segunda-feira, 6 de outubro de 2008

2008/031 - Marcados pela promessa II

Sentimentos curados

Queridos, estamos experimentando um tempo do mover do Senhor em nossas vidas, em nossas famílias, em nossa igreja, nessa nação.

Deus quer lhe fazer mais do que vencedor e quer que você experimente a alegria de ser um conquistador, de fazer parte das mudanças que está operando ao seu redor. Decida-se juntar a Jesus, ter sua história mudada e fazer a diferença por onde você passar.

Você pode estar se perguntando, mas eu? Eu não posso, eu não consigo, eu não sou capaz? Quero lhe dizer que você é escolhido e hoje você sairá dessa célula com seus sentimentos curados.

Vamos estudar o exemplo de três grandes homens que apesar das dificuldades, confiaram no Deus Todo Poderoso, não desistiram de suas promessas e se tornaram exemplo de perseverança, fé e sentimento curado.

Isaque: foi filho de Abraão, filho da promessa do Senhor.

Ele tinha tudo para se sentir traumatizado. Tomou, pois, Abraão a lenha do holocausto e a pôs sobre Isaque, seu filho; tomou também na mão o fogo e o cutelo, e foram caminhando juntos. “Então disse Isaque a Abraão, seu pai: Meu pai! Respondeu Abraão: Eis-me aqui, meu filho!

Perguntou-lhe Isaque: Eis o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto?” (Gênesis 22:6 e 7). Mas nesse momento Isaque teve uma experiência maravilhosa e pode se sentir cuidado e preservado pelo Senhor. Ele entendeu que tinha um futuro prometido.

Sua história não foi fácil, pois viveu num período que havia fome na terra, foi invejado pelos filisteus, entulharam os seus poços (Gênesis 26:14 e 15), mas ele não desistia e não deixava que as lutas apagassem suas promessas.

Jacó: era filho de Isaque. Antes mesmo de nascer Deus já tinha falado para seus pais das promessas que tinha para a vida de Jacó. Porém Jacó e sua mãe resolveram fazer a promessa se cumprir com suas próprias forças (Gênesis 26:8-10). Eles enganaram Esaú e Isaque, por isso Jacó temeu e se tornou fugitivo. Em outras terras conheceu sua amada, mas foi enganado por seu sogro que ao invés de Raquel lhe entregou Léia. Trabalhou por mais de 14 anos para poder se casar com Raquel. Mas quando Jacó resolveu confiar em Deus e em suas promessas tudo mudou. Quando temos um encontro com Deus somos marcados, confrontados, Jacó saiu comum uma marca na coxa, e com a certeza que Deus tinha o abençoado.

Pedro: era pescador antes de ser discípulo de Jesus. Para os padrões da época era considerado rude e sem estudos pelos líderes judaicos. Dedicou-se como discípulo e exercitava sua fé. Era muito próximo a Jesus, mas passou um tempo sem conseguir entender quem realmente era o Mestre e qual era o plano de Deus para sua vida. Um de seus atos fê-lo chorar amargamente (Mateus 26:75). Quando Pedro encontrou Jesus ressuscitado, foi curado dos seus sentimentos, da vergonha que sentiu, foi perdoado. E recebeu o chamado de cuidar do povo de Deus e estabelecer a igreja. Nada pode impedir que sua promessa fosse cumprida (Mateus 16:17).

Tal qual Isaque você pode ter passado por situações traumatizantes. Pode ter tomado vários caminhos errados como Jacó. Pode estar desanimado e querendo negar sua fé tal qual Pedro.

Como esses homens você pode ter motivos de sobra para estar abalado em seus sentimentos. Não desista das suas promessas. Peça ao Senhor para criar em você um coração puro um espírito inabalável.

Ore agora entregando seu coração e sentimentos para Jesus. Ele é o único que pode lhe curar, lhe libertar e cumprir as promessas em sua vida. Deus nunca falha. Sua sorte já foi mudada!

Deus lhe abençoe no ano de salvação em nossa nação. 2008 o Brasil é outro!

Prs. Luis e Rosana - Mooca

Nenhum comentário:

Postar um comentário