terça-feira, 19 de julho de 2016

2016/028 – Reformador da Judéia.


“Contudo, recebereis poder quando o Espírito Santo descer sobre vós, e sereis minhas testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra!” (Atos 1:8)

A partir do ano 300 d.C. o sentimento contrário a Roma cresceu, quando não aceitavam permanecer debaixo da autoridade e poder romano. Este sentimento não era baseado numa rebeldia simples pela luta de poder, mas fundamentado em libertar-se de opressão.

Neste cenário nasceram reformadores: Lutero, Calvino, Farel, Knox e outros reformadores históricos surgiram para mudar uma opressão.

Acredito que há um cenário em sua vida onde Deus está levantando um reformador, alguém que fará história. Seja na sua família, seu ministério, seu chamado, seu bolso, seus sentimentos ou seu peso, sei que um reformador pode surgir em suas atitudes.

Uma das mais comuns atitudes é ficar no luto, nas explicações, nas desculpas e nas dores. Este texto de Atos 1:8 foi escrito num tempo onde Jesus estava partindo para o céu e poderiam viver uma depressão, uma pausa, uma desistência. Mas foi exatamente neste tempo que um dos maiores desafios da história foi lançado: ser testemunha a partir da Judéia.

Nesta célula, quero chamar você para Judéia. Judéia significa o lugar mais próximo, aquilo que tem acesso direto. Seja testemunha, reformador, influenciador na geografia que você tem acesso direto: sua família, seus amigos, o motorista do taxi, a pessoa que acabou de conhecer. Seja testemunha na Judéia!

O cenário já está pronto para você nascer como reformador. Simplesmente seja testemunha, mostre amor e atenção, algo diferencial que represente amor e atenção a alguma pessoa ao seu redor.

Seja reformador! Mude um contexto, experimente influenciar alguém, nestes dias, com amor e atenção. Qualquer pessoa da Judéia (acesso direto). Seja reformador de ambientes, não aceite um lugar ficar sem a presença de Deus e de Seu grande amor. Influencie e reforme.

Deus, através do Espírito Santo lhe chama para, com poder, influenciar a Judéia.

Será uma delícia o que você vai sentir. Experimente reformar!

Deus lhe abençoe e reforme!

Mizinho (seu pastor)

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo.
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.
18/07 – segunda-feira – 20:00h – Noite do Empreendedor – Tema: Academia do Empreendedor
23/07 – sábado – 17:00h RAD – Rede de Adolescentes Águas - Culto RADical na Águas Sede (só p/ adolescentes)
23/07 – sábado – 19:30h – RJA – Rede Jovens Águas – Miss. Alexandre Canhoni (ex - Paquito) – entrada franca
24 a 31/07 – JEJUM – RESTAURAÇÃO DOS MEUS MUROS – todas as noites na igreja
29 e 30/07 – Congresso COBLAP em Brasília com Ap. John Kelly e Rene Terra Nova.
31/07 – domingo – 18:00h – Teatro: RESTAURAÇÃO DOS MUROS
07/08 – domingo – 9:30h – Treinamento e Habilitação – Equipe da Diaconia
28/08 – domingo – 9:00h – 9ª CAMINHADA PELA PAZ NA MOOCA
10/09 – Congresso Estadual da Visão Celular (Estádio do Canindé – R$30,00)



Nenhum comentário:

Postar um comentário