segunda-feira, 6 de abril de 2020

2020/12 – Qual o seu medo?


Semana de 06 a 11.04.2020

“No amor não existe medo; pelo contrário, o perfeito amor lança fora o medo. Porque o medo envolve castigo, e quem teme não é aperfeiçoado no amor” (1João 4:18).

Nos últimos dias, a palavra que mais tenho ouvido é “medo”. As pessoas estão com medo do que está acontecendo no mundo, e esse medo faz com que não enxerguem outra coisa a não ser o caos e a desesperança.

O medo nada mais é que uma perturbação, diante da idéia de que podemos estar expostos a algum tipo de perigo, que pode ser real ou não. Diante dessa possível ameaça, o medo coloca o nosso organismo em alerta, colocando limites em nossas ações. Em determinados momentos, o medo pode salvar-nos de situações arriscadas, mas em outras vezes essas limitações são nocivas para as conquistas que sonhamos.

É importante você saber que, tanto no antigo testamento, com os Profetas, como no novo testamento com os Apóstolos, a Bíblia nos orienta a não termos medo, pois o medo não procede de Deus. De acordo com vários estudos, existe na Bíblia 365 vezes a expressão “não temas”, ou “não tenha medo”, ou seja: todos os dias do ano lembre-se: “não tenha medo”.

O Apóstolo João nos ensina que Deus é amor, e no versículo que lemos no início da nossa reunião, ele continua o ensino dizendo que no amor não existe medo. Portanto, podemos concluir que o medo não vem de Deus, porque Ele é amor, e a partir do momento que entregamos nossa vida a Deus, esse amor expulsa o medo da nossa vida.

No primeiro livro de Samuel, capítulo 17, nos é contada a famosa história de Davi e Golias. Durante 40 dias o gigante filisteu ficou desafiando o exército de Israel, proferindo ameaças diariamente. Esse medo fez com que todo o exército de Israel ficasse paralisado diante do inimigo, sem nada fazer contra ele. Quando o jovem Davi chegou com a refeição para seus irmãos e tomou conhecimento do que estava acontecendo, por confiar na força e no poder de Deus, não pensou duas vezes e enfrentou Golias. O restante da história você já conhece. Davi matou o gigante com uma pedrada, livrando Israel da opressão dos inimigos filisteus.

Ter medo diante de uma situação qualquer é comum, é normal e natural. Diante de uma ameaça, qualquer pessoa é tomada por essa sensação. Mas o que nós não podemos deixar é que esse medo nos domine e nos paralise, a ponto de não avançarmos em tudo aquilo que Deus já tem preparado para nós.

Quais são seus maiores medos hoje? Medo de ficar doente, medo da morte, medo de ficar desempregado, medo de não conseguir pagar suas contas e sustentar sua casa?

Diante desses medos quero que você guarde, no coração, as palavras que o Senhor entregou ao Profeta Isaias: “Mas agora, assim diz o Senhor, que o criou ó Jacó e que o formou, ó Israel: NÃO TENHA MEDO, porque Eu o remi; Eu o chamei pelo seu nome; VOCÊ É MEU. Quando você passar pelas águas, Eu estarei com você; quando passar pelos rios, eles não o submergirão; quando passar pelo fogo, você não se queimará; as chamas não o atingirão. Porque Eu Sou o Senhor, seu Deus, o Santo de Israel, o seu Salvador; dei o Egito em resgate por você, e a Etiópia e Sebá para que você fosse meu. Visto que você é precioso aos meus olhos e digno de honra, e porque eu o amo, darei homens por você e povos em troca de sua vida. NÃO TENHA MEDO PORQUE EU ESTAREI COM VOCÊ” (Isaías 43:1 a 5).

Deus lhe abençoe

Pr. Kleber R. Jacinto.

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html
1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário