quinta-feira, 30 de agosto de 2012

2012/028 – Chamados para dizer não ao orgulho!

Semana de 03.09 a 08.09.2012

“Tome os ensinamentos que você me ouviu dar na presença de muitas testemunhas e entregue-os aos cuidados de homens de confiança, que sejam capazes de ensinar outros” (2Timóteo 2:2 – NTLH).

Querido discípulo,

Que honra poder ser chamado de discípulo! Se você é chamado de discípulo alegre seu coração!

Hoje vivemos num tempo de conquistas, desafios, diplomas, protocolos, alvos, metas e rótulos!

Sempre vivi orientado a conquistar um cargo de "alto executivo". Durante minha infância, sempre me foi apontado como alvo de minha carreira, vida e esforços e como isso meu foi importante!

“O atleta que toma parte numa corrida não recebe o prêmio se não obedecer às regras da competição” (2Timóteo 2:5 – NTLH).

Todas as nossas empreitadas, tarefas e atuações precisam ser revestidas da visão dos melhores alvos, metas e conquistas. Mas que dualidade impressionante ser conquistador de um posto de servo.

Ser DOZE é impressionantemente honroso, cheio de visibilidade, tornando-se comparável, admirável, modelo, lÍder, mas sobretudo e sobre tudo mesmo: SERVO!

Vamos lembrar que os DOZE são chamados para um propósito que é deixar-se ser moldado para multiplicar os ensinos do Messias e fazer de cada um discípulo. Que jornada de honra e de servo!

Nesse chamado somos mais honrados quanto mais humildes ao chamado formos. A humildade relatada aqui aponta para servidão ao chamado. Então negar este chamado lhe propõe orgulho, altivez! Cuide!

Assim, aceitar o chamado para ser DOZE aponta seu coração para dizer não ao orgulho.

Ser querido, ser líder, ser conquistador, ser valente, ser usado e ousado sendo o maior servo de todos que o Senhor lhe der. Que dualidade maravilhosa que só pode ser administrada com êxito pelo homem espiritual.

Corra. Corra de maneira a alcançar o prêmio, mas com o caráter de servo, de lutador, de alistado, de batalhador e você verá uma coroa incorruptível sobre sua cabeça, concedida pelo Rei dos Reis.

“Se continuarmos a suportar o sofrimento com paciência, também reinaremos com Cristo. Se nós o negarmos, ele também nos negará” (2Timóteo 2:12 – NTLH).

Se você ainda não foi chamado para ser DOZE, eu já lhe convido a ser nosso DOZE! Aceite esse chamado, siga Jesus conosco e diga não ao orgulho.

Deus quer usar sua vida no Modelo Dele e assim será!

Esta sua célula recebe hoje vida nova, a vida da multiplicação e como DOZES servos entraremos no avivamemto extaordinário. Comprometa-se a ser modelo de Jesus àqueles estão ao seu redor e você servirá como um DOZE que diz não ao orgulho.

Jesus quer entrar em sua vida, Ele lhe serviu morrendo em seu lugar e pelos seus pecados naquela cruz. Receba-O em seu coração agora mesmo!

Deus lhe abençoe! Você é DOZE!

Valdemir Arnesi - Mizinho (seu pastor)

Todas as segundas 19h INTERCESSÃO na Igreja
Caravana Israel 2012 – Não perca esta benção!
Encontro com Deus e Mover Celular 1 - 28 a 30/09 R$95,00
Fruto Fiel de Aniv. 10 anos - 06/10 c/ legitimação de 12

Nenhum comentário:

Postar um comentário