terça-feira, 2 de abril de 2019

2019/12 – Marcas de Jesus em nós.


Semana de 01 a  06.04.2019

“Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos e à comunhão, ao partir do pão e às orações. Todos estavam cheios de temor, e muitas maravilhas e sinais eram feitos pelos apóstolos. Os que criam sinais eram feitos pelos apóstolos. Os que criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum. Vendendo suas propriedades e bens, distribuíam a cada um conforme a sua necessidade. Todos os dias continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em suas casas, e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração, louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava diariamente os que iam sendo salvos” (Atos 2:42 a 47).

Glórias a Deus pelo final de semana que passou. Quatro dias os quais o Senhor nos alimentou, nos treinou, nos deu destino e nos encheu, para que possamos seguir debaixo daquilo que Deus tem para nós, NOVOS COMEÇOS.

A igreja primitiva, a igreja que se formou logo após a morte e ressurreição de Jesus, estava vivendo esses novos começos. Como eu já disse Jesus já havia ressuscitado e voltado para o Pai. Aqueles que criam, já haviam sido batizados pelo Espírito Santo, e agora estavam vivendo de uma forma diferente, pois Deus operava sinais, prodígios e maravilhas através deles. As obras que Jesus fazia, agora eles estavam fazendo.

Que delicioso que devia ser viver aquele avivamento todo, e testemunhar o sobrenatural de Deus acontecendo.

Creio, no fundo do meu coração, que tudo isso que lemos nos versículos acima ainda está disponível para nós nos dias de hoje, na Igreja, na nossa casa, na nossa célula, trabalho, escola/faculdade, e onde quer que estejamos. Porém, para isso precisamos cada vez mais do Espírito Santo habitando em nós.

Hoje vamos ver as marcas daqueles que foram os pioneiros do cristianismo.

Dedicação (v.42): A palavra dedicação significa afeto, ou amor extremo a alguém ou alguma coisa. Essa era a marca dos primeiros cristãos, eles eram DEDICADOS:
  • Dedicados ao ensino dos Apóstolos, isso fazia com que eles crescessem espiritualmente
  • Dedicados à comunhão, sempre estavam juntos, eram unidos
  • Dedicados à oração, não descuidavam da oração uns pelos outros.

Cheios de Temor (v.43): Uma das traduções para temor no hebraico e no grego significa, reverência, respeito, quer dizer, estar cheio de temor à Deus significa que devemos ter respeito e reverência à Ele e aos seus feitos, e honrá-Lo por quem Ele é, e essa era a outra marca dos cristãos.

Eram generosos (v.45): Jesus ensinou sobre a generosidade e que era melhor dar do que receber. Além disso, eles conheciam princípios de semeadura e colheita, princípios do dízimo, ofertas e primícias. Logo, eles estavam habilitados no reino do Espírito para prosperar.

Alegria, sinceridade de coração (v.46): Ter comunhão com nossos irmãos, muitas vezes é desafiador. Envolve amor, renúncia, humildade, perdão e respeito. A Bíblia diz que se não amamos nossos irmãos a quem vemos, não podemos dizer que amamos a Deus, a quem não vemos.

Ter alegria e sinceridade de coração na convivência com os irmãos é essencial para aqueles que crêem em Jesus, pois isso atrai, cada vez, mais pessoas.

Louvor e adoração (v.47): O louvor e adoração a Deus é uma das armas espirituais que atraí Sua Unção sobre nós. Cheios da Unção de Deus conquistaremos a simpatia de todas as pessoas com quem nos relacionamos diariamente. Então, aos poucos, elas serão acrescentadas, dia após dia aos que vão sendo salvos.

Que essas marcas possam ser encontradas na sua vida, por aqueles que estão ao seu redor.

Deus lhe abençoe

Pr. Kleber Jacinto

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:
05 e 06/04 – Seminário de Cura e Libertação (informação: Missionária Ioná)
06/04 - sábado – 19:30h – RJA – Rede de Jovens águas: "De volta a inocência"
07/04 – domingo – 18:00h - Batismo nas águas (aulas dias 4 e 6/4, com a Pra. Rosana).
13/04 – sábado – 16:00h – REMA - Rede de Mulheres Águas
14/04 – domingo – 10:00h e 18:00h – RIA – Rede Infantil Águas – Apresentação de Crianças – FESTA DA PÁSCOA.
14/04 – domingo – 18:00h – MDA – Ministério Diaconal Águas – Unção de diáconos
20/04 – sábado – 18:00h – RAD – Rede de Adolescentes Águas – Jesus Voltou
26/04 – sexta-feira – 20:00h – RCA – Rede de Casais Águas
27/04 – sábado – 19:30h – RJA – Rede de Jovens Águas: "Amigo Chocolate"
04/05 – sábado – 18:00h – RCA – Rede de Casais Águas – Casamento Coletivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário