terça-feira, 2 de julho de 2019

2019/25 – Eu sou o caminho!


Semana de 01 a 06.07.2019

Jesus disse: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém pode vir ao Pai senão por mim (João 14:6).

São Paulo é uma das maiores cidades do Brasil. Com mais de 12 milhões de habitantes, é a cidade mais populosa do hemisfério sul. Sua área é de 1.521 km². Para quem não conhece, andar pelas ruas da cidade é bem difícil, e encontrar o caminho para o destino que se deseja seguir não é tarefa fácil. Hoje em dia contamos com o auxílio do GPS, que nos mostra as melhores rotas e caminhos que podemos seguir para chegar nos lugares que desejamos.

No versículo acima vemos Jesus fazendo exatamente isso com seus discípulos, servindo de GPS, indicando a eles qual era não o melhor caminho para se achegar ao Pai, mas ele indicou qual seria o ÚNICO caminho para ir a Deus, o próprio Jesus.

Realmente, quando chegamos num bairro, ou numa cidade nova, que não estamos acostumados a andar, nos sentimos perdidos, sem direção, e a simples tarefa de ir até a padaria parece um grande desafio, pois estamos lidando com o desconhecido, e muitas vezes isso é assustador.

Se você ler os capítulos anteriores, você vai notar que Jesus falava com seus discípulos sobre as coisas que iriam acontecer com Ele. Os Apóstolos se deparavam com um novo e desconhecido destino, pois até ali, aonde eles iam Jesus estava com eles, guiando-os e ensinando-os. Yeshua disse que seria crucificado, traído por Judas e por Pedro, que seria morto e que voltaria para a casa do Pai, e isso tudo fez com que eles se sentissem perdidos.

Então o Apóstolo Tomé expõe essa insegurança dele, e possivelmente dos demais, e diz: (v 5): Não sabemos para onde o Senhor vai, disse Tomé. Como podemos conhecer o caminho?”.

Quantas vezes, nesta vida, você já se sentiu perdido, sem saber para onde ir, sem saber que caminho tomar? Quando um problema gigante aparece em nossa frente, tentamos solucioná-lo das mais diversas formas. Porém, os caminhos que seguimos só nos fazem ficar mais e mais perdidos, inseguros e longe do destino final que desejamos.

Para você vir para essa célula hoje, você deve ter seguido um dos caminhos que você conhece, até chegar aqui. Você decidiu seguir um determinado caminho que lhe trouxe até onde você queria chegar.

Hoje você tem a oportunidade de escolher, por qual caminho você quer seguir: pelo caminho que não levou você a lugar algum, ou levou você a lugares indesejados, que fizeram com que você se sentisse mais perdido, ou você escolhe o ÚNICO e VERDADEIRO caminho. O caminho de vida que leva a Deus. Ande nos passos de Jesus!

Deus lhe abençoe.

Pr. Kleber Jacinto (seu servo).

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:
05 a 07/7 – RAD – Rede de Águas de Adolescentes – Encontro com Deus 
12/7 – sexta-feira – 20:00h – RCA - Rede de Casais Águas
13/7 – sábado – 19:30h – RJA – Rede de Jovens Águas – CrossJump
16 a 20/7 – 14:00h – RIA – Rede Infantil Águas – Escola Bíblica de Férias
21 a 28/7 – Jejum: Revestidos Pelo Espírito Santo
26/7 – sexta-feira – 22:00h – RAD – Rede Águas de Adolescentes – Intensivão: The Walking Live
04/8 – domingo – 08:00h – 12ª Caminhada pela Paz na Mooca
23 e 24/8 – RIA – Rede Infantil Águas – Encontro com Deus (7 a 11 anos)
27 a 29/9 – Encontro e Reencontro com Deus (inscrições Dca. Eliane)
6/10 – domingo – 18:00h – Batismo nas águas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário