segunda-feira, 23 de abril de 2018

2018/016 – Suba na árvore.


Semana de 23 a 28.04.2018

“1. Jesus entrou em Jericó, e atravessava a cidade. 2. Havia ali um homem rico chamado Zaqueu, chefe dos publicanos. 3. Ele queria ver quem era Jesus, mas, sendo de pequena estatura, não o conseguia, por causa da multidão. 4. Assim, correu adiante e subiu numa figueira brava para vê-lo, pois Jesus ia passar por ali” (Lucas 19:1 a 4).

Na semana passada começamos um estudo sobre Zaqueu, e vimos que ele era um homem muito rico, era chefe dos publicanos (cobradores de impostos), era baixinho e sua fortuna veio por meios ilícitos.

Vimos ainda que Zaqueu tinha vontade de conhecer Jesus. Para isso ele subiu em uma árvore, para que pudesse se livrar da multidão que seguia o Mestre.

Tenho aprendido que conhecer uma pessoa é diferente de saber quem é essa pessoa. Possivelmente Zaqueu sabia quem era Jesus, e provavelmente ouviu falar de seus feitos, e de seus ensinos, o que o levou a ter a vontade de conhecê-Lo. Para se conhecer alguém é necessário ter um relacionamento, e para isso, é necessário que haja um investimento de tempo e de esforço para que esse relacionamento amadureça.

A Bíblia não diz, mas penso que, quando soube que Jesus passaria por ali, Zaqueu deve ter se agitado, e tentado embrenhar-se no meio da multidão para chegar perto do Messias. Porém, ele era baixinho e não era bem quisto pela sociedade. Então enfrentou mais resistências. Não desistiu e subiu na árvore.

Para que nós possamos conhecer Jesus, também precisamos nos esforçar, pois muitas vezes vamos enfrentar oposições fortes, multidões de problemas e palavras contrárias. O desânimo e o cansaço do dia-a-dia, tentarão lhe impedir de se aproximar do Rei. Mas, não desista. Esforce-se e suba na árvore. Subir na árvore fala de romper com aquilo que quer lhe impedir de se relacionar com Jesus.

Estabeleça metas diárias de leitura da Bíblia, de oração, e “suba na árvore”. Vá aos cultos, às células e às redes com freqüência.  “Suba na árvore”.

O desejo do coração de Deus é que nos aproximemos Dele, para que Ele tenha um relacionamento conosco: “Então vocês me invocarão, se aproximarão de mim em oração, e eu os ouvirei. Vocês me buscarão e me acharão quando me buscarem de todo o coração. Serei achado por vocês diz o Senhor, ...”. (Jeremias 29:12 a 14ª).
Deus lhe abençoe

Pr. Kleber R. Jacinto – Igreja Águas Mooca

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:
Todas as segundas-feiras – 19:00h – MAIOR – Ministério Águas de intercessão e Oração – Intercessão.
19/4 a 31/05 – quintas-feiras – 20:00h – Conferência: Sejam cheios – Sete quintas-feiras
21/04 – sábado – RCA – Rede de Casais Águas
05/05 – sábado – 19:00h – Casamento coletivo
21 a 28/08 – 1ª Viagem Missionário ao Haiti – Inscrições com a Missionária Ioná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário