terça-feira, 29 de janeiro de 2008

2008/004 - A promessa do justo

Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR de todas o livra” (Salmo 34:19).

Eis a história de Noé. Noé era homem justo e íntegro entre os seus contemporâneos; Noé andava com Deus” (Gênesis 6:9).

O justo jamais será abalado, mas os perversos não habitarão a terra” (Provérbios 10:30).

Há uma cultura de ser esperto e aproveitar tudo e todos com objetivos egoístas e vinculados a coisas e não pessoas. Muitos de nós vivemos há vários anos debaixo de uma escola voltada a “ser esperto” e aproveitar.

Não podemos e não seremos passados para trás ou mesmo pisoteados e envergonhados, pois Deus e sua poderosa mão nos encontraram e nos deram a verdade de Yeshua (Jesus Cristo) e fomos libertos de escolas que nos deram o rumo da falência.

Tantos aproveitadores foram levados à ruína, mas aos justos é preparada a promessa.

Eu e você recebemos um lindo convite de sermos a imagem e semelhança de nosso Pai, que é justo: “Justo é o Senhor em todos os seus caminhos, benigno em todas as suas obras” (Salmo 145:17) e a cada dia Ele lhe fará assim.

Você chegou a esta célula e Deus está apaixonado por você, não lhe desprezará e planejou uma transformação para você hoje. Certamente, avaliar-se como injusto é um peso grande e quem seria o juiz desta injustiça tão subjetiva nos dias de hoje.

Noé foi um homem usado por Deus e considerado justo, que pode nos ensinar o caminho de sermos justos: Andar com Deus!

2008 é o ano que Deus reservou para lhe consolidar como alguém que anda com Deus. Seus dias não serão mais os mesmos, sua história será transformada, seus olhos serão mudados e moldados, verá novas portas, soluções, saídas e vitórias que jamais havia percebido.

Ser justo traz a promessa de Deus de livramento. O livramento não vem da esperteza deste mundo ou da astúcia de alguns, mas vem de sermos parecidos com Deus e assim justos. O justo, tem livramento de tudo!

Talvez você ainda não creia na promessa, mas o Deus da promessa não deixou de crer em Sua promessa e permanece com livramento total sobre o justo.

Você tem andado com Deus? Como têm sido seus caminhos? Quais são as conversas? Quais são os temas que norteiam sua mente e coração? Quanto você tem falado com o Pai? As respostas segundo o coração de Deus à estas perguntas lhe tornará um homem justo e livre das aflições.

Muitas brigas, discórdias, traições, rejeições apertam o nosso coração e nos deixam aflitos, mas o sentimento de que foi justo é a marca espiritual que lhe levará ao livramento.

Abriu-se um novo tempo e é restaurado o caráter de Deus no homem e na nossa nação, onde os justos florescerão e veremos o livramento de aflições e dos abalos.

O homem justo não é apenas considerado como justo pelos seus atos de justiça mas porque anda com Deus e hoje Jesus se tornou caminho para Deus em sua vida. Quando você abre seu coração para Jesus entrar, o caminho para Deus é restaurado e a justiça é atraída para sua vida.

Não perca tempo, confesse seu pecado, sua injustiça e agora mesmo será livre: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1João 1:9).

Eu profetizo livramento de toda aflição em sua vida e sua casa em nome de Jesus Cristo.
Amo você e que ao final desta lição você receba o caráter de Deus em sua vida e gere um Brasil justo.

Deus lhe abençoe, no ano da transformação da nossa Nação. 2008 O Brasil será outro!

Apóstolo Valdemir Arnesi – Mizinho - Mooca

Nenhum comentário:

Postar um comentário