segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

2014/006 – Família serva – Parte 3



Semana de 17 a 22.02.2014

“E, libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça. [...] Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna” (Romanos 6:18 e 22).

Somos servos de Deus, servos uns dos outros; esse é o nosso chamado. Dentre tantos exemplos de servos de Deus na Bíblia, fica claro que só podemos servir a Deus, servindo aos homens, não há como ser diferente.

Ser servo é produzir

Se você entende que seu chamado é de servo de Deus, você produz muito. Porque ser servo é sinônimo de trabalho. Se você quer ser senhor e alcançar lugares altos, torne-se primeiro um servo. A Bíblia diz que quem se torna servo ganha, da parte de Deus, o título de amigo.

O servo é aquele que produz até chegar à meta. Há pessoas que têm metas e sonhos no discurso, mas nunca conseguem exprimi-los na prática. Quantos ouvimos afirmar que serão líderes de uma grande multidão, mas não fazem nada para que a profecia se cumpra. Temos que aprender a galgar os sonhos, as metas, os alvos.

A função de se tornar servo é cumprir os desígnios Daquele que nos chamou. Você precisa entender qual é a sua função no servir e saber que você serve, porque Deus já o libertou dos seus pecados, como vimos anteriormente, e lhe deu a vida eterna. Sua função, como servo, é trabalhar para trazer o Reino de Deus sobre as vidas e para marcar uma geração.

É o serviço, a entrega, o cumprir da missão com responsabilidade. Isso é caráter eterno do servo de Deus. Jesus foi chamado como Varão aprovado, Servo aprovado. Ele nos ensinou muito bem a forma correta de servir, pois mesmo sendo Deus, serviu-nos como Homem.

Então, precisamos ser servos aprovados, independente da posição em que estamos servindo. O que importa é que você seja aprovado no que faz. Você foi chamado para coisas muito grandes. Quando está servindo ao líder, você está servindo ao homem de Deus, ou seja, está servindo ao próprio Deus, na figura do homem de Deus.

A Bíblia diz que até quando entregamos a homens mortais o dízimo, aqui na Terra, quem recebe é o Trono. “Ora, sem contradição alguma, o menor é abençoado pelo maior. E aqui certamente tomam dízimos homens que morrem; ali, porém, aquele de quem se testifica que vive” (Hebreus 7:7 e 8). Nós entregamos o dízimo na Terra e é recebido no Trono. Assim como é para o dízimo que, quando entregamos, Jesus recebe no Trono, de igual modo, todo o trabalho que estamos prestando ao líder está sendo recebido no Trono.

Deus não quer que sejamos mirrados em nada que fazemos. Daqui a alguns anos, quando estivermos mais amadurecidos, muitos virão em nossa direção para agradecer o que Deus fez na vida deles através do nosso serviço. “Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que creem para a conservação da alma” (Hebreus 10:39). Você terá descendentes por lugares que nem imagina.

Você foi transformado por Deus para servi-lO e servir outros. Somos servos uns dos outros, esse é o nosso chamado.

Deus lhe abençoe,


Mizinho (seu pastor)
(extraído do site www.mir12.com.br).

AVISOS:

  • Todas as segundas intercessão às 19:00h.
  • 21/03 – 14:00h-Chá Rede de Mulheres-TEMA: Mulheres sábias conquistam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário