segunda-feira, 18 de maio de 2020

2020/18 – Mais do que vencedor.


Semana de 18 a 23.05.2020

“Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo ou a espada?” (Romanos 8:35).

A resposta para essa pergunta parece bem óbvia, certo? Para quem crê no amor de Cristo, essa pergunta é respondida imediatamente, em milésimos de segundos: “Ninguém nos separará do amor de Cristo”.

Todavia a resposta para essa pergunta não é tão óbvia, pois muitas pessoas não saberiam responder, ou por não conhecerem o amor de Cristo, ou mesmo conhecendo esse amor, ainda dão ouvidos às falácias do mundo que enfraquecem a fé.

Mesmo não podendo nos separar do amor de Cristo por nós, o inimigo, claro, irá tentar (se não o fizesse, não seria nosso inimigo). O Ap. Paulo elenca nos versículos 35, 38 e 39 tudo aquilo que o inimigo pode usar para tentar nos separar do amor de Cristo (leia para seus discípulos os versículos acima citados).

Em nosso dia-a-dia vemos tudo isso: a tribulação causada por esse vírus maldito, a angústia de ser infectado, o isolamento social, impedidos de trabalhar e trazer o sustento para dentro da nossa casa, o perigo do contágio, a violência, etc. Algumas dessas coisas vêm com força sobre nós, e se não estivermos muito conscientes, com nossos fundamentos profundamente baseados na Rocha, com nossa fé muito bem alimentada, podemos balançar.

Quero lhe dar 3 boas notícias:

A primeira é que “em TODAS estas coisas (que acabei de dizer), somos MAIS QUE VENCEDORES (não porque somos fortes), por meio daquele que os amou” (Jesus).

A segunda boa notícia está no versículo 39: nada “poderá nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor”.

A terceira boa notícia, e a mais importante, é que esse amor infinito e eterno, esse amor que lhe salva, cura e liberta, esse amor incondicional, e lhe faz mais do que vencedor, diante de todas as dificuldades, está a sua disposição. Para isso, basta você fazer uma oração, entregando sua vida a Jesus, e recebendo-O como Seu Único e Suficiente Senhor e Salvador.

Deus lhe abençoe

Pr. Kleber R. Jacinto.

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html
1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:
Quintas 20:00h e Domingos 18:00h cultos on-line.

Nenhum comentário:

Postar um comentário