segunda-feira, 13 de outubro de 2008

2008/032 - Marcados pela promessa III

Selo de Jesus

Querido discípulo, que bom ter a certeza que você tem a marca da promessa.

Nesse mês vimos como Deus pode transformar todas as situações: maldições em bênçãos, pecado em graça, perdição em salvação.

A Bíblia é repleta de histórias de homens tais quais como nós, muitas vezes com vidas problemáticas, cheios de erros, dúvidas, mas que, quando se entregaram, foram transformados pelo poder de Deus.

E você, em que ponto está sua transformação? Sua promessa está chegando? Você já se sente marcado pela promessa?

Abraão foi marcado como Pai da Fé.

Jacó foi marcado na coxa depois de seu encontro com Deus

Pedro foi marcado como fundador da igreja

Jesus foi marcado pela coroa em sua cabeça, pelos açoites em seu corpo, pelos cravos em suas mãos e pés. Mas, muito além disso, tem a marca da ressurreição, da vitória contra a morte, e contra o inimigo de nossas almas.

Se você ainda não tem certeza das suas promessas, quero lhe dizer que hoje é o dia da virada em sua vida. Jesus bate à sua porta e quer fazer morada no seu coração. Ele só está esperando que você lhe dê uma chance, e quando isso acontecer, meu querido, ninguém mais vai poder apagar o selo, a marca de vitorioso que ele colocará em você.

Deus é apaixonado pela sua vida. Quando ele criou o primeiro homem, em seu coração estava o desejo enorme de ter um amigo. Esse desejo em nada mudou. O Senhor quer muito ser seu amigo, estar com você todos os dias, conversar, lhe abençoar, lhe dizer que direção tomar.

Quando o homem pecou ficou separado da presença de Deus, o pecado só produziu fruto ruim a ponto de encher a terra com guerras, homicídios, roubos, violência, etc. Deus então, no seu infinito amor, enviou seu único filho Jesus, para salvar, para que não perecêssemos diante de tudo isso, mas para que tivéssemos vida eterna, junto com o nosso Pai. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que n´Ele crê não pereça, mas tenha vida eterna” (João 3:16).

Jesus não teve medo de abrir mão de sua glória, vir a este mundo e nascer como homem de carne e osso, de passar por tentações e aflições pela minha vida e pela sua. Ele decidiu se entregar, fazer-se maldito em nosso lugar para que pudéssemos ser perdoados e salvos.

Muitas vezes a “Marca da Promessa” não é algo bonito, Jesus saiu com o corpo moído, Jacó ficou manco, Abraão era marcado pela velhice, mas nenhum deles trocaria sua marca. Nada é igual a presença de Deus, nada é igual a ser instrumento de Deus.

Se você está passando por algum tipo de dificuldade que vem marcando sua vida, creia que uma vitória muito maior está por vir. Deus tem um propósito para tudo, e a Bíblia diz que sua vontade é boa, perfeita e agradável. “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12:2).

Jesus já derrotou o seu inimigo e Nele você é feito mais do que vencedor.

Seja marcado pela salvação, pela vitória, pela conquista e pela paz.

Deus lhe abençoe no ano de salvação em nossa nação. 2008 o Brasil é outro!

Prs. Luis e Rosana - Mooca

Nenhum comentário:

Postar um comentário