segunda-feira, 15 de julho de 2019

2019/27 – Eu sou o Bom Pastor.


Semana de 15 a 20.07.2019

Eu sou o bom pastor. Conheço minhas ovelhas, e elas me conhecem, assim como meu Pai me conhece e eu o conheço; e eu sacrifico minha vida pelas ovelhas (João 10:14 e 15).

​Como é bom ter pastor, alguém que cuida de nós, que se preocupa, que nos dá alimento (físico e espiritual) e nos guia pelo caminho ao qual devemos seguir, não nos desampara, e ao menor sinal de perigo está lá para nos proteger, e evitar que sejamos devorados pelo inimigo.

Todos nós precisamos de um pastor. Desde o mais novinho na fé até aquele que já anda na presença do Senhor há anos e que já é um pastor, todos somos ovelhas e precisamos de pastor.

E claro, Jesus é o nosso Bom Pastor, pois é assim que Ele mesmo se apresenta aos seus discípulos e diz o porquê. Jesus é o Bom Pastor porque conhece as suas ovelhas, as ovelhas conhecem o seu Pastor, e ele dá a sua própria vida, em sacrifício, por elas.

O grande rei Davi, que apesar de rei era um pastor, pois ele lidava com ovelhas, conhecia bem essa relação pastor/ovelha, ovelha/pastor, e colocou essa relação no salmo 23, um texto muito conhecido, e que traz refrigério para nossa alma, porque entendemos que Jesus, nosso Supremo Pastor, está cuidando de nós (leia a Salmo 23).
E por que uma ovelha precisa de um pastor?
1 – A ovelha é um animal inseguro, e entregue a si mesma (sem o cuidado de ninguém), é presa fácil. Não morde, não tem garras, não sabe correr, logo, se for atacada, ela é facilmente abatida. Nós também somos assim, não temos como nos defender sozinhos dos ataques do nosso inimigo e as aflições da vida.

2 – A ovelha não tem senso de direção, e tem a tendência de se afastar do pastor e do rebanho. Logo, nesse isolamento, se coloca em perigo, podendo ser atacada por um predador, ou vir a cair em um abismo. Assim somos nós, pois por causa da nossa natureza humana, somos inclinados a desviar-nos de Deus e do caminho.

3 – A ovelha é míope, ela não enxerga direito. Não tem a visão clara, nítida, dos perigos que a cercam. Também somos assim, espiritualmente míopes, obtusos, não conseguimos enxergar e discernir os perigos e as ameaças que estão ao nosso redor (1Pedro 5:8).

O bom de ser ovelha de Jesus, o Bom Pastor é que nada vai lhe faltar (Salmo 23:1):

Ele lhe restaura e orienta – “Ele me faz repousar em verdes pastos e me leva para junto de riachos tranqüilos. Renova minhas forças e me guia pelos caminhos de justiça.” (v – 2 e 3).
Ele lhe protege – “Mesmo quando eu andar pelo escuro vale da morte, não terei medo, pois Tu estás ao meu lado. Tua vara e teu cajado me protegem” (v. 4).
Ele lhe dá provisão – “Preparas um banquete para mim na presença de meus inimigos. Unges minha cabeça com óleo; meu cálice transborda” (v.5).
Ele lhe aceita como ovelha – “Certamente a bondade e o amor me seguirão todos os dias de minha vida, e viverei na casa do Senhor para sempre” (v.6).

​Que tal fazer parte desse aprisco do Bom Pastor? Ore agora recebendo Jesus Cristo como seu único e suficiente Senhor e Salvador.

Deus lhe abençoe!

Pr. Kleber Jacinto

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html
1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:
Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.
04/8 - domingo – 8:00h - 12ª Caminhada pela Paz na Mooca
23-24/8 - RIA Encontro com Deus (7 a 11 anos)
27-29/9 - Encontro e Reencontro com Deus (inscrições Dca. Eliane)
6/10 - domingo – 18:00h - Batismo nas águas
17/10 – quinta-feira – 20:00h – RTA – Rede de Teatro Águas – Teatro
19/10 – sábado – 09:00h – RIA – Rede Infantil Águas – Treinamento da equipe
19/10 – sábado – 18:00h – SEDE – 23º Aniversário da Igreja e Festa dos Tabernáculos
20/10 – domingo – 10:00h e 18:00h – RIA – Rede Infantil Águas – Celebração Mês da Criança.
25/10 – sexta-feira – 20:00h – RCA – Rede de Casais Águas
26/10 – sábado – 10:00h – RIA – Rede Infantil Águas – Celebração Mês da Criança.
26/10 – sábado – 19:30h – RJA – Rede de Jovens Águas – Festa das Nações
27/10 – domingo – 10:00h e 18:00h – RIA – Rede Infantil Águas – Celebração Mês da Criança.


Nenhum comentário:

Postar um comentário