quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
2009/044 - O plano de Deus é o amor
Querido discípulo e doze conquistador.
Mais um ano se encerra e podemos dizer: Grandes coisas o Senhor fez por nós e por isso estamos alegres!
Em nossa igreja e ministério o Senhor marcou 2009 como o ano das gerações de discípulos levantados como 12 e você fez parte deste sonho e conquista.
Deus é apaixonado por você e em todo tempo e em toda história está lhe buscando e querendo seu melhor, deixe Ele reinar em sua vida.
“... porque Deus não nos destinou para a ira, mas para alcançar a salvação mediante nosso Senhor Jesus Cristo,...” (1Tessalonicenses 5:9).
O plano de Deus para sua vida é amor e não a sua ira. Para você está destinada uma vida abençoada e livre do pecado e suas conseqüências, através da fé em Jesus Cristo.
Seja qual for o peso em seu coração agora, Jesus veio para lhe trazer vida.
Mas o Amor não fala apenas de mel, de doçura e de tranqüilidade. Também tem vara e correção, através das lutas, sofrimentos, guerras de fidelidade, expectativas e superações.
Assim como o apóstolo Paulo ensinou como é o amor:
“1 Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine. 2 Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei. 3 E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará. 4 O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, 5 não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; 6 não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; 7. tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta” (1Coríntios 13 – grifos nossos).
Na história do homem as lutas vão acontecendo, mas o fim de todas elas é Deus lhe levar para o centro do seu amor.
Em Apocalipse Ele promete:
“E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, PORQUE AS PRIMEIRAS COISAS PASSARAM” (Apocalipse 21:4 – grifos nossos).
Hoje é tempo de consagrarmos nossa vida ao Senhor e buscá-lo de todo o coração.
Deus lhe abençoe!
Não perca a Ceia de Ano Novo, nesta quinta (31/12 às 21h) com palavra, jantar e unção de líderes de ministério para 2010, apresentação da agenda 2010 e intercessão por ela e distribuição do Pão Diário. Vamos cruzar a meia noite na Igreja. Faça sua inscrição e avise seu líder.
Shalom! Shalom!
Ap. Valdemir Arnesi - Mizinho
segunda-feira, 21 de dezembro de 2009
2009/043 - Deus está trabalhando em sua família
Querido discípulo e doze conquistador.
Que ano abençoado o Senhor nos deu e quantas promessas para 2010 veremos cumpridas em nossas vidas!
Não temos dúvida que Deus está trabalhando na sua família e em 2010 suas conquistas serão acompanhadas de restauração familiar.
Com base em Genesis 37:1 a 11, vemos que Jacó passou por várias situações e foi gerado em seu coração amar mais a José do que a todos os seus filhos e também porque José era filho de Raquel sua amada esposa.
Isso causou problemas para José e mais ainda nos seus planos e sonhos.
José tinha sonhos, assim como você tem seus sonhos e planos também, mas precisamos atentar para não simplesmente compartilhar alguns sonhos com nossa família, mas usar de sabedoria.
Os motivos de contar ou não os sonhos para nossa família passam pelas histórias, estruturas e traumas nos relacionamentos familiares.
José foi simplesmente contando seus sonhos sem avaliar o contexto o coração de seus irmãos e mesmo de seu pai e tal atitude gerou: raiva, ira, angústia e competição na sua família.
Pense e peça a Deus sabedoria para compartilhar seus sonhos.
Por conta dos sonhos e da forma como José conduziu, seus irmãos atuaram contra José.
Precisamos conhecer o contexto das nossas vidas e as situações emocionais, como, por exemplo, que em geral os filhos preferidos são confiantes e não vêem algumas barreiras e às vezes por isso tropeçam em causas importantes.
Os confiantes, às vezes, passam por cima de emoções de alguns ao seu redor.
Os filhos que são mais amados, ou bem supridos no amor dos pais, recebem informações de que são capazes e conquistam seus sonhos e alvos mais facilmente.
Deus decidiu que quer curar sua família e os relacionamentos. Então entre neste tempo de restauração familiar com sabedoria e será abençoado.
Precisamos entender nossa família para poder ser benção para ela.
José recebeu de seus irmãos os sentimentos de ciúmes e vingança e reproduziu este sentimento quando seus irmãos vieram pela primeira vez ao Egito.
Deus já tinha dado a palavra para José e ele não abandonou esta palavra, mas seus irmãos não estavam prontos para ouvir da forma que ele contou seus sonhos.
Há um ditado que diz que um pensamento pode se aproximar da minha mente, mas só vai ficar e criar raízes se eu deixar.
Na prisão José teve mais 2 sonhos e quando contou ao mordomo acrescentou para lembrar dele quando saísse da prisão (que já foi uma forma diferente de apresentação).
Depois de sair da prisão José se tornou governador do Egito e autoridade sobre toda a terra do Egito.
Quando os irmãos vieram buscar comida no Egito Jose teve atitudes de vingança.
Mas quando chegou a cura José chorou (capítulo 45) e entendeu todo o plano de Deus e disse aos seus irmãos que foi por isso que Deus permitiu e que os irmãos não deveria se culpar, mas receber o perdão e tirar o peso.
Todos ouviam o choro de José e todos também viram a família curada e assim também será com você. Todos verão a restauração de sua família. Por isso não desista. Deus está trabalhando na sua família.
Você precisa jogar para fora sua dor antes de falar com seus irmãos e com sua família. Fale da sua dor para Deus.
Uma família que vive debaixo de medo, vive com atitudes temerosas e cheias de insegurança e sem conquista, mas o perdão e o concerto trarão suprimento, alívio e fim da angústia.
O Espírito Santo tocou José e mudou a história e ele vai tocar sua família.
Você não poderá conter-se e terá sua família transformada.
Hoje é dia de o Espírito Santo trabalhar em seu coração.
José disse: “não briguem entre vocês” e sinalizava que em seu coração já não tinha mais peso contra seus irmãos.
Se você é o único salvo na sua família Deus lhe chamou primeiro e não deve cair na cilada de andar chateado e doente, mas tenha certeza que você faz parte de um plano de Deus.
Antes de tudo ajuste seu coração e depois abençoe com perdão sua família e traga o suprimento necessário para eles.
Deus abençoe você.
Fique atento em estar conosco na Ceia de Ano Novo, quando teremos palavra, jantar e unção de líderes de ministério para 2010, apresentação da agenda 2010 e intercessão por ela e distribuição do Pão Diário. Ninguém deve perder este culto. Vamos cruzar a meia noite na Igreja, faça sua inscrição na secretaria.
Shalom! Shalom!
Apa. Célia Arnesi
terça-feira, 15 de dezembro de 2009
2009/042 - O poder da aliança
Querido discípulo e doze abençoados do Senhor. Estamos como quem sonha e você foi além, superou e conquistou.
Entramos numa aliança linda e abençoada na Mooca onde carregamos os sinais desta aliança e hoje vamos consolidar o estudo de que somos aliançados.
"Uma aliança, embora de homem, uma vez confirmada, ninguém a anula, nem lhe acrescenta coisa alguma” (Gálatas 3:15b).
Aliança no grego (diatheke): Disposição, acordo, decisão de permanecer firme em qualquer situação.
Paulo está retratando o nível de aliança de Cristo com Sua Igreja e também com cada ser humano, cada pessoa que se aproxima Dele (João. 3:16).
Ele deu a Sua vida para que pudéssemos entrar numa aliança com o Pai.
Ele não nos força a entrar em aliança. Ele simplesmente se dá, se entrega até a morte, para garantir o direito de aliança a todos e legitimar o Seu poder em nós.
“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome;...” (João 1:12).
Hoje em geral perdemos esse entendimento do que significa “estar aliançado com alguém”.
As Escrituras Sagradas trazem: “Sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida” (Apocalipse 2:10).
Uma aliança permanece protegida quando há fidelidade até a morte.
Eu e você já temos esta aliança, mas hoje Deus vai lhe fortalecer para proteger esta aliança.
Uma aliança é algo que foge as regras externas, ao decreto do tempo cronológico.
Eliseu guardou de tal forma a aliança com Elias que, além de servi-lo em todo o tempo, não o deixava um só momento só. Ele sabia que estar andando nos “calcanhares” de seu discipulador lhe renderia o olhar de Deus e a unção do Espírito Santo.
Nós temos uma tendência muito grande em sermos infiéis, em querer sermos servidos ao invés de servirmos.
O caráter de Deus virá sobre você, pois Deus resolveu lhe servir.
DIGA: Obrigado Deus por me servir tanto.
Pessoas que desprezam as alianças são adoradoras de si mesmas.
Quando somos escolhidos por Deus e aceitamos sua aliança em nossas vidas, nos tornamos propriedade exclusiva Dele.
“Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;...” (1Pedro 2:9).
Ele não admite traições! A Sua Aliança teve o preço de Sangue. Não foi uma dor qualquer, mas foi a maior dor que um homem na terra já pode suportar.
Hoje você vai entrar num novo nível de aliança, onde você vai proteger a aliança e vai ser uma delícia.
Nos níveis de: FAMILIA / IGREJA / DISCÍPULOS / LÍDERES / estar aliançado é unir forças, ou substituir alguém que não tem mais forças, tomando seu lugar.
Assim:
Uma Aliança produz cobertura, cuidado, proteção.
Numa aliança, 1+1 sempre será mais que 2!
A ALIANÇA nos aproxima das metas e das conquistas
A Bíblia diz que “o cordão de três dobras é mais difícil de arrebentar” e que “é melhor serem dois do que um”.
Viver em aliança é receber a estratégia de sucesso e conquista.
Deus criou o princípio da aliança.
Entre em aliança com Jesus!
DECIDA: EU PROTEJO A ALIANÇA.
Fique atento em estar conosco na Ceia de Ano Novo, que terá palavra, jantar e unção de líderes de ministério para 2010, apresentação da agenda 2010 e intercessão por ela e distribuição do Pão Diário. Ninguém deve perder este culto. Vamos cruzar a meia noite na Igreja.
Deus lhe abençoe,
Shalom! Shalom!
Ap. Mizinho
segunda-feira, 7 de dezembro de 2009
2009/041 - O doze tem a visão correta do futuro
Querido discípulo, você pode ir além!
Esta semana temos uma marca especial nos aguardando: você será legitimado DOZE.
Será um tempo sobrenatural e Deus vai usar você muito em 2010, em estratégias de conquista de multidões de discípulos de Jesus.
Mas a nossa cidade está nos céus, donde também aguardamos um Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que transformará o corpo da nossa humilhação, para ser conforme ao corpo da sua glória, segundo o seu eficaz poder de até sujeitar a si todas as coisas (Filipenses 3:20 e 21).
Por muitas vezes o coração do homem se agita em relação ao que acontecerá no futuro: o que vai ser da minha vida; o que vai ser da minha família; terei dinheiro; vou ter sucesso; meus sonhos se realizarão? Será que vai dar certo? E o efeito estufa, e o aquecimento global e a 3ª guerra mundial? Será que o mundo vai acabar?
Todos nós passamos por dúvidas, questionamentos, medos, mas, como discípulos, precisamos aprender a reconhecer o Senhor no nosso caminho, conhecer quem nós somos, e que há plano, um fim determinado por Deus.
1. Jesus nunca vai lhe abandonar.
Ele próprio fez essa promessa. Só que por muitas vezes a perdemos de vista. Parece que nada acontece, parece que nada muda, parece que o Senhor não está vendo.
Envolvemo-nos, exaustivamente, em trabalhar, formular estratégia, buscar solução, enfim correr atrás do prejuízo, correr atrás do problema e resolver.
Não há nada de errado nisso, mas não podemos deixar o Senhor fora daquilo que estamos fazendo.
Um coração apertado, aflito nos leva muitas vezes a não enxergar o Senhor agindo.
Os discípulos de Jesus num momento de crise também o deixaram de fora, não o enxergaram: "1. Depois disto manifestou-se Jesus outra vez aos discípulos junto do mar de Tiberíades; e manifestou-se assim: 2. Estavam juntos Simão Pedro, e Tomé, chamado Dídimo, e Natanael, que era de Caná da Galiléia, os filhos de Zebedeu, e outros dois dos seus discípulos. 3. Disse-lhes Simão Pedro: Vou pescar. Dizem-lhe eles: Também nós vamos contigo. Foram, e subiram logo para o barco, e naquela noite nada apanharam. 4. E, sendo já manhã, Jesus se apresentou na praia, mas os discípulos não conheceram que era Jesus. 5. Disse-lhes, pois, Jesus: Filhos: tendes alguma coisa de comer? Responderam-lhe: Não. 6. E ele lhes disse: Lançai a rede para o lado direito do barco, e achareis. Lançaram-na, pois, e já não a podiam tirar, pela multidão dos peixes. 7. Então aquele discípulo, a quem Jesus amava, disse a Pedro: É o Senhor. E, quando Simão Pedro ouviu que era o Senhor, cingiu-se com a túnica (porque estava nu) e lançou-se ao mar. 8. E os outros discípulos foram com o barco (porque não estavam distantes da terra senão quase duzentos côvados), levando a rede cheia de peixes” (João 21:1 a 8).
Como as coisas ficam difíceis quando agimos sem o direcionamento do Senhor. Trabalhar uma noite inteira de graça, não conseguir nada. Imagine o cansaço, a decepção. Tal qual nós eles precisavam trabalhar pra garantir o sustento. Jesus nesse momento podia fazer o quê? Se já estava morto.
Mas Jesus sabia o que eles precisavam, já tinha a solução, já tinha até preparado o jantar.
Não espere o Senhor perguntar do que você precisa, reconheça-o no seu caminho. Quando Pedro se deu conta que era Jesus se lançou no mar e foi atrás dele.
Quando recebemos um comando do alto a pesca é abundante.
Mantenha-se firme nos momentos de dificuldade, pois você não está só.
Os discípulos podiam estar com a alma agitada, porque Jesus tinha sido crucificado, mas eles não estavam sós: “19. Chegada, pois, a tarde daquele dia, o primeiro da semana, e cerradas as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinham ajuntado, chegou Jesus, e pôs-se no meio, e disse-lhes: Paz seja convosco. 20. E, dizendo isto, mostrou-lhes as suas mãos e o lado. De sorte que os discípulos se alegraram, vendo o Senhor. 21. Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós. 22. E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo” (João 20:19 a 22).
2. Você precisa saber quem você é.
Você é templo do Espírito Santo. “Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós” (1Coríntios 6:19).
Você tem unção – “27. E quanto a vós, a unção que dele recebestes fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina a respeito de todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como vos ensinou ela, assim nele permanecei. 28. E agora, filhinhos, permanecei nele; para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança, e não fiquemos confundidos diante dele na sua vinda” (1João 2:27 e 28).
Você foi comprado por alto preço: Você é precioso para Deus. O Espírito Santo pode lhe ensinar a cerca de todas as coisas. Você foi escolhido por Deus para ser discípulo, para fazer a diferença por onde você passar. Deus lhe escolheu para esse tempo, lhe escolheu para essa igreja, lhe escolheu para ser doze, lhe escolheu para ser líder de multidões.
3. Não sabemos dia e hora
"Porém daquele Dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente meu Pai...”. “Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa. Por isso, estai vós apercebidos também, porque o Filho do Homem há de vir à hora em que não penseis” (Mateus 24:36;43 e 44).
Jesus voltará. A Sua cidade não é nessa terra é nos céus.
No mês passado a revista Veja trouxe como matéria de capa o Fim do Mundo. Muitos querem explicar, desvendar, adivinhar se haverá fim do mundo, quando será. Por que o homem se preocupa tanto com isso?
A própria Bíblia nos alerta que não devemos nos deter em especulações quanto às datas, que Deus não revelou. Jesus nos disse que vigiemos, mas sem fixar uma data definida. Não podemos nos assegurar que Jesus regressará dentro de um, dois ou cinco anos, nem tampouco devemos atrasar sua vinda dizendo que talvez não se produza nem em dez, nem em vinte anos.
Mas nós sabemos que Jesus voltará.
E porque você não é daqui ele lhe deixou uma missão: “19. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; 20. ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos” (Mateus 28:19 e 20).
O tempo se aproxima e temos que cumprir nossa missão. Você não está só, Jesus prometeu que estaria conosco todos os dias.
Sua vida tem um propósito. Não fique enganado com as doutrinas desse mundo. O calendário maia não rege sua vida, mas sim a Bíblia que lhe ensina a vigiar.
É sinal do fim dos tempos ficarmos sem tempo. As 24 horas de um dia parecem não ser suficientes. Não podemos deixar para depois, pois Jesus vem.
O plano de Deus é bom: “Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança” (Jeremias 29:11).
Você é cidadão dos céus.
2010 está às portas. Avance, conquiste, busque direção do Espírito, jejue, ore.
Fique atento nos próximos eventos:
- 12/12 – 19h - MACROCÉLULA E UNÇÃO DAS GERAÇÕES DE 12.
- Ceia de Ano Novo – teatro, palavra, jantar e unção de líderes de ministério para 2010, apresentação da agenda 2010 e intercessão por ela e distribuição do Pão Diário. Ninguém deve perder este culto. Vamos cruzar a meia noite na Igreja.
Deus abençoe você!
Shalom, Shalom!
Pra. Rosana Santana
2009/040 – O doze é o que mais planta
Querido discípulo, que semana passamos, hein? Palavras, curas, milagres. E que culto ontem ...
Deus ama você e vai prosperar sua palavra, seu ensino e seu amor sobre sua vida. Você é um doze excelente.
Por isso o doze é o que mais planta.
Precisamos plantar muito. O nível que plantamos é o nível que colhemos.
“E isto afirmo: aquele que semeia pouco também ceifará; e o que semeia com fartura com abundância também ceifará” (2Coríntios 9:6).
O doze está vendo multidão onde não tem, buscando gente onde ainda não tem ninguém.
Em todo o tempo isto deve estar na mente de um doze.
Jesus deu comando aos doze para que conquistassem e eles foram e superaram, não precisou implorar.
O Espírito Santo vai colocar esta nova mentalidade de multidão em nosso coração.
Você tem palavra, não lhe falta semente, então não aceite que você é infrutífero e não consegue.
“Ora, aquele que dá semente ao que semeia e pão para alimento também suprirá e aumentará a vossa sementeira e multiplicará os frutos da vossa justiça,...” (2Coríntios 9:10).
DIGA: Espírito Santo renova minha mente. Eu quero um mente de doze habilitada no nível que o Senhor me chamou.
O doze é especial para Deus.
De todos os homens da terra Jesus trabalhou para os doze, entregou, confiou, ministrou os doze.
Você é doze e não ficará para trás, esquecido, infrutífero.
Leviatã foi desmascarado e hoje foi desatada liberação em sua vida.
DIGA: Leviatã, eu ordeno solte minha vida. Pai, hoje eu clamo para que meus amigos sejam tocados pelo Senhor.
Em Lucas 9:1 e 2 Jesus deu autoridade aos doze e assim você é cheio de autoridade e vai decretar e agir cheio dela.
Fique atento aos próximos eventos:
- 12/12 – 19h - MACROCÉLULA E UNÇÃO DAS GERAÇÕES DE 12.
- Ceia de Ano Novo – teatro, palavra, jantar e unção de líderes de ministério para 2010, apresentação da agenda 2010 e intercessão por ela e distribuição do Pão Diário. Ninguém deve perder este culto. Vamos cruzar a meia noite na Igreja.
Deus abençoe você.
Shalom, Shalom!
Ap. Valdemir Arnesi – Mizinho
terça-feira, 24 de novembro de 2009
2009/039 - A autoridade da visão
Semana de 23.11 a 28.11.2009
Querido discípulo,
Fomos muito abençoados com a ministração do Ap. Fábio Bertoni e transcrevemos abaixo para que todos sejam consolidados nesta palavra.
“18. Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra.19. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; 20. ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século” (Mateus 28:18 a 20).
Autoridade é o direito legalmente estabelecido de se fazer obedecer.
Somente delega autoridade quem tem a autoridade.
Temos que ter muito cuidado com este ponto, pois muitas vezes não percebemos que quando temos autoridade sobre nossas vidas estamos trabalhando debaixo do manto de outra pessoa.
As forças armadas agem debaixo da autoridade do presidente da República.
Nós a igreja agimos debaixo da autoridade de Jesus Cristo. Jesus nos ensina em Apocalipse que nas igrejas há também os anjos que são os pastores a quem devemos obedecer.
Apóstolos são homens de Deus que têm a autoridade de preservar a visão e a doutrina de Deus dada para uma Igreja.
Jesus estava falando aos seus apóstolos neste texto à respeito da transmissão para estes homens serem revestidos da Sua autoridade.
Vemos neste texto os 4 passos da escada do sucesso da visão.
1. Ganhar - Ganhamos através de evangelismo, bom testemunho, unção que liberta, obediência, ajuste das nossas famílias.
2. Consolidar - balizando em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, pré-encontro, encontro e pós-encontro são fundamentais neste passo. Nossas conversas com os discípulos têm que ser cheias de Deus. Muitas pessoas têm falado daquilo que crêem e não percebem que falta vida de Deus.
3. Discipular – “... ensinando-os a guardar todas coisas que vos tenho ordenado...”. Quantas vezes um líder tem que ensinar até que seja suficiente para nos aprendermos? Será que posso mudar porque creio ser melhor? Muitas vezes temos um discurso nos lábios mas outra coisa no coração. Davi tinha o coração segundo a vontade de Deus. E você? Que ensinos saem da sua boca que não estão de acordo com o seu líder?
4. Enviar – “... fazei discípulos de todas as nações...”. Veja que a medida que Jesus deu foi até a consumação dos séculos. Este passo somente é verdade nas nossas vidas quando nos mantemos debaixo de autoridade. Quem não está debaixo de autoridade não tem autoridade.
Hoje Deus lembra a você que Ele lhe deu autoridade e quer restituir a autoridade. Porém é debaixo d´Ele e de sua liderança que sua autoridade vai desatar.
Serão restauradas: famílias, vidas financeiras, células, 12, crescimentos e saúde. Tudo isto vai chegar em sua história.
Deus o abençoe, Shalom!
Ap. Fábio Bertoni – Living Water Church – Orlando – FL - USA
segunda-feira, 16 de novembro de 2009
2009/038 - Caminhando no caráter de Cristo
Semana de 16.11 a 21.11.2009
Querido discípulo,
Neste final de semana fomos impactados por Jesus Cristo, através do Espírito Santo, que nos mostrou como devemos caminhar no caráter de Cristo. Há oito qualidades que os crentes devem ter baseados no padrão de Cristo, segundo a carta de Pedro aos crentes da Ásia Menor. A fé é a base para que através de Jesus possamos acrescentar ao nosso caráter as atitudes de: virtude, conhecimento, domínio próprio, perseverança, piedade, fraternidade e amor.
Somos expostos diariamente a agir contra os princípios que norteiam os fundamentos da Igreja que são a Verdade e a Santidade. Se isto estiver impregnado em nossas vidas não seremos enganados pelos falsos profetas.
Nosso texto base está em 2Pedro 1:1 a 11, onde o versículo 3 nos mostra a síntese deste estudo: “Seu divino poder nos deu tudo de que necessitamos para a vida e para a piedade, por meio do pleno conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude”.
As atitudes acrescentadas a partir da Fé em nossas vidas são listadas a seguir com os seus respectivos significados:
· Virtude – qualidade do que se conforma com o considerado correto e desejável;
· Conhecimento (ciência) – ato ou efeito de conhecer;
· Temperança (domínio próprio) – qualidade ou virtude de quem é moderado, comedido;
· Perseverança (paciência) – qualidade de quem persevera; pertinácia, constância;
· Piedade – compaixão pelo sofrimento alheio; comiseração, dó, misericórdia;
· Fraternidade (amor fraterno) – a harmonia e união entre aqueles que vivem em proximidade ou que lutam pela mesma causa. etc.;
· Caridade (amor) – virtude que conduz ao amor a Deus e ao nosso semelhante.
Estas são qualidades que devemos buscar e perseverar de modo as tenhamos e principalmente demonstremos o Amor de Deus que nos foi derramado na Cruz, por Jesus.
TUDO O QUE DIZ RESPEITO À VIDA E PIEDADE (v.3).
O amor de nosso Pai celestial, a salvação mediante Jesus Cristo, sua intercessão por nós no céu, a habitação interior do Espírito Santo e o seu batismo, a comunhão dos santos e a inspirada Palavra de Deus são suficientes para satisfazer a necessidade do crente em “tudo o que diz respeito à vida e piedade”:
(I) Não é necessário acrescentar qualquer sabedoria, técnica ou teoria humana, para completar a suficiência da Palavra de Deus, que revela a nossa salvação perfeita em Cristo. As palavras de Jesus, a fé apostólica do Novo Testamento e a graça de Deus foram suficientes para satisfazer as necessidades dos perdidos, nos antigos tempos da igreja, e são igualmente suficientes hoje. Absolutamente nada, poderá oferecer mais altura, profundidade, força e ajuda do que aquilo que o próprio Jesus proclamou e providenciou, e que os apóstolos testemunharam na revelação bíblica. Somente Jesus Cristo é “o caminho, e a verdade, e a vida” (João 14:6).
(II) Se o evangelho que temos hoje parece deficiente é porque não é o mesmo evangelho que Cristo e os apóstolos pregaram.
PARTICIPANTES DA NATUREZA DIVINA (v.4).
Nossa participação na natureza divina é mais uma descrição do novo nascimento, mediante o qual recebemos vida divina. Participamos da natureza de Deus, para nos conformarmos com Ele e com Sua santidade (conforme 1Coríntios 6:19; Efésios 4:24).
ACRESCENTAI A VOSSA FÉ (v.5).
Pedro alista as virtudes que o cristão deve desenvolver, a fim de ser espiritualmente vitorioso e frutífero diante de Deus (v.8). A expressão “pondo nisto mesmo toda a diligência” demonstra que os crentes devem estar ativamente empenhados no seu crescimento espiritual (conforme Filipenses 2:12 a 13). Quem se torna cristão deve imediatamente envidar todos os esforços possíveis para acrescentar à sua fé as sete qualidades citadas nos versículos 5 a 9. Note que estas características espirituais não se desenvolvem automaticamente, sem nosso esforço diligente de cultivá-las.
FAZER... MAIS FIRME A VOSSA VOCAÇÃO E ELEIÇÃO (v.10).
Nossa fé e salvação não são coisas automáticas em nós mesmos. Continuaremos fieis até o fim, somente se com diligência nos esforçarmos mediante a graça de Deus, para acrescentar a nossa fé as qualidades espirituais alistadas nos versículos 5 a 9.
AMPLAMENTE CONCEDIDA A ENTRADA NO REINO ETERNO (v.11).
Alguns crentes, por causa da sua negligencia, com muita dificuldade entrarão no reino (1Corintios 3:15); ao passo que outros, que são constantes na santificação, receberão muitas boas-vindas e honrarias (Mateus 25:21; Atos 7:55 e 56; 2Timóteo 4:7,8,18).
As marcas de caráter listadas nesses versículos são admiráveis, e podem ser alcançadas se permanecermos em Cristo, que é a chave para o acesso ao poder de Deus e recebemos o privilégio incompreensível de participar da “natureza divina”. Não somente recebemos uma nova natureza em Cristo (Romanos 6:6 a 13), mas também somos habitação do Espírito Santo, cujo poder em nós faz com que sejamos capazes de manifestar essas qualidades de caráter semelhantes às de Cristo.
A verdadeira transformação espiritual e de caráter ocorre de dentro para fora, não de fora para dentro. Os atributos de fé, piedade, bondade fraternal e amor fluem da vida de Cristo, que foi implantada em nós.
Ao refletir sobre as oito qualidades na lista desses versículos, peça que o Senhor as torne sempre mais reais em sua vida.
Pedro relaciona e interconecta sete atitudes que o crente deve tentar acrescentar diligentemente à sua fé. Essas atitudes não são fruto de esforços humanos, mas fluem da fé constante e inabalável em Jesus. Ao confiarmos nele, Cristo vive a sua vida por meio de nós, para podermos mostrar o Seu amor aos outros.
Que você seja frutífero e que tenha sua visão ampliada:
a. Caminhe no Caráter de Cristo;
b. Baseie-se nos princípios expostos;
c. Seja totalmente dependente da Natureza Divina, que recebemos de Cristo, quando o aceitamos Senhor e Salvador.
Você, em nome de Jesus Cristo, não será inoperante e improdutivo. Você irá liderar com eficiência e produtividade para entrar no Reino de Jesus de forma próspera.
Deus o abençoe, Shalom!
Pr. Luis Carlos de Santana
segunda-feira, 2 de novembro de 2009
2009/037 - Permanecei em Jesus
Querido discípulo, estamos entrando na semana de nosso 6º Congresso Interno da Visão Celular no Modelo dos 12 na Mooca e Deus está preparando um manto abençoado de ensino para lhe capacitar, curar e adestrar as mãos para Sua boa obra.
Desta forma, vamos preparar nosso coração e mente sabendo que Deus quer usar sua vida.
“Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda” (João 15:16).
Jesus falando com seus discípulos, lhes ministrava sobre seu chamado, assim como eu e você também fomos chamados e comissionados para Sua boa obra (fazer discípulos).
Neste ensino Jesus não colocou um peso de um serviço, mas estabeleceu que ele capacitaria para que seus discípulos fossem frutíferos.
Meu querido, muitos ouvem as histórias de conquistas de salvação, de missionários, de células em franco crescimento e ficam com seus corações cheios de alegria e vontade que assim fosse com você, mas Jesus ensinou que o caminho para você dar fruto e que este fruto permaneça é você permanecer: “Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer” (João 15:5).
Neste versículo Jesus diz que quem permanece Nele, esse dá muito fruto, assim o nosso desafio é permanecer em Jesus Cristo.
Uma estratégia, uma dificuldade, um problema, uma agitação muitas vezes tem poder de afastar você de Jesus, de suas palavras, de seus ensinos e de seus caminhos.
Fazer discípulos é o fruto de permanecer em Jesus. Fazer discípulos vai lhe deixar feliz, trará alegria para sua vida.
Já ouvimos relatórios de muitos desistentes, ou doentes, enfermos na lama, das dificuldades do discipulado, por conta do caráter do homem, em muitas vezes trair, não corresponder expectativas, ou anseios até equivocados dos discipuladores, mas a palavra de Deus deixa claro que nossa alegria só pode ser completa permanecendo em Jesus: “Tenho-vos dito estas coisas para que o meu gozo esteja em vós, e o vosso gozo seja completo” (João 15:11).
Assim, meu querido discípulo, quero liberar sua vida, em nome de Jesus, de todas as dores, sofrimentos, tristezas e mágoas nos relacionamentos e lhe mostrar o melhor caminho para o sucesso alegria em sua vida: PERMANECER EM JESUS.
As lutas nos sentimentos querem sempre nos separar das pessoas mais importantes e para Jesus você é a pessoa mais importante: “Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?” (Romanos 8:35).
Se você está vivendo tudo o que separa: tribulação, angústia, perseguição, fome, nudez, perigo ou espada, chegou a hora de decidir PERMANECER EM JESUS.
Não permaneça na tristeza, na desistência, na mesmice. Chegou seu chamado e você vai frutificar numa vida de florescer e frutificar.
Em geral os frutos aparecem depois das flores e assim será sua vida permanecendo em Jesus, pois mesmo que tenha dificuldades, as flores vão aparecer.
Sua família e sua célula vão florescer e o caminho se chama: fé.
Jesus falava com seus discípulos, mas logo não estaria mais visível aos olhos naturais. Assim ele ensinava a permanecer em Jesus.
Nós somos aqueles que vêem Jesus com os olhos espirituais e a fé é a língua, a moeda, o assunto, a forma de ver e permanecer em Jesus.
Hoje, o passo para você andar é fé: movimente sua vida em fé.
Você já se esforçou em tantas coisas. Agora abra seu coração e decida: Eu vou permanecer em Jesus e seu poder vai transformar minha vida!
Estou certo que sua alegria (João 15:5) será completa e você dará muitos frutos que permanecerão.
Shalom! Shalom!
6°Congresso M12 Mooca 6 a 8/11 – Encontro com Deus 04 a 06/12 – MACROCÉLULA 12/12.
Acompanhe-nos em nosso blog e também no twitter aguasmooca.
segunda-feira, 26 de outubro de 2009
2009/036 – Ouvir e crer
Querido discípulo, passamos pela Festa de Tabernáculos e realmente fomos marcados para um novo tempo, onde ouvimos palavras de vidas sobre nós e as bênçãos de nosso Deus.
Você e sua casa estão debaixo desta benção!
A Bíblia nos ensina a importância da cruz e que toda vida está baseada na morte. Parece estranho basear vida na morte, principalmente porque nossa mentalidade foi gerada pensando contra a morte e sempre rejeitamos a morte.
É natural rejeitar a morte, mas a bíblia traz uma maturidade diferente sobre a morte.
“Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida” (João 5:24).
Este versículo traz tudo que o homem precisa. Nós queremos não morrer, ou melhor: não passar pela morte. Queremos viver para sempre, não ser julgados e ter vida abundante.
Ainda hoje estava num taxi e o motorista ia fazer uma viagem para Israel, mas não iria com a esposa, pois ela tem medo de morrer viajando de avião.
O homem naturalmente tem medo da morte, mas a Bíblia nos chama para passar da morte para a vida. O plano de Deus comigo e com você é vida e não morte.
Então como morrer?
Jesus disse neste texto: ouvir e crer.
Tantos sons estranhos ocupam a nossa mente e o nosso coração que fica quase impossível ouvir e crer. Mas hoje você separou um tempo e veio a esta célula e Deus lhe chama para lhe dizer que lhe ama e que você precisa acreditar neste amor para passar da morte para a vida.
Quando a Bíblia fala de crer ela chama para uma morte do natural, pois não é natural crer.
Eva olhou aquele fruto e naturalmente achou que aquele fruto não matava e naturalmente Eva passou da vida para a morte. Foi o caminho inverso.
Hoje você vai passar da morte para vida. É dia de ouvir e crer!
Há atitudes na vida financeira, no casamento, no trabalho, na família que insistimos em não morrer e continuar não crendo.
Alguns não acreditam nas mudanças e vivem mortos, desfazendo as amizades, a família, o processo de emprego.
Alguns nunca permanecem nos empregos por sempre achar que serão enganados e que não vão ter sucesso. Muitos agem assim nos casamentos e nas amizades também.
O princípio é ouvir e crer. Ouvir que Deus lhe ama e tem um plano para sua vida. Conhecer o plano ouvindo sua palavra. Estudando a Bíblia e crer em cada palavra que aprender.
Este tempo de célula foi dedicado para você ouvir, mas crer depende de você.
“Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado” (Marcos 16:16).
Você pode sair do tempo da condenação e entrar na salvação de sua vida, agora mesmo, crendo que Deus ama você.
Shalom! Shalom!
6°Congresso M12 Mooca 6 a 8/11.
Encontro com Deus 04 a 06/12.
MACROCÉLULA 12/12.
Acompanhe-nos em nosso blog e também no twitter aguasmooca.
Ap. Valdemir Arnesi - Mizinho
domingo, 18 de outubro de 2009
2009/035 - Festa dos Tabernáculos
Querido discípulo de avivamento!
Estes dias serão dias de restauração em sua história e uma renovação vai começar em sua vida.
Este é tempo de Tabernáculos, onde Deus chamou seu povo para festa e em nome de Jesus você vai entrar em festa.
Muitos dias nós andamos agitados e não percebemos o que há nos céus de nossas vidas, mas nesta semana você verá céus abertos.
Este tempo de Tabernáculos traz um significado de entrada num novo tempo abençoado de colheita e assim será sobre sua vida.
“Porque lançarei fora as nações de diante de ti e alargarei o teu território; ninguém cobiçará a tua terra quando subires para comparecer na presença do SENHOR, teu Deus, três vezes no ano” (Êxodo 34:24).Deus disse ao seu povo que este tempo era tempo de subir e encontrá-lo com Festa e assim seria seriam alargados os teus territórios.
Estes céus de Festa foram gerados por ordem do Senhor. Não é um tempo apenas religioso, mas sobrenatural. Há uma ordem liberada sobre sua vida: É tempo de Festa.
Deus é sábio e não lhe chamaria para celebração sem motivos. Assim é uma alegria lhe informar que há um céu novo sobre sua vida. Coloque-se debaixo dele.
Esta Festa começa 4 dias após o Yom Kipur (Dia do Perdão) e você pode ter a certeza que errou e que não há saída e nem motivo para celebrar. Mas Jesus veio, morreu na cruz por mim e por você e nós estamos perdoados de todo pecado e de toda negação que demos a Deus em nossa vida. Este é o tempo de dizer sim ao Senhor e aos seus novos céus em nossas vidas.
Muitos símbolos decretam um tempo abençoado em Tabernáculos, como o Hoshana Rabah, que é o último dia da Festa, que simboliza a sorte do povo judeu sendo selada no tribunal celestial.
Da mesma forma para nós, Jesus fez isto na cruz e este é o tempo de celebrar esta vitória e você não ficará em céus equivocados. São céus de festa que Deus tem para você.
Celebrar estes novos céus é ordem do Senhor e como seu pastor eu lhe digo: Venha celebrar! Passou o dia do perdão, receba o perdão de Deus derramado através do sangue de Jesus, levante-se e se coloque nestes novos céus.
É ordem! Aleluia!
“Três vezes no ano, todo varão entre ti aparecerá perante o SENHOR, teu Deus, no lugar que escolher, na Festa dos Pães Asmos, e na Festa das Semanas, e na Festa dos Tabernáculos; porém não aparecerá de mãos vazias perante o SENHOR; ...” (Deuteronômio 16:16).
O símbolo desta festa é um tabernáculo, cabana, tenda (Sucot), onde fica claro que nos colocamos debaixo de uma nova estrutura.
O povo judeu lembra-se do tempo em que habitaram em tendas depois da libertação do Egito.
Seja qual for a pendência, a dificuldade, a tristeza, a opressão, Deus já agiu na sua vida e colocou este novo céu sobre você. Você está livre! Venha celebrar!
Neste sábado, 24/10 às 18h celebraremos Tabernáculos em nossa Igreja Sede e estaremos juntos debaixo de um novo céu.
Seja bem-vindo a este tempo abençoado!
Deus lhe abençoe tremendamente!
Encontro com Deus 04 a 06 de Dezembro, não perca!
Acompanhe-nos em nosso blog e também no twitter aguasmooca.
Shalom, shalom!
Ap. Valdemir Arnesi - Mizinho
segunda-feira, 5 de outubro de 2009
2009/034 - O machado flutuou
Querido discípulo, hoje vamos estudar um lindo milagre da palavra que vai falar profundamente ao seu coração e situações que já estavam submersas em meio aos problemas serão restauradas hoje.
“Sucedeu que, enquanto um deles derribava um tronco, o machado caiu na água; ele gritou e disse: Ai! Meu senhor! Porque era emprestado” (2Reis 6:5)
Nesta história, vários fatos mostram o cuidado de Deus e atitudes corretas dos discípulos envolvidos. Eles eram discípulos do profeta Eliseu e perceberam dificuldades, problemas e apontaram soluções.
Talvez você já esteja cansado de ver os problemas e já foi coberto pela tristeza, depressão e angústia de não ver a história transformada, mas eu e você somos movidos em fé e hoje é dia de tocar a fé em seu coração. Seu machado vai boiar.
Muitos motivos podem nos fazer perder o machado. Este machado significa a saída, a restauração, o meio de conquista, o caminho da vitória.
Perdendo o machado estavam perdidos, sem saída, paralisados, sem esperança.
Se seu machado caiu e sua esperança foi embora, Deus é sua única esperança.
Ser discípulo significa seguir seu mestre. Aqueles discípulos quando perderam o machado, em sua primeira expressão buscaram o seu mestre.
Sabe querido, o homem foi criado para se relacionar com seu Criador. Na criação Deus todos os dias falava com o homem.
Veja que interessante: Deus vinha falar com o homem. Ainda hoje Deus quer se relacionar com você, conhecer seu coração. Você não está sozinho.
Normalmente nos isolamos quando nosso machado cai e queremos não ver ninguém. A Bíblia traz o conceito original para o homem: buscar sua liderança na Palavra quando o machado cai.
A cada dificuldade de seu dia a dia Deus está atento e quer lhe ensinar e lhe fazer superar.
Na maioria das vezes estamos buscando fazer os milagres, mas nós somos os discípulos e Deus é quem faz os milagres. Precisamos buscá-lo.
Temos um Mestre Supremo e seu nome é Jesus Cristo de Nazaré. Ele vai lhe ajudar a ver seu machado boiar.
Eliseu, o discipulador, jogou um madeiro no rio Jordão e o machado boiou. O madeiro que já foi lançado em seu favor foi cruz de Cristo que lhe faz ser salvo.
A Bíblia diz que quando cremos, acreditamos que a obra da cruz foi em meu favor, em meu lugar. Eu recebo vida e aquilo que estava morto (o machado) é ressuscitado.
Jesus Cristo ressuscitou na cruz e eu e você ressuscitamos com Ele.
Creia agora mesmo que ele está fazendo um milagre fazendo sua vida volta à tona, assim como o machado.
Deus o abençoe tremendamente.
Dia 10/10 Aniversário de nossa Igreja.
Encontro com Deus nos dias 4 a 6 de Dezembro. Não perca!
Acompanhe-nos em nosso blog e também no twitter aguasmooca.
Shalom, Shalom!
Apa. Alice Bertoni – adaptado Ap. Valdemir Arnesi - Mizinho
segunda-feira, 28 de setembro de 2009
2009/033 - O perigo do pecado
Querido discípulo, mais um final de semana da glória de Deus: Rede de Casais, Rede de Jovens e Batismo, foi tremendo.
Se você perdeu alguma destas bênçãos, certamente Deus lhe fortalecerá a não perderá as próximas.
Hoje vamos consolidar e chamar atenção em nossas mentes e corações com relação perigo do pecado: “Prevaricaram os filhos de Israel nas coisas condenadas; porque Acã, filho de Carmi, filho de Zabdi, filho de Zera, da tribo de Judá, tomou das coisas condenadas. A ira do Senhor se acendeu contra os filhos de Israel” (Josué 7:1).
Josué tem sido nosso modelo e exemplo bíblico de discípulo e discipulador e principalmente de conquistador.
Josué significa: Jesus é a nossa salvação.
Mas este conquistador nasceu debaixo da palavra obediência: “Não te desvies, nem pra direita nem para esquerda”.
Porém o pecado sempre foi o que separava e separa o homem de Deus.
Deus havia dado uma promessa para Josué: “Olha, entreguei na tua mão Jericó, o seu rei e os seus valentes” (Josué 6:2).
Ordens partiram de Josué para o povo e o povo obedeceu, em Jericó, até a conquista.
Com a conquista de Jericó, toda a terra temeu Josué, o povo hebreu e o Deus de Josué e assim começaram as conquistas: “Gritou, pois, o povo, e os sacerdotes tocaram as trombetas. Tendo ouvido o povo o sonido da trombeta e levantado grande grito, ruíram as muralhas, e o povo subiu à cidade, cada qual em frente de si, e a tomaram” (Josué 6:20).
Mas o pecado entrou e O PECADO NÃO PODE ENTRAR!
Chegou o melhor momento de sua vida, mas o pecado não pode entrar.
Nestes tempos temos conquistado vidas nos encontros, no batismo, as células estão crescendo, os casais estão se casando no altar do Senhor, noivando e buscando a Deus.
Mas o pecado não pode entrar.
Deus tem visto na Mooca um lugar onde ele pode usar e fluir.
MAS NÃO PODE ENTRAR PECADO!
Após a grande conquista de Josué com o povo de Deus, uma ordem foi desobedecida: “Tão somente guardai-vos das coisas condenadas, para que, tendo-as vós condenado, não as tomeis; e assim torneis maldito o arraial de Israel e o confundais. Porém toda prata, e ouro, e utensílios de bronze e de ferro são consagrados ao Senhor; irão para o seu tesouro” (Josué 6:18 e 19).
Após a notícia de vitória ao final do capítulo 6 a primeira notícia não foi de mais uma vitória e sim de PECADO e isto fez o povo parar: “Prevaricaram os filhos de Israel nas coisas condenadas; porque Acã, filho de Carmi, filho de Zabdi, filho de Zera, da tribo de Judá, tomou das coisas condenadas. A ira do Senhor se acendeu contra os filhos de Israel” (Josué 7:1).
O que deveria ser GRANDE vitória se transformou em DERROTA: “Enviando, pois, Josué, de Jericó, alguns homens a Ai, que está junto a Bete-Áven, ao oriente de Betel, falou-lhes, dizendo: Subi e espiai a terra. Subiram, pois, aqueles homens e espiaram Ai. E voltaram a Josué e lhe disseram: Não suba todo o povo; subam uns dois ou três mil homens, a ferir Ai; não fatigueis ali todo o povo, porque são poucos os inimigos. Assim, subiram lá do povo uns três mil homens, os quais fugiram diante dos homens de Ai. Os homens de Ai feriram deles uns trinta e seis, e aos outros perseguiram desde a porta até às pedreiras, e os derrotaram na descida; e o coração do povo se derreteu e se tornou como água” (Josué 7:2 a 5).
Quando pecamos nosso coração paga um preço alto.
O salário do pecado é a morte. Pecado é tudo aquilo que desagrada a Deus.
Ser grosso, mentiroso, falso, desonesto, enganador, adúltero, imoral.
Contra pecado temos que usar força total. Não menospreze o pecado: “Disse o Senhor a Josué: Não temas, não te atemorizes; toma contigo toda a gente de guerra, e dispõe-te, e sobe a Ai; olha que entreguei nas tuas mãos o rei de Ai, e o seu povo, e a sua cidade, e a sua terra” (Josué 8:1).
Fique atento: força total contra o pecado.
Dia 10/10 Aniversário de nossa Igreja.
Deus o abençoe!
Acompanhe-nos em nosso blog e também no twitter aguasmooca.
Shalom, Shalom!
Ap. Valdemir Arnesi - Mizinho
terça-feira, 22 de setembro de 2009
2009/032 - Restaurando a aliança com Deus
Shalom querido discípulo de avivamento.
Mais uma vez Deus vai demonstrar seu amor, cuidado e carinho pela sua vida lhe entregando uma palavra de restauração e em poucos minutos você não será a mesma pessoa, mas um filho restaurado. Deus ama você!
“Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se caírem, um levanta o companheiro; ai, porém, do que estiver só; pois, caindo, não haverá quem o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará? Se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade” (Eclesiastes 4:9 a 12).
Eu e você precisamos estar atentos na importância da aliança e como necessitamos zelar, manter, cuidar de nossa aliança com Deus.
“Porque os montes se retirarão, e os outeiros serão removidos; mas a minha misericórdia não se apartará de ti, e a aliança da minha paz não será removida, diz o SENHOR, que se compadece de ti” (Isaías 54:10).
Neste texto vemos que o profeta afirma que Deus não vai remover a aliança que fez conosco e sendo assim, cabe a cada um de nós cuidarmos dela.
Mas o que pode fazer com que o homem quebre, rejeite, ignore, despreze tamanha aliança abençoada?
Veja alguns fatores que destroem a aliança em nosso coração:
A Insatisfação quebra aliança:
“Mas a serpente, mais sagaz que todos os animais selváticos que o SENHOR Deus tinha feito, disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim?” (Gênesis 3:1).
Veja que Eva abriu em seu coração uma insatisfação com o que Deus havia lhe dado.
Meu querido saiba que Deus o ama e os sentimentos de insatisfação para com Ele, são quebra de aliança, denota ingratidão, julgamento de Deus e depõem contra você diante daquele que o ama e enviou Seu Filho.
Não buscar a Deus quebra aliança:
“Eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus. Dar-lhes-ei um só coração e um só caminho, para que me temam todos os dias, para seu bem e bem de seus filhos. Farei com eles aliança eterna, segundo a qual não deixarei de lhes fazer o bem; e porei o meu temor no seu coração, para que nunca se apartem de mim” (Jeremias 32:38 a 40).
Só com Deus temos um só coração, temos unidade de pensamentos e afinidade e alegria e o mesmo caminhar.
Sabe meu filho: a dispersão dos sentimentos e do coração, com variações, sendo toda hora acometido por mudanças e altos e baixos, ora bem ora mal, é marca de não buscar a Deus.
Muitos entram na igreja e logo já querem mudar, querem célula e depois não querem mais, querem ir para um Congresso e depois não querem mais, querem ser líderes e depois não querem mais, e têm uma conduta que muda a todo o momento.
Mas quando buscamos a Deus, temos um só coração e um só caminho. Viver longe de Deus gera corações amargurados, entristecidos, sem caminho definido, sem rumo, sem vitória.
Os que buscam ao Senhor têm com Ele aliança e Ele entrega um coração e um caminho.
Quando não busco a Deus meu coração tem problemas. Transformações inesperadas, falta de controle, julgamentos sobre tudo e todos.
Isto é aliança quebrada. Você é povo de Deus e precisa ter seu coração ligado em Deus.
Quando você está em aliança buscando a Deus, tem um só caminho, não tem este monte de mudança:
Casa; descasa.
Namora; desnamora.
É amigo; é inimigo.
Tem família; não tem mais.
Está na igreja, não está mais.
Hoje Deus lhe dá este novo coração e um caminho.
Perder de vista o verdadeiro inimigo quebra aliança.
“Perguntou-lhe Deus: Quem te fez saber que estavas nu? Comeste da árvore de que te ordenei que não comesses? Então, disse o homem: A mulher que me deste por esposa, ela me deu da árvore, e eu comi” (Gênesis 3:11 e 12).
Adão tinha três pessoas para culpar: a serpente, a mulher e Deus e conseguiu culpar a mulher e Deus. Isto é quebrar aliança.
Precisamos ficar atentos de quem é nosso inimigo. Com quem estamos lutando?
“Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes” (Efésios 6:11 e 12).
Há forças espirituais do mal que desmontam famílias, alegria, retidão, comunicação. Estes são os inimigos.
Hoje é o tempo de restaurar sua aliança com Deus.
Peça a Ele que a restaure e que Sua palavra venha sobre sua vida, trazendo-lhe: satisfação, um novo coração, um só caminho e reconhecer os verdadeiros inimigos.
“Porque os montes se retirarão, e os outeiros serão removidos; mas a minha misericórdia não se apartará de ti, e a aliança da minha paz não será removida, diz o Senhor, que se compadece de ti” (Isaías 54:10).
Ele não removerá a aliança de paz com você.
Dia 27/09: Batismo – inscreva-se para as aulas com Pra. Rosana.
Deus o abençoe!
Acompanhe-nos em nosso blog e também no twitter aguasmooca.
Shalom, shalom!
Ap. Valdemir Arnesi - Mizinho
segunda-feira, 14 de setembro de 2009
2009/031 - Palavra de autoridade
Semana de 014.09 a 19.09.2009
Graça e paz, querido discípulo de avivamento.
Parabéns pela conquista nesta MACROCÉLULA. Você viu seus resultados e creio que todos poderão testemunhar o presente que Deus nos deu neste sábado.
Faça um propósito de na próxima ter colaborado para sua célula ter crescido e que uma ala toda da Igreja seja ocupada pelos discípulos de sua célula. Ei o abençôo para isso.
"E ele, despertando, repreendeu o vento e disse ao mar: Acalma-te, emudece! O vento se aquietou e fez-se grande bonança" (Marcos 4:39).
A autoridade de Deus, com todo seu poder, estava na pessoa de Jesus Cristo. Cada palavra que dizia tinha o respaldo do céu.
Os endemoninhados reconheciam a autoridade de Jesus. Os demônios podem reconhecer facilmente quem tem autoridade no mundo espiritual. Eles sabiam que não poderiam resistir às palavras de Jesus Cristo e na situação dos demônios que foram aos porcos, Jesus disse apenas “Vá” e todos se precipitaram.
Os demônios temeram Jesus, temeram Paulo e vão temer sua vida também.
Há um chamado para sua vida hoje para reconhecer que através de Jesus Cristo todos os inimigos foram completamente derrotados.
Alguns podem achar que a conversa com um demônio, um inimigo deveria ser uma boa conversa, como um acordo, talvez até doutriná-los, mas a Bíblia diz em Mateus 7:18: “Não pode a árvore boa produzir frutos maus, nem a árvore má produzir frutos bons.”
Não se engane, as vozes de roubo, morte e destruição não são de Deus. Estamos num tempo onde Deus tem levado amor através de Jesus Cristo aos seus filhos. É tempo de você receber, reconhecer e viver este amor.
Para viver este amor, é necessário que receba este amor em seu coração, reconhecendo que Jesus Cristo se fez sacrifício na cruz em seu lugar.
Vivendo assim, você está apto a viver e falar com autoridade. Tanto o líder quanto o discípulo precisam ter autoridade para cumprir os desafios do seu mestre, Jesus.
Nós temos um chamado, viver livres de serpentes e escorpiões e para isso precisamos de uma vida com Jesus, obediente à palavra de Deus e buscando ser iguais a Jesus Cristo o Messias.
Você pode se empenhar em ter dinheiro, mas se não tiver autoridade sobre sua vida, seu bolso, sua família, seu coração, sua história, de que adiantará? Seu chamado hoje é ter autoridade em suas palavras.
Sua vida entra nova dimensão onde todo inimigo será destruído em sua vida.
Determine agora que Jesus Cristo é a única autoridade sobre sua vida e a vida que Ele tem para você esta sim reinará. Jesus é nosso rei!
“Mas ele lhes disse: Eu via Satanás caindo do céu como um relâmpago. Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano. Não obstante, alegrai-vos, não porque os espíritos se vos submetem, e sim porque o vosso nome está arrolado nos céus” (Lucas 10:18 a 20).
Bem-vindo a nova vida com Jesus Cristo, nova autoridade, onde os fatos não comandam sua vida, mas a Palavra de Deus é a última palavra.
Amo você no Senhor Jesus e sei que Deus está lhe convidando a uma vida consagrada a Jesus Cristo, com autoridade para pisar nos seus inimigos.
Lembre-se: dia 27/09 Batismo – inscreva-se para as aulas com Pra. Rosana.
Deus o abençoe!
Acompanhe-nos em nosso blog e também no twitter aguasmooca.
Shalom, shalom!
Ap. Valdemir Arnesi - Mizinho
segunda-feira, 7 de setembro de 2009
2009/030 - Linguagem de fé
Semana de 07.09 a 12.09.2009
Meu querido discípulo!
O amor de Deus sobre sua vida nunca vai deixar de ser transparente para você. Neste dia, assim que esta palavra chegar até você, descerá amor de Deus sobre seu coração e Deus vai tocar você.
Nosso coração é muito perigoso. A Bíblia nos alerta que enganoso é o coração e corre para ficar contaminado com coisas erradas. Portanto, cuidado com seu coração.
Nosso coração se alimenta das coisas que vê e ouve, o visível, mas a Bíblia não diz que devemos ser assim, mas nos ligarmos na fonte de todas as coisas que é no INVISÍVEL.
Veja em Hebreus 11:1 a 3:
"Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem. Pois, pela fé, os antigos obtiveram bom testemunho. Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem".
Sabe querido discípulo, nosso caminho é com o invisível. Se você ainda não percebeu, Deus vai descortinar hoje para você que o invisível é mais poderoso que o visível.
A fé está totalmente ligada no invisível. Eu e você precisamos do invisível. Tudo o que Deus criou trouxe do invisível para o visível.
Nosso coração come o visível e nossas decisões normalmente seguem o visível, mas a fonte é no invisível.
Ter fé é necessário para agradar a Deus (Hebreus 11:6). A linguagem de Deus comigo e com você é o invisível. Moisés via um gigantesco mar, mas Deus via seu grande dedo abrindo um caminho para o povo passar; Josué via uma muralha em Jericó, mas Deus no invisível via um pequeno muro caindo; Josafá via um numeroso exército vindo contra ele, mas Deus via o exército destruindo-se sem poder nenhum contra Josafá.
Eu e você precisamos ver o invisível e isso se chama FÉ.
Quando temos fé, ficamos inteligentes, entendemos o que não entendíamos. Corações duros de acreditar no invisível e em Deus são menos esclarecidos.
Há um comentário que pessoas menos esclarecidas é que seguem a Deus e freqüentam igrejas. Mas a Bíblia não diz assim. Veja o versículo 3: "... pela fé entendemos...".
Meu querido: ter fé lhe faz sábio, lhe faz entender os acontecimentos, a história que está se desenrolando sobre sua vida; pela fé ficamos sábios. Hoje Deus vai aumentar sobrenaturalmente seu nível de sabedoria.
A fé vai ajustar sua mente e seu coração e o coração enganoso será irrigado, alimentado, esclarecido por meio da fé e você começará a entender o amor, os planos e o ensino de Deus em sua vida. Deus ama você!
A linguagem que Deus usa com o homem é linguagem de fé. Deus fala com o homem em fé e o homem responde com fé.
Se não temos essa linguagem ficamos limitados e sem entendimento e não conseguimos avançar, desatar, crescer.
Uma linguagem de fé não é algo religioso e bonito da Bíblia, mas é uma necessidade do homem.
Veja Moisés, pois Deus o escolheu para libertar o povo, conforme descrito em Êxodo 3. Mas Moisés por diversas vezes se aplicou em convencer Deus que Ele o TODO-PODEROSO, o El Shaday, tinha escolhido a pessoa errada.
Esse era o maior sonho de Moisés: ver seu povo livre da escravidão do Egito, mas de repente a linguagem de fé de Deus encontra a linguagem baseada no visual, nas limitações visuais e não no invisível.
A sarça ardente era o sinal visível para Moisés, que Deus traria do invisível o visível, mas Moisés não conseguia sair do visível.
Quantas vezes Deus nos dá uma linguagem de fé, nos enviando, nos chamando para os nossos próprios sonhos e desejos e tentamos convencer a Deus para que Ele veja as limitações.
Para Deus não há impossível (Mateus 19:26), então o que fazemos tentando convencer Deus que Ele não pode usar nossas vidas, não pode transformar nosso casamento, nossa célula, nos dar nossos 12, nos fazer líderes de excelência. DEUS PODE e fará você um líder de excelência. Tenha fé, esta é a linguagem.
Adão não era assim; estava acostumado com uma linguagem de fé, pois ele só conversava com Deus e era sua única linguagem e tinha uma sabedoria sobrenatural, uma capacidade de conhecimento, discernimento, além do que vimos no ser humano hoje. Adão deu nome a todos os animais da terra.
Hoje, com tantas espécies extintas nós não sabemos quase nada dos animais, mas Adão recebeu a missão de conhecer a todos e nomeá-los, sem nenhum equipamento, mas apenas com sua mente, sabedoria e capacidade.
Meu Deus o que é isso? Muito entendimento!
Além disso, Adão não ficou convencendo Deus que não era hora de colocar nome nos bichinhos, ou que deveriam aguardar nascer mais gente pra dividir as tarefas, ou até mesmo que isso seria problema dos seus 12, que era muita coisa para um líder fazer. Não! Adão ouviu fé e saiu na fé e conquistou na fé.
Deus quer mexer em sua história, em seu coração para que você não seja enganado. Então entre no invisível e deixe Deus comandar seu coração.
As coisas visíveis não terão mais poder sobre sua vida.
Jesus veio numa cruz e você não o viu vindo, morrendo e ressuscitando, mas no invisível tem poder para lhe libertar, curar, restaurar e transformar sua vida e um dia todo olho verá Jesus voltando em grande glória para buscar sua igreja e o que é invisível será visível e você estará lá pronto para ser levado junto com todos os que creram que Jesus Cristo é o filho de Deus, que na cruz morreu pelos meus pecados.
Ore aceitando o que Jesus fez por você lá na cruz e comece a trazer o invisível ao visível em sua vida.
Amo você no Senhor Jesus e sei que Deus está melhorando sua história.
Não falte, sábado 12/09 MACROCÉLULA cada célula com seu FRUTO FIEL.
Dia 20/09 Batismo – inscreva-se para as aulas com Pra. Rosana
Deus o abençoe!
Acompanhe-nos em nosso blog e também no twitter aguasmooca.
Shalom, shalom!
Ap. Valdemir Arnesi - Mizinho
segunda-feira, 24 de agosto de 2009
2009/029 - Sentimentos curados
Semana de 23.08 a 05.09.2009
Shalom, querido discípulo!
Que delícia ser discípulo de Jesus e sentir o amor de Deus em todo tempo sobre nossas vidas.
Você é o alvo deste infinito amor. Deixe este amor cair sobre seu coração, seus sentimentos e sua casa. Hoje é mais um dia que Deus escolheu amá-lo e você jamais será o mesmo.
Como é importante cuidar de nossos sentimentos e emoções. O Apóstolo Paulo ensinou a Igreja de Filipos a forma como devem ser os sentimentos.
"Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai" S(Filipenses 2:5 a 11).
Seus sentimentos devem ser os sentimentos de Cristo Jesus.
Sentimentos nos relacionamentos, no casamento, em relação aos filhos, aos negócios, ao discipulado, à igreja, aos amigos, precisam ser os sentimentos de Cristo.
O Apóstolo Paulo ensinou como Jesus fez para ter suas emoções inabaláveis e vamos estudá-las.
Precisamos entender que não somos Deus. Jesus agiu assim e não colocou em suas emoções o ser igual a Deus.
Não ser igual a Deus traz dois significados para nós: Não somos responsáveis por todos os acontecimentos ao nosso redor. Somos responsáveis pelo que formos enviados a fazer.
Havia muitos homens que ignoraram a Jesus, foram contra ele, rejeitaram-no, mas Jesus tinha uma missão e nela ele focou. Suas emoções não foram abaladas pelos desmandos, problemas e críticas dos outros.
Nossa vida e nossas emoções não podem ficar submissas aos outros ao nosso redor.
Outro significado era que Jesus não veio para julgar e sempre que julgamos, nossos sentimentos são abalados, são mudados e ficamos com emoções e sentimentos desalinhados com aquilo que Deus quer para nossa vida.
Ser um julgador traz problemas emocionais. Maridos que julgam esposas têm casamentos desastrosos. Filhos que julgam pais; amigos que julgam amigos; discípulos que julgam discipuladores, ficam limitados e paralisados em seus projetos, cheios de travas, medos, inseguranças, raivas e crise, pois o sentimento não está como o que houve em Cristo.
Jesus decidiu se esvaziar. Veja que Ele não foi esvaziado por alguém ou mesmo por Deus, mas a si mesmo se esvaziou.
Há sentimentos e emoções que você precisa esvaziar-se, retirar de você, ficar livre deles. Muitas raivas, dores, julgamentos precisam ser retirados do seu coração para você ter novos sentimentos e em especial o mesmo que houve em Cristo. Esvazie-se e não deixe que atitudes iguais às citadas permaneçam lhe dominando ou ocupando espaço nos seus sentimentos.
Para termos os sentimentos que Cristo teve precisamos também nos humilhar e isto significa reconhecer que Deus é o poderoso em nossas vidas. Muitos fatos de sua história podem ter sido desagradáveis e você não pode mudá-los, alterá-los ou apagá-los de sua história e precisamos nos humilhar, entender que Deus é poderoso e Ele é quem vai atuar nesta história e eliminarmos de nossas emoções os julgamentos de injustiça que muitos de nós possamos ter com relação à Deus. Humilhe-se!
Por fim, Jesus tornou-se servo e obediente. O sentimento de ser servo e obediente domina suas emoções e trata seu caráter para ter sentimentos e emoções como Cristo.
Hoje é tempo de novos sentimentos.Ore agora mesmo para seguir este caminho que Jesus Cristo fez e estou certo que começará um novo tempo em suas emoções tirando toda limitação de sua vida.
No próximo dia 12 de Setembro teremos MACROCÉLULA e toda sua célula precisa estar na Igreja fazendo o maior barulho possível, adorando a Deus e se alegrando pelo FRUTO FIEL que nos acrescentou. Em 20 de Setembro, teremos Batismo nas águas e você deve se preparar e freqüentar as aulas de batismo, pois Deus fará um grande selo para uma nova vida em você.
Deus o abençoe!
Acompanhe-nos em nosso blog e também no twitter aguasmooca.
Shalom, shalom!
Ap. Valdemir Arnesi - Mizinho
segunda-feira, 17 de agosto de 2009
2009/028 - Santo, inculpável e irrepreensível
Semana de 24.08 a 29.08.2009
Shalom, querido discípulo!
Mais um final de semana de Encontro com Deus e foi TREMENDO!
Deus tem sido maravilhoso e derramado sua graça e amor por nós e você é o alvo de todo este amor e graça. Deus tem reservado um tempo de amor sobre sua vida. Venha e receba este amor.
No próximo dia 20 de Setembro, teremos Batismo nas águas e você deve se preparar e freqüentar as aulas de batismo, pois Deus fará um grande selo para uma nova vida em você.
Deus está sempre atento à sua vida. Nenhum evento fica desapercebido do Senhor e Ele usa cada um deles par lhe fazer melhor.
Deus o vê como santo, inculpável e irrepreensível.
Talvez nem você mesmo se vê assim, mas é assim que Deus fez em sua vida.
Através de Jesus, Deus nos fez inculpáveis.
Certamente você conhece seus erros e com certeza Deus também os conhece, mas Deus está lhe dando a oportunidade de ser redimido de todas suas falhas.
Colossenses 1:21 e 22 nos ensina que:
“A vós também, que noutro tempo éreis estranhos, e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, agora contudo vos reconciliou no corpo da sua carne, pela morte, para perante ele vos apresentar santos, e irrepreensíveis, e inculpáveis,...”.
Nossas obras más nos fazem ficar estranhos e cheios de intrigas e brigas, inimigos no entendimento.
Mas Jesus veio mudar esta sua história.
Você foi transportado para outro lugar, muito maravilhoso onde estas trevas não reinam mais sobre sua vida.
Colossenses 1:1
“O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor”.
Você não é mais submisso as trevas, mas Deus lhe transportou através de Jesus Cristo para um Reino de Amor.
Neste final de semana teremos um Congresso SOBRENATURAL em SUMARÉ. Veja com seu líder as instruções e não fique de fora.
Deus o abençoe!
Acompanhe-nos em nosso blog e também no twitter aguasmooca.
Shalom, shalom!
Ap. Valdemir Arnesi - Mizinho
segunda-feira, 10 de agosto de 2009
2009/027 - Você é modelo
Semana de 10.08 a 15.08.2009
Shalom, querido discípulo!
Deus tem sido maravilhoso e nos dado vitória em todas as guerras. Mesmo onde você se sente ou já até viu que foi perdedor Ele tem uma virada e uma transformação em sua história. Ele lhe dará consolo, mudança e restaurará seus caminhos.
Quero lhe ministrar que sempre e em todo tempo você está fazendo diferença na vida de pessoas ao seu redor e assim você se torna modelo.
O apóstolo Paulo ensinou seu discípulo Timóteo a ser modelo e a ensinar a Igreja a conduta de modelo.
“Ninguém despreze a tua mocidade; pelo contrário, torna-te padrão dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza” (1Timóteo 4:12).
Timóteo era um discípulo enviado para ter relacionamento e liderança no meio do povo. Talvez você ainda não tenha entendido mas você é um 12 de Jesus. Ser 12 é ser discípulo. É ser modelo para que outros sejam modelo também vendo Jesus em sua vida.
Assim, Timóteo estava sendo formado como 12, discípulo e modelo para outros, por isso recebeu a palavra: “torna-te padrão dos fiéis”.
Queremos tanto ser melhores e a palavra nos ensina o caminho de nosso caráter e atitudes que nos fazem melhores e bons modelos aos outros.
É tão fácil ouvirmos das más companhias que corrompem filhos, amigos e tantos jovens, porém Deus vai lhe dar a oportunidade e lhe abençoará a ser modelo que vai trazer bênçãos aos que estiverem ao seu redor.
NA PALAVRA:
Precisamos ter sempre a Palavra de Deus em nossa boca para não nos desviarmos. Josué recebeu esta instrução de Deus, Timóteo aprendeu a manejar bem a Palavra para não cair em ciladas. Mas em especial o Ap. Paulo está ensinando que precisamos ter palavras de vida.
O modelo correto é ter Palavra de Vida.
O traficante talvez diz que se o menino levar o envelope até tal lugar vai ganhar dinheiro, mas não diz das conseqüências de prisão e perseguição que podem acontecer.
Eu e você temos um Deus cheio de amor e nossas palavras precisam conter vida abundante em tudo o que falarmos, pois assim é o nosso Deus.
Busque Palavras de Vida. Não profetize que doenças virão ou que todo o mal vai acontecer.
Quando discípulos queriam sair de perto de Jesus os seus 12 disseram que não sairiam de perto pois só Jesus tinha Palavras de Vida.
NO PROCEDIMENTO:
Procedimento fala de transparência. Eu e você precisamos ser modelos de transparência tendo sempre nosso coração claro e aberto diante de Deus e daqueles que estão ao nosso redor. Se quisermos marcar nossa liderança precisamos ser transparentes. Vejo muitos líderes em empresas e equipes que andam de cara amarrada, sempre brutos no tratar, como se fossem superiores, mas geram insegurança pois ninguém sabe o que acontece. Alguns cônjuges agem assim e o casamento é cada dia de um jeito e alguns até dizem: “vai saber como está minha esposa hoje”. Você não será assim, mas sua família saberá como estão e não andarão como se fossem desconhecidos.
NO AMOR:
O Ap. Paulo ensinou que precisamos ter atitudes na alma sendo amáveis com os que estão ao nosso redor. As situações do cotidiano nos deixam embrutecidos e indiferentes, inclusive em família, muitas vezes, são raras as palavras agradáveis. Você é um modelo de amor. Deus é amor e você foi gerado nesta essência, por isso muitos relacionamentos começam a ficar desagradáveis porque acabam as atitudes amáveis. Sua essência é amor.
NA FÉ:
Se você ainda não é crente, é hora de ser. Acredite. Sem fé é impossível agradar a Deus. A linguagem de Deus é a fé. Você precisa ter experiências de fé e jamais abandoná-las ou esquecê-las. Faça um exercício em seu coração ou até mesmo com sua família. Restaure os sonhos, seus projetos para este ano, seus alvos e suas metas e creia que Deus vai restaurá-los.
Não há impossível para Deus.
NA PUREZA:
É certo que não é longo o relacionamento da imoralidade e impureza. Os líderes impuros e cheios de imoralidade podem até fazer sucesso numa festa, mas não num relacionamento e estão marcados para a solidão. Namoros impuros geram casamentos terríveis, brigas, desconfianças, desrespeito. Jesus foi um exemplo de pureza, pois até mesmo no julgamento da mulher adultera (que provavelmente estava despida diante Dele), vemos Jesus olhando e escrevendo na areia, sem olhar sua nudez. Jesus é a marca de pureza que quer entrar em sua vida.
Para cumprir este modelo, este padrão eu e você precisamos daquele que é o modelo, o discipulador, o que mudou a história e dividiu os tempos: JESUS CRISTO.
Receba seu sacrifício lá na cruz por você e seus pecados serão apagados e você terá uma nova vida modelo.
Espero você, com toda sua família na CAMINHADA DA PAZ PELA MOOCA neste domingo às 8h e nesta quinta no Culto do Encontro. Lembre-se: toda a célula poderá estar conosco neste encontro no dia 21 de Agosto.
Deus o abençoe!
Acompanhe-nos em nosso blog e também no twitter aguasmooca.
Shalom, shalom!
Ap. Valdemir Arnesi - Mizinho