segunda-feira, 1 de julho de 2013

2013/025 – Marcados pela riqueza!

Semana de 01.07 a 06.07.2013

“E as tuas portas estarão abertas de contínuo: nem de dia nem de noite se fecharão, para que tragam a ti as riquezas (Chaíl) das nações, e, conduzidos com elas, os seus reis” (Isaías 60:11ARC).

Querido discípulo,

Quando pensamos em riqueza logo vem à nossa mente imagens como: casas, carros, dinheiro, visual externo sempre sendo renovado com roupas novas, sapatos, tênis, relógios, bolsas, jóias, enfim, muito brilho e glamour.

Mas estamos sendo marcados por Deus e não apenas pelo mundo! E o Senhor em sua preciosa Bíblia, quando se refere à riqueza (ou prosperidade), expressa-a de cinco maneiras diferentes, ou seja: Ele nos informa o que quis dizer quando falou em riqueza!

Hoje você será marcado pela riqueza completa! Aleluia!

Quem é rico verdadeiramente possui:

  1. quietude, tranquilidade, paz (Shalá) (Salmo 122:6 e 7) - A riqueza que Deus quis nos comunicar aqui, para os que amam a sua terra e oram por ela, é a de viver com (Shalá ) tranquilidade! Com quietude na alma e no espírito! Paz! O coração de Deus quando disse isso para o salmista não apontava para finanças! Viva com Paz! Seja marcado por esta riqueza!
  2. sabedoria, entendimento, prudência, discernimento, perspicácia (Séchel) (Salmo 111:10) – O Senhor vai lhe enriquecer de tal maneira com sabedoria (Séchel), que seu sucesso vai ser sustentável! De que adianta ser rico e viver constantemente propenso a erros e escolhas tolas? Pois, se não reconhecermos a Deus como fonte da prudência e entendimento, o nosso alicerce para tomar decisões sábias será instável. Seja marcado por esta riqueza!
  3. o ser bem sucedido, prosperar, crescer, florescer, desenvolver-se (Tzalách) (Isaías 48:15) – Aqui a riqueza que Deus quis nos dizer é a de que sua vida nunca será estagnada, terá sempre desenvolvimento (Tzalách)! Florescerá! Aleluia! O Senhor declara abertamente e enfaticamente que Ele lhe chamou e fará seu caminho rico (Tzalách). Que promessa, que esperança maravilhosa! Seja marcado por esta riqueza!
  4. rico de bens materiais, palavra usada quase sempre em contexto exortativo (Ashír) (Provérbios 28:11) – Aqui o Senhor nos alertou: quero que sejam ricos, sem serem tolos! Você acumulará bens materiais sem lançar fora a sabedoria! Portanto, não seja um rico (Ashír), que tudo o que tem é apenas dinheiro! Que riqueza! Seja marcado!
  5. capacidade, inteligência, experiência, virtude, riqueza, bens materiais como consequência da virtude você tem porque é Chaíl (Deuteronômio 8:18) – Por fim você está hoje rico (Chaíl), marcado e capacitado com a virtude de receber riquezas desta terra!

Eu já vejo hoje sua casa sendo um celeiro, vista por todos como uma CASA DE RIQUEZA!

Deus lhe abencoe e veja o quão rico você se tornou!



Flávio Quinalha – Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário:

Postar um comentário