terça-feira, 26 de maio de 2020

2020/19 – Vigia, vaso.


Semana de 25 a 30.05.2020

“Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa” (Apocalipse 3:11).

Se queremos vencer na família (e creio que todos queremos), precisamos estar vigilantes na nossa vida e pela nossa casa. Na vida cristã precisamos ter ações para vencer. Apocalipse diz que devemos guardar a coroa da nossa Salvação. Isso significa que se não vigiarmos, podemos colocar em risco a Salvação, não apenas nossa, mas também de nossos familiares.

Estar vigilantes nos faz agir corretamente e obter vitórias nas guerras que passamos em favor da família. Nossa casa merece um investimento especial. Pais investindo nos filhos, filhos honrando e obedecendo aos pais, maridos amando suas esposas (como Cristo amou a igreja), honrando-as, para apresentá-las diante do Senhor, santa, sem máculas, nem rugas, mulheres amando e honrando aos seus maridos, colocando-se debaixo da mesma missão, auxiliando-o, e sustentando-o em oração.

Em Mateus 26:41 lemos: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca”.

Muitos cristãos são fervorosos na oração (e é verdade que precisamos ser crentes de oração), mas além de orar, a Bíblia nos ensina e nos alerta a vigiarmos. Por que muitos oram e não vigiam? Não vigiam o tratamento com o cônjuge, não vigiam o tratamento com os filhos, não vigiam as palavras que saem da boca, e o que acontece é que caem em pecado ou vivem desorganizadamente, fora do padrão das promessas de Deus e isso gera um mau testemunho terrível, na família e na sociedade.

Nessa quarentena, muitos, por estarem mais tempo em casa, têm relaxado na vigilância. Muitos se perderam nos benefícios da tecnologia e estão caminhando por rotas duvidosas (e não falo somente dos que não conhecem a Jesus). Isso tem feito com que se distanciem da família, da Palavra de Deus, e se deleitem nos prazeres de sites duvidosos, das redes sociais, canais fechados de TV paga, etc. E não são poucos os pais que perderam a autoridade de chamar a atenção dos filhos nesse quesito, porque deixaram de vigiar. Quantos estão presos na internet e se perdem; não tiveram maturidade suficiente para gerenciar tantas situações.

Precisamos acordar, ser maduros, ser vigilantes. Vamos investir na nossa família para que ninguém roube essa coroa que o Eterno nos confiou.

Por isso quero lhe convidar a fazer uma oração convidando Jesus Cristo a entrar em sua vida, Ele que é o autor e consumador da nossa fé, que morreu na cruz por causa dos nossos pecados, para que no terceiro dia ressuscitasse, conquistando para nós a coroa da nossa Salvação.

Deus lhe abençoe

Pr. Kleber R. Jacinto.

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html
1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:
Quintas 20:00h e Domingos 18:00h cultos on-line.

Nenhum comentário:

Postar um comentário