terça-feira, 20 de outubro de 2020

2020/37 - Ser como criança.

Semana 19 a 24 de outubro de 2020.

Há alguns anos atrás, todo cristão conhecia (e muitos) cantava uma música que chama-se “Abraça-me” e uma das frases dizia: “Quero ser como criança...”.

Leia comigo os versículos abaixo e veja como essa música faz sentido: “Traziam também as crianças a Jesus para que Ele as abençoasse, mas os discípulos, ao verem isso, os repreendiam. Jesus porém, chamando as crianças para junto de si, disse: – Deixem que os pequeninos venham a mim e não os impeçam, porque dos tais é o Reino de Deus. Em verdade lhes digo: Quem não receber o Reino de Deus como uma criança de maneira nenhuma entrará nele” (Lucas 18:15 a 17).

Além de forte, esse texto é muito claro em relação ao Reino de Deus, pois qualquer um de nós que vai querer fazer parte deste Reino, tem que ouvir e entender o que Jesus deixa claro, que é exatamente como devemos nos comportar para recebê-Lo: como uma criança.

Então, pensando nisso, creio que precisamos olhar nossas atitudes “adultas”, e muda-las para atitudes de criança. Mas que atitudes são essas?

1 – Quem não chora não mama.

Você já deve ter ouvido e até falado esse ditado popular, pois ele é baseado em uma verdade. Você já viu uma criança com fome? Ela chora, ela fica mal-humorada, se for um bebê então, só vai se acalmar se sua necessidade for satisfeita. Assim precisamos ser diante de Deus, não como bebês chorões, mas como alguém insaciável, como o apóstolo Pedro escreveu em 1Pedro 2:2 (leia). Se quisermos crescer espiritualmente, precisamos desse alimento espiritual. Sem isso nos tornaremos cristãos desnutridos, correndo o risco de morrer (espiritualmente).

2 – Presentes ou presença?

Infelizmente nos dias de hoje, muitos pais tentam compensar a ausência deles para com os filhos, dando-lhes presentes caros, super tecnológicos, como se isso fosse suprir as necessidades dos filhos. Momentos em família e atenção de qualidade, é o que marca uma criança. Você que hoje é adulto deve ter em sua lembrança momentos agradáveis com seus pais, ou com aqueles que cuidaram de você, e talvez você nem se lembre de todos os brinquedos que ganhou. Nós temos a convicção que Deus, em nossa relação de Pai e filho, sempre nos dá atenção de qualidade, e sempre está disposto a nos ouvir e passar um tempo conosco. Mas a grande questão é: Desejamos a presença de Deus da mesma forma que uma criança, ou estamos apenas interessado em seus presentes (dons, bênçãos, necessidades supridas e etc.)? (leia João 6:26).

Ser como criança é desejar Deus por aquilo que Ele é, e não por aquilo que Ele pode nos dar.

Na próxima semana vamos finalizar esse assunto, mas até lá quero lhe convidar a refletir em como está sua relação com o Pai Celestial, e como você pode melhora-la.

Deus lhe abençoe

 

Pr. Kleber R Jacinto

 

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.

2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 

3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

 

AVISOS:

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão – conecte-se.

Quintas 20:00h e Domingos 18:00h culto on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca -

Youtube: aguasmoocatv

Nenhum comentário:

Postar um comentário