segunda-feira, 29 de julho de 2013

2013/028 – Marcados pela alegria!

Semana de 29.07 a 03.08.2013

Texto Base: Isaias 61:1 a 3

Graça e Paz querido discípulo e irmão em Cristo.

No último mês de maio diversas famílias receberam profetas em suas casa, na campanha Casa marcada por Deus, e tivemos conhecimento que diversos milagres que aconteceram nesse tempo: curas milagrosas, livramentos, empresas que estavam perto do fechamento e agora prosperam a cada dia, além de muita SALVAÇÃO.

Quando somos tocados por Deus, uma grande transformação acontece, e por isso digo que nós não somos mais os mesmos, individualmente, como família e como igreja. Deus é bom!

Nesta lição vamos estudar que uma das marcas que o Senhor deixa em nós é a Alegria.

O Profeta Isaias nesses versículos declara para que foi chamado, e o que Deus havia feito na sua vida, depois que foi tocado com uma brasa viva do trono de Deus (Isaias 6:6 a 7). Isaias reconhecia sua condição de pecador e sabia que precisava do Senhor para uma transformação completa para que fosse por Ele usado.

Da mesma forma somos nós. Romanos 3:23 diz que todos pecaram e que não há nenhum justo e que necessitamos da Glória (da presença) de Deus em nossa vida.

Por isso, para que novamente tivéssemos acesso a Deus e pudéssemos desfrutar de um relacionamento com o Pai, foi que Ele enviou Jesus, Seu Filho Único, para morrer por nós e podermos ter todos os nossos pecados perdoados, e o passado de inimizade com Deus apagado. Isso por si só já é um grande motivo de sermos cheios de alegria. Aleluia!

Mas o Senhor queria mais, Ele queria restabelecer o relacionamento que havia sido perdido com o melhor de sua criação: você. Após a ressureição de Jesus, Deus mais uma vez prova o Seu grande amor por nós e nos enche com Seu próprio Espirito, o Espirito Santo.

Em Gálatas 5:22 o Apóstolo Paulo nos ensina que aqueles que já receberam Jesus como Senhor e Salvador, e agora são cheios do seu Espirito, produzem frutos e uma das partes do fruto do Espirito é justamente a Alegria.

Então, meu querido irmão em Cristo, você que já conhece a Jesus e que já é morada de Deus, não pode viver de cara fechada o tempo todo, ou uma hora alegre e outra triste. Expresse sua alegria! Mostre o que Deus fez com você. Deixe exalar de você o bom perfume de Cristo. Contagie os que estão próximos a você.

E para você, que como eu e muitas outras pessoas, procurou ter alegria em coisas desse mundo, em bebida, na prostituição, drogas, etc e tudo o que encontrou foi mais tristeza, além de uma grande ressaca no dia seguinte, quero lhe dizer que hoje é o primeiro dia de uma vida cheia da Alegria verdadeira, da Alegria de Deus; uma alegria que não acaba nunca e que sempre nos fortalece (Neemias 8:10c).

Não importa pelo que você está passando! Não importam quais são seus problemas. O importante é que Deus lhe ama e enviou Jesus para lhe dar a Alegria da Salvação.

O Rei Davi era um homem segundo o coração de Deus, porque mesmo enfrentando guerras e situações pessoais e familiares extremas, ele era alegre, pois conhecia a Deus e sabia que a fonte de sua alegria era o Senhor.

Salmos 4:7: “Encheste meu coração de alegria, alegria maior do que daqueles que tem fartura de trigo e vinho”.

E esse rei exalava sua alegria cantando todos os dias, lembrando os feitos do Senhor e contagiando a todos com essa Alegria.

Salmos 92:4: “Tu me alegras, Senhor com os teus feitos; as obras das tuas mãos levam-me a cantar de alegria”.

Convido você a fazer parte do povo mais alegre da face da Terra: aqueles que entregam suas vidas ao Senhor Jesus, o único e suficiente Senhor e Salvador de nossas vidas.

Faça uma oração deixando Jesus habitar em seu coração para que ele o encha de alegria.



Pr. Kleber Jacinto – Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário:

Postar um comentário