segunda-feira, 17 de junho de 2019

2019/23 – Eu sou a luz do mundo!


Semana de 17 a 22.06.2019

De novo, Jesus lhes falou dizendo: Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida(João 8:12).

Trevas é ausência da luz. Logo são opostas entre si. Mas tanto uma quanto a outra estão presentes em nossa vida, e em nosso dia a dia.

O mundo está em trevas. Cada vez mais nos certificamos disso. Basta sairmos às ruas, assistirmos ao telejornal, consultarmos as notícias na internet, que vamos ter a certeza do que está escrito em 1João 5:19“...o mundo jaz no maligno.

Toda criação está sob o poder do mal. Satanás governa este mundo. Por isso Jesus diz que ele é o príncipe deste mundo (João 12:31), pois o diabo, imprime seus valores no mundo. Essa autoridade lhe foi entregue quando o homem desobedeceu a Deus. Essa desobediência afastou o homem do seu Criador e mergulhou todo o mundo em maldição. A criação, então, passou a ser corrupta e escravizada pelo pecado: “A terra estava corrompida à vista de Deus e cheia de violência. Deus olhou para a terra e eis que estava corrompida: porque todos os seres vivos haviam corrompido seu caminho na terra” (Gênesis 6:11 e 12).

Uma curiosidade: no evangelho de João, a palavra luz aparece 23 vezes, sendo que 21 vezes refere-se a Jesus. Quando Jesus disse ser a luz do mundo, Ele estava dizendo que era a solução para acabar com as trevas em que o mundo está. Imagine um ambiente de sua casa totalmente escuro, quando você acende uma luz (por menor que seja), a escuridão acaba, e a luz prevalece. Onde Cristo está, as trevas não prevalecem. Quando Jesus e morte se encontram, Cristo prevalece. “A vida estava nele e a vida era a luz dos homens. A luz resplandece nas trevas, e as trevas não resplandecem contra ela” (João 1:4 e 5). A ressurreição é a maior prova disso, pois quando Jesus ressuscitou, Ele derrotou a morte: “...e manifestadas agora pelo aparecimento de nosso Salvador Cristo Jesus. Ele não só destruiu a morte, como trouxe Luz a vida e a imortalidade mediante o evangelho (2Timóteo 1:10).

Possibilidade não é realidade. Cristo, de fato, é a luz do mundo e derrotou a morte. Entretanto, as trevas só são dissipadas onde a luz está presente. Para sermos livres das trevas e da morte, precisamos nos aproximar da luz, ou seja: seguirmos a Cristo. Isso é feito através de fé e obediência. É necessário crermos em Cristo (acreditarmos e confiarmos Nele) e obedecermos à Sua Palavra, para não andarmos em trevas e termos a vida: “Eu vim como luz para o mundo, a fim de que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas” (João 12:46).

Apesar de todo o benefício trazido pela luz, muitos insistem em continuar caminhando em trevas. Porque, de acordo com João, eles não desejam que os seus pecados sejam revelados e questionados. Não querem abandonar a vida pecaminosa. A condenação é esta: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. Pois todo aquele que pratica o mal detesta a luz e não se aproxima da luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. Quem pratica a verdade se aproxima da luz, para que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus (João 3:19 a 21).

Você tem andado em luz ou trevas? Esta é a noite para você deixar a luz brilhar em sua vida e ter suas atitudes reveladas, para que você seja livre das trevas que o pecado impõe. Receba Jesus.

Deus lhe abençoe.

Pr. Kleber Jacinto (seu servo).

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:
22/06 – sábado – 19:30h – RAD – Rede Águas de Adolescentes - Tempo para Tudo
29/06 – sábado – 19:30h – RJA - Rede de Jovens Águas - JUMP
05 a 07/7 – RAD – Rede de Águas de Adolescentes – Encontro com Deus 
12/7 – sexta-feira – 20:00h – RCA - Rede de Casais Águas
13/7 – sábado – 19:30h – RJA – Rede de Jovens Águas – CrossJump
16 a 20/7 – 14:00h – RIA – Rede Infantil Águas – Escola Bíblica de Férias
21 a 28/7 – Jejum: Revestidos Pelo Espírito Santo
26/7 – sexta-feira – 22:00h – RAD – Rede Águas de Adolescentes – Intensivão: The Walking Live
04/8 – domingo – 08:00h – 12ª Caminhada pela Paz na Mooca
23 e 24/8 – RIA – Rede Infantil Águas – Encontro com Deus (7 a 11 anos)
27 a 29/9 – Encontro e Reencontro com Deus (inscrições Dca. Eliane)
6/10 – domingo – 18:00h – Batismo nas águas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário