quinta-feira, 30 de agosto de 2012

2012/029 – Ser DOZE é ser o independente, dependente!

Semana de 10.09 a 15.09.2012

“Fale sempre do que está escrito no Livro da Lei. Estude esse livro dia e noite e se esforce para viver de acordo com tudo o que está escrito nele. Se fizer isso, tudo lhe correrá bem, e você terá sucesso” (Josué 1:8 – NTLH).

Querido discípulo,

Na geração “Y” vivemos a maior independência da história! Crianças com 3 anos pilotando seus tablets e vídeo games e exigindo que seus pais façam seus desejos. É cada vez mais comum presenciarmos um "show" de uma criança para obter algo e a horrorosa "submissão" dos pais!

“O que guarda a lei é filho prudente, mas o companheiro de libertinos envergonha a seu pai” (Provérbios 28:7).

“O moço que obedece à lei de Deus é inteligente, porém o que anda em más companhias é uma vergonha para o seu pai” (Provérbios 28:7 - NTLH).

Realmente muitos pais têm se tornado dependentes dos filhos em muitas situações e isto aponta para uma grande reflexão e análise.

Passamos pela valiosa celebração de independência do Brasil e que preciosa data! Nos tornamos independentes dos desmandos, dos abusos e das maldosas atitudes da coroa portuguesa.

Devemos atuar sempre para ser independentes dos poderes que nos afastam de Deus, que apontam para roubo, morte e destruição, além das coisas que nos prendem, nos desencaminham ou nos levam a pecar. A independência não fala de insubordinação, mas fala do desligar-se do roubo, da morte e da destruição.

O chamado para ser DOZE, discípulo, andar com Jesus, lhe fortalece contra os descaminhos, contra o poder do pecado, contra as opressões de governos malignos e regências destruidoras originadas pelo reino das trevas, pelo inimigo de nossas almas.

Em 1.822 o Brasil se tornou independente e hoje é a sua data de tornar-se independente do pecado e dependente do discipulado de Jesus, da Palavra de Deus e do ensino do Espírito Santo.

Josué era DOZE de Moisés e precisava da independência da tristeza e da dependência da Palavra e instruções de Deus, para chegar no seu alvo: a terra prometida!

O Brasil se tornou independente da coroa portuguesa há 190 anos porém nos tornamos dependentes de outras coisas: violência, imoralidade, impunidades, corrupção e outros poderes! Precisamos da correta dependência para ser um país que sonhamos!

Precisamos ser dependentes de Jesus e Sua Palavra e hoje Ele lhe chama para ser dependente Dele. Entregue-se a Ele, estude a Palavra para obedecer ao Senhor e se tornar independente.

Seja o DOZE independente deste mundo, mas dependente do Messias e terá sucesso em seus objetivos.

Deus lhe abençoe! Você é DOZE!

Valdemir Arnesi - Mizinho (seu pastor)

Todas as segundas 19h INTERCESSÃO na Igreja
Caravana Israel 2012 – Não perca esta benção!
Encontro com Deus e Mover Celular 1 - 28 a 30/09 R$95,00
Fruto Fiel de Aniv. 10 anos - 06/10 c/ legitimação de 12

Nenhum comentário:

Postar um comentário