segunda-feira, 14 de abril de 2008

2008/012 - O perdão do pecado

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1João 1:9).

Querido discípulo de avivamento!

Você tem sido ministrado nestas últimas semanas em santidade e mais uma vez hoje o maravilhoso Espírito Santo o levará mais perto do Pai e Sua santidade brilhará sobre sua vida.

Vivemos muitas lutas e temos que diariamente nos defender de várias tentativas de ataques que nos levam, em geral, a ser pessoas habilitadas em defesa 24 horas por dia.

Este hábito nos engana e nos faz fechar os olhos para verdades em nossas atitudes e pensamentos. Alguns pecados não são vistos como pecados, debaixo do “manto" da defesa onde dizemos: “fiz por causa disso ou daquilo”, mas continua sendo pecado independente de nossas justificativas.

Atitudes de dureza entre o casal, irritação com filhos, palavras duras em casa, não ser amável com pessoas ao redor, ser cordial, considerar o irmão e outros princípios e ensinos da palavra são cotidianamente justificados e argumentados para que continuemos em nossa defesa e desagradando a Deus e com isso não fazemos diferença na vida de outros e nem o amor de Deus em nossa vida.

O presente dado no versículo acima está em aprender a confessar os pecados. Como tem sido sua vida? “Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: todo o que comete pecado é escravo do pecado” (João 8:34).

Esta escravidão já foi destruída, rasgada por Jesus na cruz. Deixe a defesa e confesse pecados ao Senhor e caminhos de perdão e justiça vão se abrir diante de você.

Aprendi que este “confessar” tem alguns significados interessantes para você refletir, sendo: concordar, reconhecer e arrepender-se.

Sendo assim, concorde com a palavra do Senhor que o pecado tem vindo participar de seu dia. Reconheça sua falha e não se justifique ou argumente, se defendendo de Deus. Ele é quem lhe justifica. Arrependa-se, entregue seu coração submisso para aquele que lhe perdoará imediatamente e trará justiça e purificação.

Eu profetizo: “Em paz me deito e logo pego no sono, porque, SENHOR, só tu me fazes repousar seguro” (Salmo 4:8).

Profetizo que as defesas enganosas vão fugir de sua mente e a justiça e purificação verdadeira lhe acompanharão em toda sua história em nome de Jesus Cristo.

Amo você e que ao final desta lição você receba perdão, purificação e justiça.

Deus lhe abençoe, no ano de salvação em nossa nação. 2008 O Brasil será outro!

Apóstolo Valdemir Arnesi – Mizinho – Mooca

Nenhum comentário:

Postar um comentário