Querido, hoje vamos estudar a mensagem que Cristo nos deixou no evangelho de João 15:5 a 8.
"Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma" (João 15:5).
Por trás destes versículos está a verdadeira base para um correto relacionamento com Jesus Cristo. Jesus nos diz no versículo 5 que Ele é a videira e nós os ramos. Isto significa que só em Cristo Jesus nós podemos ter uma vida de plenitude, de bênçãos, de paz e prosperidade, pois Jesus Cristo é o Filho do Deus Vivo, que veio em carne e morreu pela minha e pela sua vida para que pudéssemos ter acesso à Deus.
Sem acesso a Deus, nós não conseguiremos fazer coisa alguma, o que significa que andaremos soltos pelo mundo, vivendo movidos por qualquer emoção, dor, desânimo, tristeza, amargura, chateação, etc.
Estaremos fora dos propósitos de Deus, que nos promete uma vida de alegria e vitórias.
"Se alguém não permanecer em mim, será como o ramo que é jogado fora e seca. Tais ramos são apanhados, lançados ao fogo e queimados" (João 15:6).
Aqui Jesus nos alerta que ramos que não são frutíferos não servem para nada! Fazer a alegria do Nosso Deus é termos uma vida enxertados na Videira, em Jesus Cristo, e gerarmos frutos. Precisamos ter uma vida transformada e sermos Luz nas trevas onde nos estivermos (onde há Luz, não pode haver trevas).
"Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido" (João 15:7).
Se realmente tomarmos consciência de que não podemos mais ir “levando” a vida, que precisamos tomar uma posição em Cristo Jesus, e realmente nos alimentarmos diariamente da Sua palavra, nós estaremos caminhando para uma vida de realização, uma vida em que, tudo que pedirmos ao Pai, Ele nos concederá.
Nós precisamos conhecer a palavra de Deus e estudá-la para compreender plenamente todo o Plano que Deus tem para as nossas vidas, Jesus disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim” (João 14:6).
Caso você não tenha aceitado a Jesus Cristo como Senhor e Salvador, tome uma posição hoje! Mas todos nós precisamos entender a profundidade do que Jesus nos disse: Nós não estamos andando com Jesus apenas pela Salvação, ela é apenas de um processo maravilhoso!
Ir ao Pai através de Jesus Cristo é ser enxertado na Videira! É uma conquista diária. Só é possível fazer a diferença se realmente tivermos uma vida de relacionamento com Deus (pelo jejum, pelas orações e pela Palavra de Deus).
"Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos” (João 15:8).
Nosso Deus é glorificado quando damos muito fruto! No momento em que os frutos de nossa vida com Deus se manifestam é que realmente nós nos tornamos discípulos de Jesus. Pois os discípulos eram realmente seus imitadores. Nós precisamos ser imitadores de Cristo! O Apóstolo Paulo, em sua carta aos Romanos diz que: “...sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu” (Romanos 5:3 a 5).
Querido, se nesta semana você não teve um tempo bom, persevere em sua posição em Cristo Jesus (enxertado na Videira: buscando o Senhor mais e mais, através da Palavra de Deus, das Orações e da Comunhão com os irmãos). Fazendo isto, o Senhor trará o refrigério, trará a paz, a esperança, e você nunca será decepcionado.
Deus lhe ama. Sentindo o Amor do Senhor, somos preenchidos de Alegria e Paz! Busque hoje uma nova posição para se manter firme na Videira que é Jesus Cristo!
Deus lhe abençoe!
Pr. Wal
segunda-feira, 20 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário