segunda-feira, 14 de agosto de 2017

2017/029 – Família querendo ver Jesus.

Semana de 14 a 19.08.2017

“Ele queria ver quem era Jesus, mas, sendo de pequena estatura, não o conseguia, por causa da multidão” (Lucas19:3).

A história de Zaqueu é marcante e muito conhecida, pela forma como ele subiu na árvore, uma figueira brava, para ver Jesus.      

Imagino que as conversas sobre Jesus tomaram conta daquela cidade e a curiosidade, interesse e necessidades começaram a fazer com que todos quisessem conhecer Jesus.

Zaqueu, apesar de não ter necessidades financeiras, pois o texto o descreve como rico, teve igual ou maior interesse em conhecer Jesus, que o fez subir na árvore. Tenha você necessidade ou não, curiosidade ou não, hoje Jesus está atravessando sua cidade, a cidade de seu coração.

Vemos neste texto que Zaqueu subiu numa figueira brava que traz um símbolo especial, pois o fruto da figueira, o figo, é uma marca de benção em Israel e na Palavra de Deus. Porém a figueira brava é aquela que não tem o fruto, que apesar de ter o mesmo nome, formação, aparência, não dá fruto e não tem a marca da benção.

Zaqueu estava fundamentado em estruturas sem os frutos especiais, sem benção e Jesus o vendo chamou-o, assim como Ele chama sua vida hoje, para sair da figueira brava e ir para a videira verdadeira: “Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador” (João 15:1).

Querer conhecer Jesus é migrar de uma situação de não ter frutos especiais de vida e subir no fruto da alegria: a uva da videira verdadeira.

A família que quer ver Jesus ouve sua voz, desce da figueira brava e sobe na videira verdadeira.

Você pode mudar de árvore hoje declarando que crê no amor de Deus, através de Jesus Cristo, por ter Ele morrido na cruz por seus pecados e entregando seu coração para Jesus habitar. Ore assim agora mesmo e suba na videira verdadeira.

Deus lhe abençoe.

Mizinho (seu pastor)

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:
Todas as segundas-feiras – 19:00h – MAIOR – Ministério Águas de intercessão e Oração – Intercessão.
18/08 – sexta-feira – 20:00h – RCA – Rede de Casais – Iluminando a casa
19 e 20/08 – sábado e domingo – 16:30h – Congresso Interno M12 (entrada franca)
20/08 – domingo – 18:00h - Ministração Pr. Douglas Soares - M12 Ceará
24/08 – quinta-feira – 20:00h – MTA – Ministério de Teatro Águas – Conquistador que vê o que Deus vê.
15 e 16/09 – sexta-feira e sábado – Congresso Estadual da Visão Celular do Estado de São Paulo no Estádio da Portuguesa – Ingresso R$ 40,00

22 a 24/09 – sexta-feira, sábado e domingo – 21:30h – Encontro com Deus (inscrições Dca. Eliane).

Nenhum comentário:

Postar um comentário