sexta-feira, 14 de junho de 2019

2019/22 – Compreendendo a fé (parte final)


Semana de 10 a 15.06.2019

Chegamos ao final de uma série de lições, em que aprendemos um pouco mais sobre a fé. Na primeira semana vimos como a fé é importante na nossa relação com Deus. Na segunda semana aprendemos que é através da fé que agradamos a Deus, e que Ele recompensa aqueles que crêem e o buscam.

Hoje vamos ver que fé é uma exigência de Deus para nos relacionarmos com Ele, pois nesse relacionamento do homem com Deus, existem apenas duas possíveis atitudes: a fé que nos une a Ele, ou a incredulidade que nos afasta Dele. E essa exigência é clara na Bíblia:

“Porque a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá pela fé” (Romanos 1:17).

“Mas aquele que tem dúvidas é condenado se comer, pois o que ele faz não provém de fé; e tudo o que não provém de fé é pecado” (Romanos 14:23).

“De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que recompensa os que o buscam” (Hebreus 11:6).

Sem fé não conseguimos aproximarmo-nos do Senhor, não podemos agradá-Lo e nem receber Sua vida e Suas promessas: “E, assim, a fé vem pelo ouvir, e o ouvir, pela palavra de Cristo” (Romanos 10:17).

Paulo diz que a fé vem. Esta é a grande revelação, pois se eu não tenho fé, eu posso recebê-la, ser cheio de fé. Isso não é exclusividade de alguns, mas pode ser uma experiência de todos aqui porque ela vem. Mas de que forma ela vem?

Ela vem por ouvir a Palavra de Deus. Logo a fonte de fé está em nossas mãos.

Mas como podemos ouvir o que a Bíblia nos diz? Meu filho, escute as minhas palavras; preste atenção aos meus ensinamentos. Não deixe que eles se afastem dos seus olhos; guarde-os no mais íntimo do seu coração. Porque são vida para quem nos encontra e saúde para todo o seu corpo (Provérbios 4:20 a 22).

Neste texto encontramos quatro instruções importantes:
  1. Escute as minhas palavras – devo dar total e irrestrita atenção a Palavra de Deus enquanto leio ou escuto.
  2. Preste atenção – devo ter uma atitude humilde de disposição para aprender e receber de mente aberta.
  3. Não deixe que eles se afastem dos seus olhos – devo manter meus olhos focados nas Escrituras. Não posso focar meus olhos naquilo que não vem de Deus.
  4. Guarde-os no mais íntimo do seu coração – mesmo quando a palavra não estiver literalmente diante dos meus olhos, preciso continuar a meditar nela, em meu coração, enraizando-a na minha vida.

A fé vem pelo ouvir a Palavra e deixar que ela trabalhe em nossa vida. Devemos meditar nela, estudá-la profundamente e alimentarmo-nos dela. Então ela se tornará parte de nós, assim como o alimento se torna parte do nosso corpo quando comemos. Aquilo que o alimento é para o físico, a Palavra de Deus é para o espiritual. A Palavra edifica em nós a confiança e a segurança em Deus.

Deus lhe abençoe.

Pr. Kleber Jacinto (seu servo).

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:
10/06 – segunda-feira – 20:00h - Noite do Empreendedor
14/06 – sexta-feira – 20:00h – RCA - Rede de Casais Águas
16/06 – domingo – 18:00h – DIP - Dia da Igreja Perseguida
22/06 – sábado – 19:30h – RAD – Rede Águas de Adolescentes - Tempo para Tudo
29/06 – sábado – 19:30h – RJA - Rede de Jovens Águas - JUMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário