segunda-feira, 12 de outubro de 2020

2020/36 – Fazer a vontade do Pai nos dá direção

Semana 12 a 17 de outubro de 2020.

“Indo um pouco mais adiante, prostrou-se com o rosto em terra e orou: ‘Meu Pai, se for possível, afasta de mim este cálice; contudo, não seja como eu quero, mas sim como tu queres’" (Mateus 26:39).

"Pai, se queres, afasta de mim este cálice; contudo, não seja feita a minha vontade, mas a tua" (Lucas 22:42).

O Senhor Jesus somente fazia o que o Pai lhe dizia para fazer, simplesmente a sua vontade.

O homem foi criado para ter um relacionamento eterno com o Pai, o que foi rompido pelo pecado no Jardim do Éden (Paraiso). O Senhor Jesus veio restaurar sendo o modelo a ser seguido.

Os discípulos que andavam com Jesus aprenderam esta intimidade com o Senhor através Dele, quando em Atos 3:6 disse Pedro: "Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isto lhe dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, ande". Curaram o coxo que ficava na porta do templo. Eles não tinham nem ouro nem prata, mas tinham algo mais valioso que era a direção e a autoridade da Palavra do Pai, em nome de Jesus. O conhecimento e a sabedoria trazem poder, cura e vida.

Obedecer ao Senhor e fazer sua vontade é mais valioso que toda riqueza do mundo. Jesus só fazia a vontade do Pai. Nada era feito sem os Seus olhos no eterno. Lemos m Provérbios 3:1 e 15 o seguinte“Pois a sabedoria é mais proveitosa do que a prata e rende mais do que o ouro. É mais preciosa do que rubis; nada do que você possa desejar se compara a ela”.

Quando não estamos com os olhos na direção, estamos sem a paternidade de Deus, estamos literalmente órfãos, fora da sua vontade e Palavra, e acabamos nos atrelando em coisas deste mundo, que nos afetam negativamente. Nos tornamos ansiosos e acabamos sendo idolatras, colocando outra coisa no lugar do Altíssimo e criamos ídolos para nossa vida. A idolatria tem duas funções: ela nos dá falsa segurança e prazer enganoso.

Quando estamos no Pai temos o amor incondicional de Deus, o Seu cuidado e a direção que não nos faz tropeçar. Colocando-as em prática teremos sabedoria e vida: “Apegue-se à instrução, não a abandone; guarde-a bem, pois dela depende a sua vida” (Provérbios 4:13).

Conclusão:

Sem direção estamos perdidos e a mercê da vontade da alma e da fraqueza da carne. Mas em Deus, que nos fortalece e nos da direção, somos mais que vencedores na carne e no espírito, pois estamos sendo instruídos (mesmo que seja as vezes contra nossa vontade) mas sim na Dele, que é boa, agradável e perfeita para nossa vida terrena e na eterna.

No Livro do profeta Oséias 6.3, nos é ordenado a conhecer e buscar em conhecer a Deus, e aqui já há um profundo ensinamento: o conhecimento de Deus, que é algo progressivo e constante. Não temos como esgotar o conhecimento de Deus.

O conhecimento de Deus é infinito, e creio que na Eternidade, ainda vamos experimentar o conhecimento de Deus de forma infinita. Não há como dizer que em algum momento vamos esgotar todo o conhecimento de Deus e é isso que Jesus nos ensina: Jesus nos dá a vida Eterna!

“Conheçamos o Senhor; esforcemo-nos por conhece-Lo. Tão certo como nasce o sol, ele aparecerá; virá para nós como as chuvas de inverno, como as chuvas de primavera que regam a terra” (Oséias 6.3).

Deus os abençoe!

 

Profeta Luiz Queiroz

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.

2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 

3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão – conecte-se.

Quintas 20:00h e Domingos 18:00h culto on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca -

Youtube: aguasmoocatv 

Nenhum comentário:

Postar um comentário