segunda-feira, 26 de agosto de 2019

2019/32 – Aproxime-se de Jesus!


Semana de 26 a 31.08.2019

Venham a mim todos vocês que estão cansados e sobrecarregados, e eu os aliviarei. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, porque sou manso e humilde de coração; e vocês acharão descanso para a sua alma. Porque meu jugo é suave, e o meu fardo é leve (Mateus 11:28 a 30).

Na nossa caminhada por essa terra, nós vivemos muitas situações que marcam nossa vida, outras que nos trazem pesos, que guardamos em nossa alma, que geram grande desconforto e nos sentimos como se estivéssemos carregando bagagens muito pesadas, que impedem nossa mobilidade e avanço.

No texto acima, que foi dito pelo próprio Senhor Jesus, existem duas palavras chaves, que são semelhantes, mas diferentes em seu significado e execução: ALÍVIO e DESCANSO.

ALÍVIO fala de algo incômodo ou pesado que é retirado de nós. Imagine você carregando um saco de cimento nas costas, quando você vê um amigo com um carrinho de mão vazio. Possivelmente você irá até ele e pedir para lhe ajudar a carregar aquele saco de cimento até seu destino final. Você com certeza dirá: “Ufa que ALÍVIO”. O socorro veio, o alívio chegou, mas o trabalho continua. É exatamente isso que Jesus diz que faz conosco quando nos achegamos a Ele, nos traz alívio. Ele tem o “carrinho de mão” que trará alívio para sua alma.

Já o DESCANSO é diferente. Enquanto o alívio fala em reduzir a pressão, ou o peso em uma situação, o DESCANSO nos transmite uma ideia de algo mais duradouro e contínuo. Então agora Jesus não só nos alivia de um peso, mas agora Ele nos faz descansar: Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso; refrigera-me a alma... (Salmo 23:2 e 3ª).

Talvez você esteja perguntando em sua mente: “Como faço para ter ALÍVIO e DESCANSO?”.

Leia as três primeiras palavras do versículo da nossa lição de hoje: “Venham a mim...”. Esse é o segredo. Precisamos IR ATÉ JESUS, do jeito que estivermos. Precisamos nos aproximar de Jesus. Não importa sua situação emocional, física, financeira, ou qualquer outra coisa que na sua mentalidade seja um empecilho para se achegar à Cristo.

No versículo 30 Jesus diz que o “jugo” dele é leve. Procure em seu celular agora uma imagem de um jugo. Observe que é um equipamento que faz com que bois caminhem juntos, lado a lado. Quando tomamos o “jugo” de Jesus, isso significa que vamos andar lado a lado com o Messias, tendo intimidade com o nosso Salvador, aprendendo com Ele, recebendo alívio e descanso.

O nosso desafio é ter a ATITUDE de nos aproximarmos de Jesus para que Ele nos dê esse alívio e descanso que necessitamos e, principalmente, que passemos a andar ao Seu lado.

Deus lhe abençoe!

Pr. Kleber Jacinto

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html
1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:
27 a 29/9 – Encontro e Reencontro com Deus (inscrições Dca. Eliane)
6/10 – domingo – 18:00h – Batismo nas águas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário