segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

2014/044 – Intimidade com Deus nos trás revelações!

Semana de 08 a 13.12.2014

"Tendo Jesus dito isto, turbou-se em espírito, e declarou: Em verdade, em verdade vos digo que um de vós me há de trair" (João 13:21).

​Estamos sendo ministrados sobre o tema intimidade, onde estamos aprendendo a cada culto, a cada célula, sobre a importância de se ter intimidade com Deus, como ter essa intimidade e os resultados dela. Leia também os versículos 22 a 26 deste texto.

​Pesquisando a palavra intimidade encontrei em um dicionário da Web, o seguinte significado – “Caráter do que íntimo, secreto”.  E é justamente do secreto que vamos falar e aprender hoje.

​Durante a vida e o ministério de Jesus, vemos o Messias relacionando-se com as pessoas. Por onde ele passava ele conversava, orava e ensinava as pessoas a ponto ser chamado de “Rabi”, que significa Mestre. Encontramos ainda no evangelho de Lucas, o único relato de sua adolescência, quando Jesus, com ainda 12 anos de idade, durante uma viagem com seus pais à Jerusalém, ficou na cidade, e foi encontrado dias depois assentado entre os sacerdotes e doutores da lei, conversando sobre a Torá (Antigo Testamento). Mais tarde vimos Jesus relacionando-se com seus discípulos especialmente com seus 12.

​Os 12 Apóstolos que Jesus chamou eram aqueles que sempre acompanhavam Jesus onde quer que Ele fosse. Se viajava, os 12 iam com Ele, se subia o monte, os 12 estavam com Ele, quando ensinava, os 12 também estavam juntos de Jesus. Por conta disso os 12 eram os  que recebiam os ensinamentos mais profundos, as revelações de sua morte e ressurreição, sobre o porvir, sobre a vinda do Espirito Santo, e etc. Eles tinham isso porque tinham intimidade com Jesus.

​Mas 3 desses Apóstolos o acompanhavam muito mais de perto do que os demais, eram: Pedro, Tiago e João.

​Esses Apóstolos presenciaram e ouviram acontecimentos que outros não viram e nem ouviram, por exemplo, os três estavam com Jesus no monte quando do episódio da transfiguração de Jesus e da revelação de que Jesus era o Filho de Deus (Mateus 17:1 a 8).

​No texto acima, que relata a última ceia de Jesus antes da crucificação, fala que lá estavam novamente os 12, assentados à mesa com Jesus. Mas João, como ele mesmo se declarou nos evangelhos, “o discípulo que Jesus mais amava”, estava reclinado no peito de Jesus. Imagine essa cena, quanta intimidade João tinha com Jesus.

​Naquela noite Jesus fez várias revelações aos 12 entre elas lhes foi revelado sobre a existência de um traidor. Todos ficaram chocados e se entreolharam tentando descobrir quem seria esse traidor. Possivelmente fizeram comentários e julgamentos sobre a identidade daquele que trairia Jesus. Mas os íntimos foram na fonte. Pedro olhou para João e pediu que perguntasse ao Mestre a identidade dele. E João, cujo nome significa “Amigo de Deus”, depois de perguntar quem seria o traidor, recebeu a revelação. Somente os íntimos recebem a revelação do coração de Deus.

​Muitos anos depois, João na ilha de Patmos recebe a maior revelação de sua vida e ministério, que foi transcrito no que hoje conhecemos como o Livro do Apocalipse, que também tem o nome de Livro das Revelações. Nesse livro o próprio Jesus, conta para o discípulo que Ele mais amava, aquilo que acontecia no céu e o que está por vir.

​Deus enviou Jesus para nos dar salvação através da cruz do Calvário, e a obra redentiva na cruz faz com que uma ponte seja construída sobre o abismo gerado pelo pecado, que nos afastou de Deus, e nos aproxima novamente do nosso Aba Pai, para termos um relacionamento com Ele. E como já vimos não há intimidade sem relacionamento.

​Que nessa noite você que visita esta célula escolha ter um relacionamento íntimo com Deus, aceitando o Senhor Jesus, como Salvador e permitindo que Ele entre sua vida e comece um relacionamento com você. Ore agora recebendo Jesus em sua vida.

Deus lhe abençoe!

Pr. Kleber Jacinto – Igreja Águas Mooca

AVISOS:

·         Todas as segundas intercessão às 19:00h
·         12 a 14/12 – ACAMPAJUMP – pagamento único até 09/11 de R$ 135,00 ou em duas vezes de R$ 70,00 em 09/11 e 07/12 – inscrições com Pr. Kleber – Vagas limitadas.

·         25/01 a 01/02 – Jejum: Minha Casa Tabernáculo de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário