segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

2014/047 – Intimidade com Deus – mergulhando nela.

Semana de 29.12.2014 a 03.01.2015

“O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que contemplamos e nossas mãos apalparam – isto proclamamos a respeito da Palavra da Vida” (1João 1:1-NVI).

João reconhecia de maneira incomum a presença de Jesus, tanto que ele se tornou o mais próximo de todos os discípulos, a ponto de reclinar a sua cabeça no peito Dele. Ele entendeu que havia níveis no conhecimento de Deus. João sabia disso muito bem.

Este texto mostra quatro níveis, progressivos, do conhecimento de Deus: Ouvir, ver, contemplar e apalpar.

Quase todos, pelo menos no Brasil, já ouviram falar de Jesus, alguns já o viram, mas muito poucos o contemplaram. Ver, amados, não é a mesma coisa que contemplar. Ver indica uma ação rápida – “eu vi fulano passando na rua” –, contemplar indica uma ação contínua. Contemplar é sinônimo de ficar olhando. É o que você faz quando vê uma pessoa bonita. Os seus olhos são atraídos para ela.

Na verdade, só existem dois motivos que o levam a contemplar alguém.

O primeiro é por que você achou a pessoa bonita, o segundo é pelo interesse na expressão dela.

Se alguém está desabafando algo e chorando, você se interessa por aquilo que o rosto dela está expressando. Ou é como quando você conversa com um amigo e fica olhando para ele, só para ver como ele reage no decorrer da conversa.

O que tem ocorrido é que algumas vezes não temos valorizado o suficiente a presença de Deus, a ponto de querer contemplá-Lo. Vemos as experiências com Deus muito mais como algo emocional do que como uma oportunidade de conhecê-Lo melhor. Lembre-se: reconhecer também significa valorizar. Contemplar é algo que exige tempo. Indica convivência diária. Você pode ver alguém todos os dias, sem contudo, conviver com ele. Conviver significa: “contato diário ou frequente”. Não é falar com alguém uma vez ou outra, mas é gastar tempo com ela, frequentemente.

“Uma coisa peço ao Senhor e a buscarei, que eu possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida para contemplar a beleza do Senhor” (Salmo 27:4).

Não é só morar com Ele, é gastar tempo suficiente com Ele. João andava o tempo todo com Jesus e estava atento ao que Ele lhe falava, tanto que no seu evangelho tem muita coisa que nenhum outro tem. E era essa convivência, valorização e disposição de gastar tempo com Ele, que o levou ao próximo nível: o apalpar (o nível da intimidade).

Não limite Deus quanto à forma de ministrar a você. O que muda sua vida é a revelação de Deus, mas ela vem de formas variadas. Deus pode transformá-lo por meio da Palavra dele, da presença Dele manifesta num momento de oração (mesmo que nada seja dito), ou mesmo pela revelação Dele nas circunstâncias adversas. Aliás, é no meio das situações difíceis, dos montes que atravessamos, que Deus está saltando para nos encontrar. Esses momentos são muito importantes; porém, nós não estamos muito dispostos a passar por eles. Se você estiver passando por uma fase de tribulação, alegre-se! Deus está às portas para se revelar a você e tirá-lo dela.

São nestes momentos que Deus quer se revelar profundamente a nós. Antes de mudar as situações, Deus quer nos mudar por meio delas.

Deus se revela também através da oração. Você já reparou nos seus momentos de oração, que algo parece envolver o ambiente? A atmosfera parece mudar, o ânimo quente das preocupações recebe refrigério, a frieza espiritual recebe calor. Isto é a presença de Deus se manifestando. Algumas vezes, Deus não diz nada, mas só a Sua presença, já faz toda a diferença, trazendo-nos fortalecimento para perseverar em obediência. Essa postura nos levará a mais intimidade com Deus.

Tanto a leitura e meditação na Palavra escrita, quanto a Palavra dita pelo Senhor na oração têm um efeito estrondoso na nossa vida.

CONCLUSÃO:

Chegou o tempo de silenciarmos as vozes humanas, a voz das nossas emoções e vontades e corrermos ao encontro do Pai. A voz do Senhor não é só para nos dar direção, mas para ministrar o que Ele sente por nós.

Muitas vezes, ficamos muito tempo adorando a Deus e dizendo o quanto o amamos, o quanto Ele é importante para nós e não damos espaço para Ele dizer o mesmo.

Sim, em muitas ocasiões Deus só quer dizer o quanto Ele o ama. Deixe-o fazer isso. Apenas deixe Deus amar aquele que Ele criou. Em todas estas formas variadas de Deus ministrar a nós, mergulhe na intimidade com Deus. Essa é a vontade Dele para sua vida!

Deus o abençoe com intimidade!


Miss. Ioná Ramos – Igreja Águas Mooca

AVISOS:
  • Todas as segundas intercessão às 19:00h.
  • 01/01 – quinta-feira – 20:00h – Culto de primícia.
  • 10/01 – sábado – 19:30h – JUMP SOCCER – inscrições Pr. Kleber
  • 16/01 – sexta-feira – 20:00h – Rede de Casais – Primeira palavra para seu casamento em 2015.
  • 17/01 – sábado – 9:00h – RAD NO PARQUE – inscrições Prs. Flávio e Erika 
  • 21/01 – quarta-feira – 20:00h – Noite do empreendedor – SEMINÁRIO DE ORATÓRIA.
  • 25/01 a 01/02 – Jejum: Minha Casa Tabernáculo de Deus.




segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

2014/046 – Intimidade com Deus tem confiança como resultado!

Semana de 22 a 27.12.2014

"Bem-aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança" (Salmo 40:4).

Em todas as etapas e áreas de nossas vidas somos sempre cercados de desafios.

Um bebê mal completa um ano de idade e já tem o grande desafio de andar e começar a falar.

Muitas vezes os desafios assustam, porque no decorrer da vida nem todas as experiências foram bem sucedidas. Nossa memória traz a tona muito mais de nossos momentos de fracasso, frustração, dor, reprovação do que aqueles momentos em que tivemos sucesso.

Isso acontece porque nosso ser tem a essência do perfeito, temos o DNA de Deus na nossa constituição; mas como um dia o pecado entrou na vida do homem, ficamos presos nas incertezas se dará certo ou não.

Mas hoje o Senhor quer transformar sua história, dar a vcoê certeza que tem vida abundante e que os planos para sua vida lhe darão alegria.

“Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração” (Jeremias 29:11 a 13).

Você precisa estabelecer um relacionamento de intimidade e confiança com Deus.

Abraão foi conhecido como o pai da fé. Ele alcançou um relacionamento com Deus que foi fortalecido no decorrer da vida com fé e esperança.

Quando depositamos nossa confiança verdadeiramente em Deus, nossos projetos prosperam porque a intimidade alcançada através desse relacionamento, nos faz ter a certeza de que Ele não nos abandonará, que guiará nossos passos, que não tropeçaremos e nem seremos enganados.

“... eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos” (Mateus 28:20).

Confie no Senhor, entregue nas mãos dele sua vida, seus pensamentos, seus medos, seus sonhos.

Decida hoje romper com toda resistência que ainda possa haver em seu coração. Busque ter um relacionamento diário com o Senhor, só assim você poderá ser intimo dele; deixe Ele conhecer seu coração e conheça o coração do Pai.

Não aceite mais um relacionamento superficial e vulnerável. Relacionamento de intimidade só se constrói com quem se conhece e é individual. Busque aprender sobre Deus, tenha suas próprias experiências, conte seus próprios testemunhos, sua vida mudará para sempre.

Deus o abençoe com intimidade!

Pra. Rosana Santana – Igreja Águas Mooca


AVISOS:
  • Todas as segundas intercessão às 19:00h.
  • 25/12 – quinta-feira – 20:00h – Culto com palavra sobre: INTIMIDADE COM DEUS
  • 01/01 – quinta-feira – 20:00h – Culto de primícia.
  • 10/01 – sábado – 19:30h – JUMP SOCCER – inscrições Pr. Kleber
  • 16/01 – sexta-feira – 20:00h – Rede de Casais – Primeira palavra para seu casamento em 2015.
  • 17/01 – sábado – 9:00h – RAD NO PARQUE – inscrições Prs. Flávio e Erika 
  • 21/01 – quarta-feira – 20:00h – Noite do empreendedor – SEMINÁRIO DE ORATÓRIA.
  • 25/01 a 01/02 – Jejum: Minha Casa Tabernáculo de Deus.




segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

2014/045 – Intimidade com Deus – Restaurando o brilho!

Semana de 15 a 20.12.2014

“De fato, até o dia de hoje, quando Moisés é lido, um véu cobre os seus corações” (2Coríntios 3:15).

"Tendo Jesus dito isto, turbou-se em espírito, e declarou: Em verdade, em verdade vos digo que um de vós me há de trair" (João 13:21).

​Nesse texto Paulo está falando aos crentes de Corinto sobre o que aconteceu com Moisés, que precisou usar um véu sobre o rosto que brilhava, depois que ele saía da presença de Deus. Esse brilho foi desvanecendo, ou seja, desaparecendo. Paulo compara esse desvanecimento do brilho no rosto de Moisés com uma perda de intimidade com Deus que foi experimentada pelo povo de Israel.

Todos nós temos algum tipo de relacionamento com pessoas em nossas vidas. Relacionamentos de amizade, casamentos, relacionamentos profissionais e, todo relacionamento passa por fases, passa por altos e baixos. Muitas vezes perdemos a intimidade com os amigos e, às vezes perdemos a intimidade com nossos pais, com nossos irmãos e até mesmo com nosso cônjuge. Mas, e quando perdemos a nossa intimidade com Deus?

Por que isso acontece? Por que perdemos a intimidade com Deus?

Muitas vezes porque, mesmo percebendo que o brilho da intimidade com Deus está sumindo, não mudamos a nossa postura e não buscamos resgatar a nossa intimidade com o Senhor.

2Coríntios 3:13 diz "Não somos como Moisés, que colocava um véu sobre a face para que os israelitas não contemplassem o resplendor que se desvanecia".

Pela palavra podemos entender que o brilho desvanece, mas não podemos continuar com um véu, como se o brilho ainda estivesse lá. Mas, infelizmente, muitas vezes fazemos isso quando já não oramos, mas dizemos "tenho orado por você, meu irmão!"; fazemos isso quando já não lemos a Bíblia e ficamos citando a Palavra como se tivéssemos muita intimidade com a Bíblia, disfarçando nossa perda de intimidade com Deus, ao invés de buscar restaurá-la.

Qual o caminho de volta? Como resgatar a nossa intimidade com Deus?

Jesus é o caminho para a restauração da nossa intimidade com Deus! Aleluia!

Deus enviou Jesus com o plano de restaurar intimidade.

A volta à comunhão com Deus tem que necessariamente passar por Jesus Cristo. Jesus é a ponte eterna que nos liga todos os dias ao Pai. Suas palavras: “Eu sou o caminho, ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14:6).

Deus enviou o seu Único e Amado Filho Jesus Cristo para morrer em uma cruz, pagando um alto preço pelos nossos pecados. Preço de sangue!

Hoje o Senhor lhe convida a resgatar o brilho da sua intimidade com Ele e receber tudo aquilo que a intimidade com Deus gera em nós.

A intimidade com Deus faz com que você enxergue além do natural.

A intimidade com Deus nos leva a navegar no oceano infinito do Espírito Santo e nos torna sensíveis a ouvir a Sua voz.

A intimidade com Deus traz a revelação, nos levando a cumprir os propósitos de Deus.

O sangue precioso de Jesus restaurou a intimidade perdida no Édem. Aleluia!

Aceite ao Senhor Jesus e você irá contemplar a glória do Senhor com a face descoberta, em plena intimidade com Ele.

Deus o abençoe com intimidade!



Dca. Eliane Santiago – Igreja Águas Mooca

AVISOS:
  • Todas as segundas intercessão às 19:00h.
  • 21/12 – domingo – 18:00h - Ceia da Família – depois um jantar especial para toda família – Inscreva-se com Miss. Ioná
  • 25/12 – quinta-feira – 20:00h – Culto com palavra sobre: INTIMIDADE COM DEUS
  • 01/01 – quinta-feira – 20:00h – Culto de primícia.
  • 10/01 – sábado – 19:30h – JUMP SOCCER – inscrições Pr. Kleber
  • 16/01 – sexta-feira – 20:00h – Rede de Casais – Primeira palavra para seu casamento em 2015.
  • 17/01 – sábado – 9:00h – RAD NO PARQUE – inscrições Prs. Flávio e Erika 
  • 21/01 – quarta-feira – 20:00h – Noite do empreendedor – SEMINÁRIO DE ORATÓRIA.
  • 25/01 a 01/02 – Jejum: Minha Casa Tabernáculo de Deus.



segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

2014/044 – Intimidade com Deus nos trás revelações!

Semana de 08 a 13.12.2014

"Tendo Jesus dito isto, turbou-se em espírito, e declarou: Em verdade, em verdade vos digo que um de vós me há de trair" (João 13:21).

​Estamos sendo ministrados sobre o tema intimidade, onde estamos aprendendo a cada culto, a cada célula, sobre a importância de se ter intimidade com Deus, como ter essa intimidade e os resultados dela. Leia também os versículos 22 a 26 deste texto.

​Pesquisando a palavra intimidade encontrei em um dicionário da Web, o seguinte significado – “Caráter do que íntimo, secreto”.  E é justamente do secreto que vamos falar e aprender hoje.

​Durante a vida e o ministério de Jesus, vemos o Messias relacionando-se com as pessoas. Por onde ele passava ele conversava, orava e ensinava as pessoas a ponto ser chamado de “Rabi”, que significa Mestre. Encontramos ainda no evangelho de Lucas, o único relato de sua adolescência, quando Jesus, com ainda 12 anos de idade, durante uma viagem com seus pais à Jerusalém, ficou na cidade, e foi encontrado dias depois assentado entre os sacerdotes e doutores da lei, conversando sobre a Torá (Antigo Testamento). Mais tarde vimos Jesus relacionando-se com seus discípulos especialmente com seus 12.

​Os 12 Apóstolos que Jesus chamou eram aqueles que sempre acompanhavam Jesus onde quer que Ele fosse. Se viajava, os 12 iam com Ele, se subia o monte, os 12 estavam com Ele, quando ensinava, os 12 também estavam juntos de Jesus. Por conta disso os 12 eram os  que recebiam os ensinamentos mais profundos, as revelações de sua morte e ressurreição, sobre o porvir, sobre a vinda do Espirito Santo, e etc. Eles tinham isso porque tinham intimidade com Jesus.

​Mas 3 desses Apóstolos o acompanhavam muito mais de perto do que os demais, eram: Pedro, Tiago e João.

​Esses Apóstolos presenciaram e ouviram acontecimentos que outros não viram e nem ouviram, por exemplo, os três estavam com Jesus no monte quando do episódio da transfiguração de Jesus e da revelação de que Jesus era o Filho de Deus (Mateus 17:1 a 8).

​No texto acima, que relata a última ceia de Jesus antes da crucificação, fala que lá estavam novamente os 12, assentados à mesa com Jesus. Mas João, como ele mesmo se declarou nos evangelhos, “o discípulo que Jesus mais amava”, estava reclinado no peito de Jesus. Imagine essa cena, quanta intimidade João tinha com Jesus.

​Naquela noite Jesus fez várias revelações aos 12 entre elas lhes foi revelado sobre a existência de um traidor. Todos ficaram chocados e se entreolharam tentando descobrir quem seria esse traidor. Possivelmente fizeram comentários e julgamentos sobre a identidade daquele que trairia Jesus. Mas os íntimos foram na fonte. Pedro olhou para João e pediu que perguntasse ao Mestre a identidade dele. E João, cujo nome significa “Amigo de Deus”, depois de perguntar quem seria o traidor, recebeu a revelação. Somente os íntimos recebem a revelação do coração de Deus.

​Muitos anos depois, João na ilha de Patmos recebe a maior revelação de sua vida e ministério, que foi transcrito no que hoje conhecemos como o Livro do Apocalipse, que também tem o nome de Livro das Revelações. Nesse livro o próprio Jesus, conta para o discípulo que Ele mais amava, aquilo que acontecia no céu e o que está por vir.

​Deus enviou Jesus para nos dar salvação através da cruz do Calvário, e a obra redentiva na cruz faz com que uma ponte seja construída sobre o abismo gerado pelo pecado, que nos afastou de Deus, e nos aproxima novamente do nosso Aba Pai, para termos um relacionamento com Ele. E como já vimos não há intimidade sem relacionamento.

​Que nessa noite você que visita esta célula escolha ter um relacionamento íntimo com Deus, aceitando o Senhor Jesus, como Salvador e permitindo que Ele entre sua vida e comece um relacionamento com você. Ore agora recebendo Jesus em sua vida.

Deus lhe abençoe!

Pr. Kleber Jacinto – Igreja Águas Mooca

AVISOS:

·         Todas as segundas intercessão às 19:00h
·         12 a 14/12 – ACAMPAJUMP – pagamento único até 09/11 de R$ 135,00 ou em duas vezes de R$ 70,00 em 09/11 e 07/12 – inscrições com Pr. Kleber – Vagas limitadas.

·         25/01 a 01/02 – Jejum: Minha Casa Tabernáculo de Deus!

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

2014/043 – Intimidade com Deus nos leva à santidade!

Semana de 01 a 06.12.2014

​“Aproximem-se de Deus, e Ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que tem a mente dividida, purifiquem o coração” (Tiago 4:8).

​Quanto mais eu busco a face do Senhor mais santo me torno; quanto mais eu oro, leio e medito na Sua Palavra, mais íntimo de Deus e santo eu fico.

​Deus nos criou para nos relacionarmos com Ele. Quando eu me relaciono, mais perto Dele fico e mais santo me torno:
  • ​Intimidade gera comunhão e a comunhão me torna amigo de Deus.
  • Intimidade gera fé e a fé me faz ter a certeza de que o impossível vai acontecer.
  • Intimidade gera esperança e esperar em Deus me faz saber que Ele atende o meu clamor e que posso depositar Nele meus anseios.

​“Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem” (Jó 42:5).

​Só temos intimidade com Deus se andarmos com Ele. Andando com Ele viveremos experiências de milagres e curas, como foi com Jó depois que reconheceu seu pecado e se humilhou, aproximou-se de Deus e viveu o sobrenatural com prosperidade e benção.

​A intimidade do Senhor é para os que o temem e o buscam.

Hebreus 11:6 nos diz que: “... Deus ... se torna galardoador dos que o buscam”.

​Não deixe de procurar por Deus, pois se você o buscar de todo coração e toda a alma, tenha certeza que Ele será encontrado.

​Então amados, busquem ao Senhor, desejem estar em Sua presença, queiram ser amigo de Deus, e sejam abençoados, para viver uma vida de intimidade, alegria, paz, gozo e santidade.

Deus lhe abençoe!

Dc. Silvana Jacinto – Igreja Águas Mooca

AVISOS:
  • Todas as segundas intercessão às 19:00h.
  • 06/12 – sábado – 15:00h – Congresso Estadual do M12-SP, com Ap. Renê Terra Nova – Arena Barueri – R$ 25,00.
  • 12 a 14/12 – ACAMPAJUMP – pagamento único até 09/11 de R$ 135,00 ou em duas vezes de R$ 70,00 em 09/11 e 07/12 – inscrições com Pr. Kleber – Vagas limitadas.