segunda-feira, 29 de setembro de 2008

2008/030 - Marcados pela promessa

Queridos,

Que bom iniciarmos um novo mês com a certeza no coração de que Deus está cumprindo suas promessas.

O mês de outubro é marcado por alegria em nosso meio, é tempo de festejar Tabernáculos e o aniversário de nossa igreja. A Festa de Tabernáculos relembra a história de escravidão do povo judeu no Egito e sua libertação para a conquista de um território e o cumprimento de uma promessa.

Nosso Deus é um Deus de promessas, e quero lhe dizer que a marca da promessa está sobre sua vida. Não importa a situação que você esteja enfrentando, se é momento de guerra, de enfermidade ou mesmo de um sentimento de querer abandonar tudo. Deus tem um propósito para você, e a vontade do Pai é de benção e não de sofrimento.

Abraão é considerado o pai da fé. Muitas vezes não nos lembramos dele como um homem comum como nós, que tomou a decisão de seguir a Deus, mas que durante sua vida, mediante a fé, enfrentou uma batalha prolongada com muitos fracassos e deslizes. Sua fé levou ao tão sonhado filho, quando ele já era marcado pela velhice. Deus fez uma promessa para Abraão que alcança nossas vidas nos dias de hoje: “... em ti serão benditas todas as famílias da terra” (Gênesis 12:3).

Deus já declarou que família é bendita. É plano do Senhor fazer com que sua família seja curada, restaurada e abençoada. Creia: há promessa de benção para sua casa.

Mas tal qual Abraão, muitas vezes damos dois passos para frente e um para trás. É um teste constante, no qual as pressões da vida (alimento, família, anseios e temores) cooperam, em forma de provações, que quando enfrentadas nos tornam maduros e completos. “Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes” (Tiago 1:4).

As promessas de Deus não podem ser barganhadas, nem herdadas de outra maneira, a não ser no tempo de Deus e pela perseverança de fé. “Disse Abrão a Ló: Não haja contenda entre mim e ti e entre os meus pastores e os teus pastores, porque somos parentes chegados. Acaso, não está diante de ti toda a terra? Peço-te que te apartes de mim; se fores para a esquerda, irei para a direita; se fores para a direita, irei para a esquerda” (Gênesis 13.8 e 9).

Persevere! Quem deixa de sonhar e desiste nunca alcança seu objetivo ou meta. Quando se pergunta aos empresários (mais ricos e respeitados) qual é a receita do sucesso a resposta sempre é: perseverar, aprender com os erros e não desistir nunca.

Você não está sozinho. O Espírito Santo está ao seu lado para lhe guiar e ensinar todas as coisas. A benção já foi ordenada. Decida-se deixar ser transformado pelo Senhor e pela sua graça. Você será uma nova criatura e terá sua história mudada.

“Bem vês que a fé cooperou com as suas obras e que, pelas obras, a fé foi aperfeiçoada, e cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus” (Tiago 2:22 e 23).

Se a sua família está em dificuldades, se não há paz nos relacionamentos, se você não enxerga saída, é tempo de entregar o controle da situação para Jesus Cristo. Deus não tem planos de ver sua família se acabar. Sobre você repousa a benção de Abraão: bendita será sua casa, bendito serão seus filhos e Deus engrandecerá seu nome.

Deus lhe abençoe no ano de salvação em nossa nação. 2008 o Brasil é outro!

Prs. Luis e Rosana - Mooca

Nenhum comentário:

Postar um comentário