segunda-feira, 8 de julho de 2013

2013/026 – Marcados pela Multiplicação!

Semana de 08.07 a 13.06.2013

“E assim abençoou o SENHOR o último estado de Jó, mais do que o primeiro; pois teve catorze mil ovelhas, e seis mil camelos, e mil juntas de bois, e mil jumentas” (Jó 42:12).

Amado discípulo,

Certamente você já deve ter ouvido ou até falado a expressão: “Quanto mais se tem, mais se quer”, ou “Quanto mais se quer, melhor se quer” - Charles Baudelaire (poeta francês).

Ansiamos por coisas maiores e melhores, sempre. Escolas melhores, salários melhores, carros melhores, roupas melhores, casas melhores, corações melhores, relacionamentos melhores, trânsito melhor! Quem não quer ter coisas melhores?

Jó tinha muitos bens e uma família próspera. Ainda assim, foi abençoado com coisas melhores! Deus o multiplicou (deu mais) e lhe abençoou (deu coisas melhores). Este é o resumo da história. Para isso, Jó precisou ser pesado na balança da humildade e do arrependimento.

Durante o teste, Jó sofreu muito, abalando a sua fé, tendo um discurso que não agradou à Deus. Até que no cap 38 Deus veio até ele e lembrou-o quem era o seu Deus e como ele deveria se comportar diante das aflições.

Os nossos dias são difíceis. Passamos por lutas, descasos, preconceitos, humilhação, falta de reconhecimento, de dinheiro, de amor, de educação e tantas outras coisas que nos afligem.

Mas em todos os nossos dias o Senhor está conosco! É promessa! O Emanuel vive e reina em nosso meio!

Nem sempre o nosso discurso é esse. Ficamos esquecidos de que Deus é o Emanuel, ficamos agitados, nos sentimos inseguros e desprovidos como órfãos. Mas essa não é a verdade. Essa não pode ser a sua verdade. Não pode ser a minha verdade.

Quando Jó se deparou com o próprio Deus e ouviu Suas Palavras, não teve dúvida da soberania de Deus. Humilhou-se: “Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teuspropósitos pode ser impedido e se arrependeu” (Jó 42:2). “Por isso me abomino e me arrependo no pó e na cinza”.

Viva de acordo com este princípio bíblico: SOBERANIA – Deus é soberano sobre tudo e todos.

 Arrependa-se de viver sua vida sem buscar a face de Deus, sem depender dEle.

Passe pelo teste com a força que o Espírito Santo lhe dará ao convidar Jesus para morar em seu coração e reconheça-O como seu Único Senhor e Salvador!

Seja humilde! Arrependa-se! Sua casa será marcada pelo MULTIPLICAÇÃO, como foi a de Jó!

Deus abençoe e multiplique você!


Erika Mossini – Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário:

Postar um comentário