segunda-feira, 3 de junho de 2019

2019/21 – Compreendendo a fé – parte II


Semana de 03 a 08.06.2019

“De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que recompensa os que o buscam” (Hebreus 11:6)

Na semana passada iniciamos esse tema: “Compreendendo a Fé” e aprendemos que Fé é a certeza das coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se vêem, ou seja: a Fé está ligada às coisas invisíveis, e não ao que vemos ou sentimos e aprendemos, também, que precisamos crer para ver o milagre acontecer.

Crer em Deus é crer na sua Palavra. Se a nossa fé estiver baseada naquilo que vemos, ou em nossos sentimentos, estamos simplesmente usando a fé humana, e essa não é a fé que agrada a Deus. Porém, se quisermos ter experiências espirituais, precisamos ter a verdadeira fé, a fé bíblica, crendo na Palavra de Deus. Se a Palavra de Deus diz, mesmo que não estejamos vendo, mesmo que não haja mais esperança, a fé confirma e aplica a verdade da Palavra como verdade em nossa vida. A fé genuína é baseada na Palavra de Deus.

Deus se agrada de uma pessoa cheia de Fé, e a recompensa. É isso que o versículo que lemos diz. Logo, se quisermos agradar a Deus, temos que crer que Ele existe e que recompensa os que o buscam. Esse é o grande segredo da Fé, acreditar no amor de Deus, acreditar que Ele quer recompensar aqueles que pagam o preço de buscá-Lo, de serem íntimos Dele.

Mas por que deveríamos acreditar nisso?

Porque a Bíblia diz que Deus é amor: “Quem não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor” (1João 4:8). Logo, ter fé em Deus é ter fé no amor de Deus, acreditar que Ele lhe ama e quer lhe abençoar.

Muitas vezes nós pensamos ou até dizemos para Deus: “Por que o Senhor ainda não me respondeu? Por que ainda não realizou o milagre que tanto preciso?” E Deus responde: “Eu quero muito, porque é certo que eu amo você, mas eu não posso ir contra a minha Palavra. Ela diz que sem fé é impossível, mas que com fé tudo é possível”.

“Ao que Jesus respondeu: Se o Senhor pode? Tudo é possível ao que crê” (Marcos 9:23).

“Por isso digo a vocês que tudo o que pedirem em oração, creiam que já o receberam e assim será com vocês” (Marcos 11:24).

Tenha fé, aproxime-se de Deus com plena certeza de que Ele quer e que vai ouvi-lo.

Deus lhe abençoe.

Pr. Kleber Jacinto (seu servo).

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html
1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:
Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.
07/06 – sex – 20h - Rede de Homens
08/06 – sáb – 16h - Rede de Mulheres
10/06 – seg – 20h - Noite do Empreendedor
14/06 – sex – 20h - Rede de Casais
16/06 – dom – 18h - DIP dia Igreja Perseguida
22/06 – sáb – 19h30 - RAD - Tempo para Tudo
29/06 – sáb – 19h30 - Rede de JUMP

Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se vêem. Pois, pela fé os antigos obtiveram bom testemunho. Pela fé entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não são visíveis (Hebreus 11:1 a 3).

Fé. Palavra pequena, de duas letras, mas poderosa e cheia de potencial. A definição de fé (caso alguém, algum dia lhe pergunte o que é fé), está logo no primeiro versículo que lemos: “... é a certeza de coisas que se esperam, a convicção (certeza) de fatos que não se vêem”. Portanto a fé lida com coisas que não são visíveis, ela está ligada ao invisível e não se relaciona com o que sentimos.

Você conhece os cinco sentidos do ser humano: visão, audição, tato, olfato e o paladar. É através deles que interagimos com este mundo em que vivemos. Você já deve ter passado pela seguinte experiência: um amigo já teve ter ido a um restaurante e lhe indicou um determinado prato (audição), você se interessou e foi até lá. No restaurante você pediu aquele prato indicado pelo seu amigo, viu (visão), como ele estava bonito, bem montado, sentiu o odor delicioso da refeição (olfato), pode talvez pegar algum alimento nas mãos (tato) e o degustou (paladar). Isso tudo aconteceu, porque esse prato é visível, e você conclui, esse prato é real.

O mundo espiritual também é tão real quanto esse prato, mas ele não pode ser visto, ouvido, sentido, apalpado e experimentado, se não for pela fé. Esse é o sentido que usamos que tanto necessitamos para nos relacionarmos com Deus, a quem não vemos, mas estamos convictos de que Ele existe, está vivo, nos ama e cuida de nós.

O Apóstolo Paulo disse em 2Corintios 5:7: Porque andamos por fé e não pelo que vemos. Logo, se temos fé, não precisamos ver, e se vemos, não precisamos de fé, uma situação exclui a outra. O mundo diz que precisamos ver para crer, mas a Bíblia, que pela fé cremos ser a Palavra de Deus, diz que primeiro precisamos crer, para que possamos ver: Eu CREIO que VEREI a bondade do Senhor na terra dos viventes (Salmo 27:13).

Tirem a pedra. Marta, irmã do falecido, disse a Jesus; Senhor, já cheira mal, porque está morto há quatro dias.  Jesus respondeu: Eu não disse a você que, se cresse, veria a glória de Deus? (João 11:39 e 40).

Apóstolo Tomé e Abraão, são dois exemplos clássicos, disto que estamos falando. Ao ouvir que Jesus havia ressuscitado, e que eles, os outros Apóstolos, haviam visto Yeshua, Tomé disse que só creria naquilo que ele não estava vendo, se tocasse os ferimentos de Jesus. Abraão ficou conhecido como “Pai da Fé”, porque mesmo não vendo a Deus, ele creu que a promessa feita, de que seria um pai de uma nação, se cumpriria. Creu mesmo contra todas as expectativas humanas, creu, mesmo olhando para sua idade e seu corpo, e aos 100 anos, gerou Isaque, o Filho da Promessa.

Que a partir de hoje essas palavras possam lhe inspirar, e alimentar a sua fé. O primeiro fato que você deve acreditar, mesmo não tendo visto, ou sentido, é que Jesus lhe ama, e que Ele morreu na cruz por você, mas ressuscitou, e hoje vive, e quer lhe dar vida abundante. Receba o Senhor Jesus como único e suficiente Senhor e Salvador.

Deus lhe abençoe.

Pr. Kleber Jacinto (seu servo).

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:
08/06 – sábado – 16:00h – REMA - Rede de Mulheres Águas
10/06 – segunda-feira – 20:00h - Noite do Empreendedor
14/06 – sexta-feira – 20:00h – RCA - Rede de Casais Águas
16/06 – domingo – 18:00h – DIP - Dia da Igreja Perseguida
22/06 – sábado – 19:30h – RAD – Rede Águas de Adolescentes - Tempo para Tudo
29/06 – sábado – 19:30h – RJA - Rede de Jovens Águas - JUMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário