segunda-feira, 4 de maio de 2020

2020/16 – Fique em casa.


Semana de 04 a 09.05.2020

Lucas 15:11 a 24 (leia esses versículos que contam a parábola do filho pródigo).

A maioria de nós não aguenta mais ficar em casa. As pessoas têm conversado muito e feito todo tipo de especulação sobre quando o período de isolamento vai acabar. Quando todas essas restrições vão acabar? Quando a vida vai voltar ao normal? Quando vou poder sair de casa livremente?

Nessa parábola, o filho mais jovem, não agüentava mais ficar em casa. Ele estava em busca de algo que a maioria de nós persegue: liberdade! Antes de sair de casa, aquele jovem pede sua parte na herança ao seu pai, ainda vivo. Que desonra! Uma declaração aberta de falta de consideração, arrogância e independência. Basicamente, o jovem disse ao pai: “eu não me importo com você; só quero o que você pode me dar”.

Infelizmente hoje em dia as igrejas estão lotadas de pessoas que estão buscando as bênçãos de Deus. Querem as mãos de Deus, mas não querem buscar sua face.

Há um grande engano em achar que liberdade é fazer o que eu bem entender. Quem entra por este caminho vai descobrir, mais tarde, que ficou escravo de si mesmo. Passou a ser dominado por sua própria carne, por seus vícios e por uma incessante busca que nunca chega a se realizar, e isso é muito frustrante. Na busca dessa falsa liberdade, uma pessoa pode perder sua família, seus bens e seu futuro. Tudo em busca de uma felicidade que promete muito, mas nunca entrega o que prometeu.

A verdadeira liberdade está em não precisar de nada para se sentir completo. Talvez você se sinta preso por não poder ir e vir para onde bem entender. Há vezes você acha que quando a quarentena acabar poderá encontrar, fora de casa, a sua liberdade. Mas a verdadeira liberdade está em sua relação com o Pai. Quando uma pessoa está completa em Deus, ela se sente livre em qualquer lugar. Seja ficando em casa, seja viajando para longe. Seja tendo muito ou tendo pouco. Quem está completo em Deus não se torna escravo de nada, porém experimenta a liberdade e a verdadeira alegria, independente das circunstâncias.

Nestes dias em casa, aproveite para estar realmente em casa. Olhe ao redor e veja com o coração as pessoas que moram com você. Conecte-se a elas e invista tempo de qualidade juntos. Talvez você nunca mais terá uma oportunidade como essa.

Aproveite também para se conectar com o ‘Pai Nosso que está no céu’. Ele está aguardando você dentro do seu quarto. Ele tem muito do coração Dele para compartilhar com você. Ele quer ouvir sua voz. Invista tempo em seu relacionamento com Deus nestes dias.

A postura daquele filho foi ofensiva e arrogante. Ele sabia disso, tanto que disse: ‘não sou mais digno de ser chamado seu filho’. Ele imaginava que seu pai não ia aceitá-lo de volta. Pensou que tinha alguma chance de ser aceito, si fosse na condição de escravo.

Apesar de merecer um castigo do seu Pai, e apesar de ser bastante compreensível que Ele não aceitasse aquele jovem de volta, a reação do Pai é surpreendente:  O Pai aguardava com expectativa a volta do jovem.  O Pai restituiu seu lugar de filho dando-lhe roupa, anel e calçados. O Pai faz uma grande festa para comemorar o retorno do seu filho.

Aproxime-se do Pai em fé e seja recebido de volta em casa. Ele aguarda você com expectativa, esperando para devolver a você o lugar de filho e não de escravo. Quando você chegar na casa do Pai, Ele fará uma grande festa para celebrar seu retorno. Creia que todas as suas dívidas e os seus erros já foram pagos por Jesus na cruz.

Deus lhe abençoe

Pr. Kleber R. Jacinto.

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html
1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:


Nenhum comentário:

Postar um comentário