terça-feira, 15 de janeiro de 2008

2008/002 - Sacerdote Real

Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;...” (1Pedro 2:9).

O SENHOR ia adiante deles, durante o dia, numa coluna de nuvem, para os guiar pelo caminho; durante a noite, numa coluna de fogo, para os alumiar, a fim de que caminhassem de dia e de noite.22 Nunca se apartou do povo a coluna de nuvem durante o dia, nem a coluna de fogo durante a noite” (Êxodo 13:21).

Eu, você e toda a humanidade estamos sujeitos a um céu nublado, com chuvas e muitas vezes trovoadas, mas também a um céu azul com um lindo sol brilhante. Certamente vivemos dias debaixo de algum céu, e muitas vezes não era o céu que esperávamos.

Moisés viveu debaixo de um céu gerado por Deus, independente do céu real de sua vida. A Bíblia diz que Moisés tinha encontros com Deus e como um homem de Deus tinha intimidade com Deus e Deus criou um novo céu para ele e o povo hebreu passarem os dias e as noites.

Talvez você se relacione mais com o seu céu do que com o Criador dos céus e da terra e hoje é o dia da reconciliação.

O ano de 2008, não será um ano de olhar para o céu e ver as dificuldades, mas um ano de ver Deus criar novos céus e novas terras para você.

Moisés conquistou isso pra si e sua casa tendo intimidade com Deus e assim será com você em 2008.

O apóstolo Pedro nos ensinou que fomos escolhidos como sacerdotes reais e quero lhe chamar a atenção a exercer seu sacerdócio.

O sacerdote representa aquele que oferecia sacrifício a Deus em nome do povo, que representava o povo diante de Deus e assim vemos que o princípio é alguém que tem relacionamento com Deus, por isso, Pedro lhe disse que através de Jesus você foi escolhido a ser sacerdote real.

Você não foi convidado para trabalhar para Deus, mas a ter relacionamento com Deus. Moisés entrava na presença de Deus e não apenas falava, mas ouvia a Deus responder suas questões, sofrimentos e angústias. Hoje você pode ter o sacerdócio real em sua vida, restaurando seu relacionamento com Jesus, que é o único caminho para Deus: “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” (João 14:6).

Você deve também começar uma vida de sacerdote conversando com Deus, falando e ouvindo.

Falando pelas suas orações e ouvindo através da sua Palavra, a Bíblia.

Se você pensa que uma vida de leitura da Palavra e oração era um chamado apenas para os pastores e líderes, saiba que este presente é seu também.

De certo, a Bíblia não diz que tudo será como você pedir, pois há aflições e adversidades. Assim como os céus de Moisés não mudaram, mas Deus criou um novo debaixo de todos os problemas, criou-se um novo céu que trazia todo alívio e livramento necessário.

Quer novos céus e nova terra sobre sua vida? Moisés lhe mostrou o caminho de intimidade com Deus.

O Rei espera seus sacerdotes diante de seu trono e hoje começa sua oportunidade de ir diante dele e orar.

Coloque em suas metas de 2008, uma vida de leitura da palavra e oração. Minimize o tempo de crítica sobre o seu céu e abra um tempo de oração. Anote seus pedidos, apresente-os a Deus em oração, crie sua agenda de oração, seus alvos de leitura da Bíblia.

Leia a Bíblia em família: marido, esposa e filhos. Será um sacerdócio eficaz e certamente você verá os céus profetizados sobre nossa nação, pois em 2008 o Brasil será outro.

Amo vocês e que ao final desta lição você entregue seu coração, oração e tempo ao Rei como um sacerdote escolhido.

Deus lhe abençoe, num ano de chamado de intimidade com Deus.

Apóstolo Valdemir Arnesi – Mizinho - Mooca

Um comentário: