segunda-feira, 28 de agosto de 2017

2017/031 – Família: lugar de manifestações.

Semana de 28.08 a 02.09.2017

“... servindo ao Senhor com toda a humildade e com muitas lágrimas e tentações que, pelas ciladas dos judeus, me sobrevieram; como nada, que útil seja, deixei de vos anunciar e ensinar publicamente e pelas casas,...” (Atos 20:19 e 20). 

Neste ano, quando temos estudado, buscado e aberto nosso coração de forma dirigida, a sermos ministrados em família, vamos receber mais uma chave, benção e ensino.

O apóstolo Paulo serviu ao Senhor de forma intensa e por onde passava transbordava a palavra de salvação, o evangelho. E neste texto, falando aos anciãos da igreja, revelou sua ministração nas casas, nas famílias.

Naquele tempo dois lugares marcavam a obra de Deus: templo e casa. A palavra de Deus era estudada nestes dois lugares. Seu mover e Sua manifestação estavam baseados nestes dois lugares.

Com isso, quero que você se lembre do poder e maravilhas que Deus tem para manifestar em sua casa, em sua família. Talvez seja por isso que, outras manifestações de desrespeito, de desobediência, de desonra, de discórdias e de gritarias, tentem tanto entrar na sua casa.

O inimigo de nossas almas sabe o que pode acontecer em sua casa, em sua família e assim trabalha para anular este maravilhoso cenário, que Deus criou para sua casa. Que tudo hoje seja restaurado, em nome de Jesus.

Assim, aprendendo com o apóstolo Paulo, quero lhe convidar a colocar a coisa certa em sua casa, ou seja: ao invés de viver em guerras contra a desordem, e todas as guerras dentro de casa, faça como o apostolo Paulo que, mesmo com lágrimas e tentações, não parava de falar, de dizer, de anunciar e “... testificando, tanto aos judeus como aos gregos, a conversão a Deus e a fé em nosso Senhor Jesus Cristo” (vers. 21).

Mesmo que você sinta vontade de brigar, gritar ou se aborrecer com sua família, ou mesmo se entristecer com batalhas ou por coisas difíceis que ocorreram, mostre que você se converteu a Deus e que tem fé que a sua casa, a sua família será cheia da manifestação da benção e do poder de Deus.

Deus lhe abençoe.

Mizinho (seu pastor)

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:

Todas as segundas-feiras – 19:00h – MAIOR – Ministério Águas de intercessão e Oração – Intercessão.
02/09 – sábado – 10:00h – MDA – Ministério Diaconal Águas - Capacitação Diaconal
02/09 – sábado – 19:30h – RJA – Rede de Jovens Águas – JUMP
10/09 – sábado – 19:30h – RJA – Rede de Jovens Águas  – Festival da boa vizinhança
15 e 16/09 – sexta-feira e sábado – Congresso Estadual da Visão Celular do Estado de São Paulo no Estádio da Portuguesa – Ingresso R$ 40,00
20/09 – quarta-feira – 20:00h – Noite do empreendedor
22/09 – sexta-feira – 20:00h – RAD - Rede de Adolescentes Águas – Festa das Cores + Gincanas
22 a 24/09 – sexta-feira, sábado e domingo – 21:30h – Encontro com Deus (inscrições Dc. Eliane).
23/09 – sábado – 19:30h – RJA – Rede de Jovens Águas – JUMP
30/09 – sábado – 10:00h – RIA – Rede Infantil Águas – Treinamento da equipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário