segunda-feira, 19 de agosto de 2019

2019/31 – Chega de opressão.


Semana de 19 a 24.08.2019

Sei que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne. Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo (Romanos 7:18).

Possivelmente você já ouviu aquele adágio popular que diz assim: “De boa intenção o inferno está cheio”. Nós não temos condições de dizer se essa afirmação é verdadeira, mas muitas vezes passamos pela mesma guerra que o Ap. Paulo passava, quando ele diz que ele tinha vontade de fazer coisas boas, mas que não conseguia fazê-lo porque em sua carnalidade, nada era bom.

Vivemos em um mundo que é habitado pelo mal, e muitas vezes nós somos influenciados por sofismas, e passamos a acreditar que algo errado é certo, e que aquilo que é certo, que é verdade, está errado. Então uma luta interior é travada, entre o bem que quero fazer e não consigo, versus o mal que não quero, mas faço. Logo somos dominados pelo pecado e nos tornamos escravos dele (v. 14) e vivemos debaixo da sua lei.

Então, vivemos presos a essa lei, oprimidos por ela, e pior é que achamos que somos livres porque “fazemos o que bem entendemos”. Isso é mentira. Quando uma pessoa vive debaixo de uma opressão, ela só consegue fazer aquilo que o seu opressor determina, ela só consegue ir onde o seu opressor deixa, e quando tenta mudar sua rota, e libertar-se dessa mentira, identifica o inimigo errado, e culpa a tentativa de mudança como causadora de seus problemas.

O Ap. Paulo conseguiu identificar muito bem que o problema em sua vida, era o pecado que habitava nele: “...mas vejo outra lei atuando nos membros do meu corpo, guerreando contra lei da minha mente, tornando-me prisioneiro da lei do pecado que atua em meus membros” (v. 24).

Em Gálatas 5:16 a 18 o Ap Paulo fala de uma guerra que existe em nós, que é a luta do espírito contra a carne, e essa luta é para que um não faça aquilo que o outro deseja. Enquanto o espírito luta para que nos aproximemos cada vez mais de Deus, a carne luta para que caminhemos no lado oposto e nos afastemos ainda mais do Senhor.

Como vencer essa prisão, como vencer essa opressão, como vencer essa guerra?

Portanto, agora já não há condenação PARA OS QUE ESTÃO em Cristo Jesus, porque por meio de Cristo Jesus a Lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte (Romanos 8:1).

Creia, Jesus morreu naquela cruz, para lhe libertar, e ressuscitou no terceiro dia para lhe dar vida e vida abundante.

Para viver debaixo de uma nova Lei, a Lei do Espírito de vida, que não prende não oprime, mas liberta e nos dá vida, é necessário crer e receber em sua vida Jesus, como Senhor e Salvador. E tudo o que lhe prende o pecado, obrigando você a fazer o que você não deseja, será destruído e do seu interior fluirão rios de água viva, dará um novo rumo na sua existência.

Deus lhe abençoe!

Pr. Kleber Jacinto

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html
1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:
27 a 29/9 – Encontro e Reencontro com Deus (inscrições Dca. Eliane)
6/10 – domingo – 18:00h – Batismo nas águas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário