quarta-feira, 26 de junho de 2019

2019/24 – Eu sou a porta!


Semana de 24 a 29.06.2019

“... por isso ele a explicou: Eu lhes digo a verdade: eu sou a porta das ovelhas. Todos que vieram antes de mim eram ladrões e assaltantes, mas as ovelhas não os ouviram. Sim, eu sou a porta. Quem entrar por mim será salvo. Entrará e sairá e encontrará pasto. O ladrão vem para roubar, matar e destruir. Eu vim para lhes dar vida, uma vida plena, que satisfaz (João 10:7 a 10–NVT).

Você já imaginou sua vida em um lugar que não existissem portas? Pode parecer bobeira, e até meio infantil isso que estou lhe perguntando. Mas responda, por favor, qual a importância das portas no seu cotidiano? Você enfrentaria problemas se elas não existissem?

A porta é um objeto importante em nosso dia-a-dia. É pela porta que temos acesso a lugares; é pela porta que saímos de lugares. Sem as portas nossa vida estaria limitada e insegura. Jesus afirma nesse texto que lemos; “Eu Sou a porta”. O que Jesus, metaforicamente está dizendo para nós é que “Ele é o acesso e a segurança.”

Jesus é a porta que nos dá acesso a uma nova vida. O ser humano caminha nesse mundo sem oportunidades reais de encontrar uma saída para situações em que vive. Ele não encontra acessos verdadeiros, que o levem a encontrar a vida que tanto deseja, para si mesmo e para sua família, pois as portas que encontramos no mundo são ilusórias, logo acabam ou nos levam a uma prisão ainda maior. Porém Jesus afirmou: “... por isso ele a explicou: Eu lhes digo a verdade: eu sou a porta das ovelhas. Todos que vieram antes de mim eram ladrões e assaltantes, mas as ovelhas não os ouviram. Sim, eu sou a porta. Quem entrar por mim será salvo. Entrará e sairá e encontrará pasto. O ladrão vem para roubar, matar e destruir. Eu vim para lhes dar vida, uma vida plena, que satisfaz (João 10:7 a 10–NVT).

Nessa mesma afirmação, Jesus está se comparando aos pastores de ovelhas, que naquela época dormiam na porta do curral, protegendo as ovelhas dos lobos e dos ladrões. Ele está ensinando ainda que Ele tem direitos sobre o rebanho, e que somente com Ele as ovelhas estão seguras. Ele veio para dar a vida pelas ovelhas (João 10: 10,11, 15, 17) e guardá-las de todo o mal (João 10:28).

Agora veja algo importante que o versículo nove nos traz. Não basta que o reconheçamos como a porta, é preciso passar por essa porta: Sim, eu sou a porta. Quem entrar por mim será salvo. Portanto, não adianta uma ovelha estar a 5 cm da porta, ou a 5 km dela. Se a ovelha não passar pela porta, continuará desprotegida da mesma forma. Apenas reconhecer que Jesus é o Messias e ter simpatia por Ele e por Suas palavras não é suficiente. É preciso comprometer-se com Jesus em fé. Isso sim lhe trará salvação. Essa salvação não se limita também ao perdão dos seus pecados, e ao livramento da morte, mas significa também ter vida plena, abundante, ainda nessa terra e nesse tempo.

Não existe outro acesso, Jesus é a porta, Ele é a oportunidade. Venham a mim todos vocês que estão cansados e sobrecarregados, e lhes darei descanso (Mateus 11:28). Quando nos virmos fechados em um lugar, cheio de problemas e tribulações, existirá um luminoso piscando, bem grande, e uma seta apontando para uma porta onde estará escrito: “VENHA”. Ele é a oportunidade de saída desse lugar, e acesso para outro lugar, um lugar onde Ele tem direito sobre sua vida, e o guarda em segurança.

Por favor, responda essas perguntas em seu coração: Você já entrou pela porta? Ou está apenas perto dela?

Se sim, tem entrado por ela no dia-a-dia, quando se vê em alguma situação de encurralamento?

Deus lhe abençoe.

Pr. Kleber Jacinto (seu servo).

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:
29/06 – sábado – 19:30h – RJA - Rede de Jovens Águas - JUMP
05 a 07/7 – RAD – Rede de Águas de Adolescentes – Encontro com Deus 
12/7 – sexta-feira – 20:00h – RCA - Rede de Casais Águas
13/7 – sábado – 19:30h – RJA – Rede de Jovens Águas – CrossJump
16 a 20/7 – 14:00h – RIA – Rede Infantil Águas – Escola Bíblica de Férias
21 a 28/7 – Jejum: Revestidos Pelo Espírito Santo
26/7 – sexta-feira – 22:00h – RAD – Rede Águas de Adolescentes – Intensivão: The Walking Live
04/8 – domingo – 08:00h – 12ª Caminhada pela Paz na Mooca
23 e 24/8 – RIA – Rede Infantil Águas – Encontro com Deus (7 a 11 anos)
27 a 29/9 – Encontro e Reencontro com Deus (inscrições Dca. Eliane)
6/10 – domingo – 18:00h – Batismo nas águas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário