segunda-feira, 15 de julho de 2013

2013/027 – Marcados pelo amor!

Semana de 15.07 a 20.07.2013

“... clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora” (João 11:43).

O Capítulo onze, do Evangelho de João, é o capítulo que narra o milagre da ressurreição de Lázaro. Os acontecimentos que surgiram, ao redor deste evento, dão alguns princípios que eu e você precisamos entender, acerca de como Deus age nas nossas vidas, nos marcando com seu amor.

O que a marca do amor de Deus pode fazer em nós?
  1. Nos chama pelo nosso nome:
O verso 43 diz que Jesus gritou: “Lázaro, vem para fora”. Para Deus nós não somos apenas mais um no meio da multidão. Muito pelo contrário, para Deus nós temos identidade, somos marcados, temos valor. Ao ver Lázaro morto, diz a Bíblia, que Jesus chorou. Deus não fica insensível ao seu sofrimento. Ele ama você!

    2.   Nos chama a confiar:

O verso 5 diz que Jesus amava a Lázaro e no verso 37 as pessoas questionam: “Não podia ele, que abriu os olhos ao cego, fazer com que este não morresse?.

Por detrás desta pergunta, o que eles estavam dizendo, na verdade é: “ora, se Jesus amava tanto a Lázaro, e tinha poder até mesmo para curar um doente, por que não curou Lázaro”?.

Mas não é isto mesmo que muitos ficam a se perguntar? Por que algumas vezes Deus nos deixa passar por algumas circunstâncias de sofrimento? Nós não sabemos o que Deus tem planejado a nosso respeito, assim como Marta e Maria, não entendiam o que Deus estava planejando fazer, que era algo, muito maior, do que elas imaginavam. Ele nos chama a confiar, somos marcados pelo seu amor, e na hora Dele, Ele irá agir em nosso favor.

     3.   Nos concede mais além daquilo que pedimos ou pensamos:

Marta queria curar um doente; Jesus almejava ressuscitar um morto. Se ainda Ele não fez o que você pediu, não é porque Deus não lhe ama e sim por que Ele tem algo maior para você, Ele sempre vai lhe surpreender.

Conclusão : A marca que o Senhor quer deixar registrada na sua historia hoje, é que se você o receber em seu coração pela fé, e confessar com os seus lábios que Ele, Jesus, morreu para pagar os seus pecados e ressuscitou para lhe marcar com o seu amor, concedendo-lhe vida abundante para sempre, não haverá nada que você precise que Ele não possa lhe conceder. Ao recebê-lo, você recebe a marca de filho que é herdeiro de todas as bênçãos que Ele mesmo já preparou para a sua vida.

Portanto, se Ele pôde chamar Lázaro da cova, também pode chamar seu filho das drogas e liberar tantas outras bençãos. Ele trouxe vida, onde havia morte. Pode trazer emprego, onde há desemprego, saúde, onde há doença, amor, onde há ódio.

Tudo isso porque Ele lhe ama e quer marcar você com seu amor, um amor inigualável e incomparável.

Receba a marca do AMOR DE DEUS!



Miss.Ioná – Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário:

Postar um comentário