segunda-feira, 5 de novembro de 2012

2012/037 – Pequenas coisas que constroem!

Semana de 05.11 a 10.11.2012

“Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;...” (Filipenses 1:6).

Queridos discípulos de Jesus,

O nosso Senhor é um construtor por excelência.

Desde que Ele se revelou a nós e deixou Sua palavra, Ele está em obras!

Fez os céus, as estrelas, o universo e seu firmamento, o tempo, a terra, o mar, os peixes, as aves, a relva e as árvores, até eu e você Ele fez! E cá estamos nós, vivendo e vendo tudo o que ele fez!

Ora, não podemos então, neste momento, deixarmos de ser participantes com Ele de todas as coisas, pois estamos inseridos no que Ele fez, o mundo e tudo o que nele há!

Então vivamos segundo Sua proposta, e ela é conforme o versículo já citado: “Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;...” (Filipenses 1:6).

Tudo do Senhor aponta para um propósito; nada é só por ser; sua vida aqui é uma bela obra, escrita pelo dedo de Deus, que dia a dia está sendo traçada!

O Senhor lhe chama hoje para pequenas coisas que constroem. Por exemplo:

- pequenas leituras – não lhe chama para ler a Bíblia inteira e não conhecer o seus versículos;
- honrar os pais – não lhe chama para ter pai e mãe e não querer saber o que pensam a respeito de suas últimas atitudes e sim ter um relacionamento saudável e harmonioso;
- relacionamentos – não lhe chama para dividir o quarto com o irmão e ele não ser seu amigo, ou dividir o mesmo teto com o cônjuge e este também não ser seu amigo;
- aproveitar seus minutos – não lhe chama para ter 24 horas no dia e desperdiçar várias delas na internet; etc.

Além de outras atitudes nossas que constroem, como já foi dito estes dias na célula: amor fraternal, amor ao próximo, o casamento, discipulado, amor a Deus, boas obras, evangelismo, prosperidade nas emoções, palavras de vida e não de morte e tantas mais.

Vá! Não demore e comece no dia a dia com estas pequenas coisas! O objetivo dessa obra é aperfeiçoá-lo, levando-o das trevas para a luz. Você sairá de um ponto “A” e cruzará para um ponto “B” , será direcionado, à partir de hoje, de onde você está rumo à sua vitória em Cristo Jesus!

Para uma criança crescer, ela precisa de alimento, e este não é um só e apenas uma vez, muito pelo contrário, imagine comer tudo o que precisaria para crescer em uma só refeição? A construção de um crescimento vem nos detalhes, nas pequenas moléculas produzidas pela digestão da grande banana que você comeu ontem à tarde rs...rs, mas é verdade!

Veja quão grande edifício se constrói com pequenos blocos ou tijolos!

Sua nova vitória está sendo iniciada hoje! Mas não é necessário apenas crescimento, também é preciso desenvolvimento. Imagine você, adulto, com a coordenação motora dos seus seis meses de idade?!

Por isso não basta comer, mas a qualidade do que se está comendo! Escolha a melhor parte, como está escrito: “desenvolvei a vossa salvação com o temor e tremor” (Filipenses 2:12b) e o nosso Senhor, nas pequenas porções diárias, irá lhe acrescentar o desenvolvimento e o crescimento até ao dia de Jesus Cristo!

Deus lhe abençoe.
Flávio e Érika – Igreja Águas Mooca.

Todas as segundas - 19h INTERCESSÃO na Igreja
23 a 25/11 - Acampamento da Família - R$ 65,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário