terça-feira, 3 de abril de 2018

2018/013 – Qual a sua opinião?


Semana de 02 a 07.04.2018

“Certamente, a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus” (1Coríntios 1:18).

Graças a Deus, vivemos em um país livre, onde a lei maior da nossa nação diz que todos têm direito de expressar suas opiniões, sendo vedado o anonimato. Todos nós temos uma opinião sobre os mais variados assuntos. O que precisamos é aprender a conviver com isso, pois, no nosso dia a dia, vamos encontrar pessoas que certamente têm uma opinião contraria a nossa.

No versículo acima o Ap. Paulo está dizendo exatamente isso para seus discípulos, quando diz que, para aqueles que se perdem (aqueles que não conhecem Jesus como Senhor e Salvador) a palavra da cruz é uma loucura, mas para aqueles que crêem em Jesus, a palavra da cruz é Poder de Deus. Talvez você concorde com que está escrito, ou talvez você não concorde. Esta é a sua opinião.

Mas hoje eu quero lhe pedir que você reflita em algo:

  1. Onde estão baseadas as suas opiniões?
  2. O que suas opiniões estão produzindo em sua casa, em sua família?
  3. Para onde suas opiniões vão lhe levar?

Durante muitos anos da minha vida, minhas opiniões estavam baseadas naquilo que a Bíblia chama de concupiscência dos olhos, concupiscência da carne e na soberba da vida, e isso vem do mundo (1João 2:16). Eu praticava tudo aquilo que a fonte da minhas opiniões (o mundo), dizia que era bom, que era bacana, que era normal e que estava tudo bem fazer aquilo, desde que não prejudicasse ninguém. Porém, minhas opiniões estavam prejudicando a mim e a minha família, e elas estavam me levando para onde o pai dessas mentiras todas queria: para a destruição e para a morte.

Um dia uma pessoa me disse que tudo na minha vida poderia ser diferente, que meu casamento poderia ser restaurado, e que todos os meus erros seriam perdoados, e meus pecados seriam esquecidos, e que para isso eu teria apenas que fazer uma oração, aceitando Jesus como meu único e suficiente Senhor e Salvador. Dessa forma estaria entregando minha vida a Ele e que tudo se faria novo.

Veja se realmente não é uma grande loucura isso. Como é possível eu ter os meus pecados perdoados, minha vida restaurada, apenas confessando Jesus como meu Senhor e Salvador?

Pois bem. Eu resolvi abandonar as velhas opiniões, que povoavam minha cabeça e resolvi viver as “loucas” opiniões que Deus tinha e tem para minha vida: “Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens” (1Coríntios 1:25).

Hoje quero convidar você a viver uma opinião diferente da que tem até hoje. Aceite a opinião de Deus sobre você e todos os que você ama, fazendo uma oração e entregue sua vida a Jesus.

Você quer saber qual é a opinião de Deus sobre isso?

“Mas vós sois dele (de Deus), em Cristo Jesus, o qual tornou-se para nós, da parte de Deus, sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção, para que, como está escrito: Aquele que se gloria, glorie-se no Senhor” (1Coríntios 1:30 e 31).



Deus lhe abençoe

Pr. Kleber R. Jacinto – Igreja Águas Mooca

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:
Todas as segundas-feiras – 19:00h – MAIOR – Ministério Águas de intercessão e Oração – Intercessão.
07/04 – sábado – 10:00h – RIA – Treinamento da equipe
08/04 – domingo – 18:00h – Batismo nas águas. (aulas 22/03, 29/03 e 01/04)
12 e 14/04 - Seminário Cura e Libertação – Nível I (inscrição com a Miss. Ioná
21 a 28/08 – 1ª Viagem Missionário ao Haiti – Inscrições com a Missionária Ioná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário