para Deus, amor é um processo. É confiar nEle, louvá-Lo e continuar servindo-O pela fé, mesmo quando não sentimos a sua presença, ou quando as coisas não estão bem. Porque Deus compara amor com confiança.

Deus queria saber se Abraão o amava mesmo, demonstrando fé e confiança mesmo quando as circunstâncias mudassem, e mesmo que as ordens de Deus não fizessem sentido, sendo contrárias à vontade dele.

Todos conhecem a história e podem entender por que Abraão é chamado de o Pai da Fé; porque confiou em Deus e levou seu filho até aquele monte para sacrificá-lo em obediência a Deus. Ele fez isso porque confiava no que Deus tinha dito (de Isaque seria gerada uma grande descendência) e cria que, mesmo se o matasse de fato, o Senhor poderia ressuscitá-lo (leia Hebreus 11:17 a 19).

Você confia em Deus quando você O ama de verdade, e só podemos verdadeiramente amá-Lo se tivermos fé, se acreditarmos que Ele nos amou primeiro, e continua nos amando, independentemente das circunstâncias que se apresentam em nossa vida.

Essa lição irá continuar na próxima reunião, mas hoje quero lhe dar a oportunidade de começar a conhecer o amor de Deus sobre a sua vida. Abra seu coração, e receba a maior expressão de amor de Deus sobre os homens, Jesus (João 3:16).

Deus lhe abençoe

Pr. Kleber R. Jacinto.
Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html
1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário