quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

2013/049 – Família para sempre!


Semana de 23.12 a 27.12.2013

“... de modo que já não são mais dois, porém uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem” (Mateus 19:6).

Deus é sobretudo cheio de sabedoria e em tudo tem um plano, propósito e ensino.

Com a criação do homem e da família não foi e não é diferente! Muita sabedoria, num propósito de manutenção, de continuidade, de crescimento, de maturidade, de relacionamento, tão importantes, que nossa mente muitas vezes deixa passar princípios fundamentais para nossa sobrevivência!

"Ele fez a terra com o seu poder; ele estabeleceu o mundo com a sua sabedoria, e com a sua inteligência estendeu os céus" (Jeremias 10:12).

Deus está sobre a sabedoria e dela ele se utiliza para criação. O texto diz que na criação foi assim. Então, quando a ideia de criar a família surgiu, foi fundamentada em sabedoria e continuidade.

Hoje há dois mantos sendo entregues sobre sua vida que a palavra de Deus lhe entregam: sabedoria e continuidade.

Viver em família é posicionar-se debaixo do céu de sabedoria? Os relacionamentos familiares: pais e filhos, maridos e esposas, cunhados, sogros, são exercícios divinos criados pela sabedoria de Deus para o homem.

Seria muita fraqueza não enfrentar este desafio entregue por Deus. O primeiro homem então, foi criado na terra. Imagine Adão sem recurso nenhum dos que dispomos hoje manter seu casamento, seus filhos e tudo mais que o envolvia numa família. Que fraco hoje acharmos que esta estrutura não nos serve, ou ainda que não seremos ou somos capazes de mantê-las. O mesmo Deus, que auxiliou Adão, está a sua disposição para manter sua família. A mesma sabedoria está a sua disposição.

A Bíblia não registra a conversar de culpa entre o casal, após  correção do Senhor a Adão e Eva, expulsando-os do Jardim do Éden. Talvez hoje, muitos casais buscariam um pastor para expor que não conseguem mais viver juntos, porque a esposa comeu o fruto proibido e por isso vão se separar! Talvez mesmo antes de procurarem o pastor um deles já tenha saído de casa, batido as portas, gritado e tantas outras atitudes de falta de sabedoria.

Adão e Eva erraram como casal, foram corrigidos por Deus e viveram felizes para sempre! Que história de sabedoria! Deus tem, da mesma forma, uma história de sabedoria para sua família!

Um manto de continuidade vem da sabedoria! Pois a família é para sempre! Deus não tem o desejo que ela termine ou se quebre, mas com Seu poder libera todo os céus para que a família permaneça.

Quando você se casar, se ainda não casou, não deixará de ser filho e deverá honrar seu pai e será um aprendizado continuo e sábio.

Deus sempre vai usar sua família. Muitos discípulos no convívio comigo me contam ensinos, atitudes egoístas de seus pais, dos quais muitos já não estão mais vivos. Mas suas história e famílias vivem para sempre.

Viva para sempre em família! Deus tem este plano para você. Ele quer ser seu Pai, Sua família para sempre!
Deus o abençoe,
Ap. Mizinho (seu pastor)

AVISOS:


  • Todas as segundas intercessão às 19:00h
  • 26/01 a 02/02 – Jejum Minha família Liberta (todas as noites na igreja)
  • 24/01–Rede de Crianças-Noite do Pijama com Smilinguido das 20:00h até às 9:00h 
  • 01/02 - II Congresso de dança (10:00h às 16:00h).

Nenhum comentário:

Postar um comentário