segunda-feira, 27 de abril de 2020

2020/15 – Quem lhe socorre?


Semana 27.04 a 02.05.2020.

Elevo meus olhos para os montes: de onde virá o meu socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra. Ele não permitirá que os seus pés vacilem; não dormitará aquele que guarda você. É certo que não dormita, nem dorme o guarda de Israel (Salmos 121:1 a 4).

​Salmos são canções e este salmo faz parte de um conjunto de 15 canções que são conhecidas como “cânticos graduais”. Eles foram feitos para as caravanas em peregrinação que iam celebrar as festas em Jerusalém.

​Durante as viagens, os peregrinos enfrentavam toda a sorte de perigos ao longo do caminho pelo deserto. Seca, calor ou frio, tempestade de areia, animais selvagens, ladrões, povos inimigos. E o único lugar que teriam para se esconder seriam as cavernas existentes nos montes. Por isso olhou para os montes buscando o socorro.

​Quantas vezes você já olhou para diversos lugares, pessoas, outros deuses, até mesmo uma religião, buscando o auxilio, ou o socorro em meio ao perigo. Quando nos sentimos ameaçados, tentamos encontrar socorro o mais rápido possível e, muitas vezes, olhamos para os lados e não encontramos nenhum lugar, ou alguém em que possamos nos esconder.

​O salmista sabia exatamente de onde viria o seu socorro: “o meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra”. Ele tinha certeza que o El Shaddai, o Deus Todo Poderoso, o guardaria, pois nesse salmo ele repete 6 vezes o verbo “guardar” (nos versículos 3, 4, 5, 7 e 8 leia), que em hebraico é “Shamar”, e que significa: vigiar, observar, prestar atenção, manter a vigilância, proteger, salvar a vida.
Esse é o Deus que lhe ama. Ele não apenas socorre você, quando clama, mas também está acordado, ligado em você para “shamar” (guardar, observar, prestar atenção, proteger e salvar sua vida) através de Seu filho Jesus.
Essa noite quero lhe dar a oportunidade de você decidir parar de olhar e buscar socorro em lugares, pessoas ou coisas que não podem lhe guardar, nem lhe socorrer, e entregar sua vida a Jesus, recebendo-O como Seu Único e suficiente Senhor e Salvador, que não dorme, e nem cochila, mas que está lhe guardando e protegendo sempre.

​Não tenha medo: lembre-se que Deus está guardando você de todo perigo.

Deus lhe abençoe

Pr. Kleber R. Jacinto.

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html
1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:


Nenhum comentário:

Postar um comentário